-  

Mais de 2 milhões de eleitores voltam às urnas em Fortaleza e Caucaia

Com candidatos em segundo turno, Fortaleza e Caucaia terão 2.043.510 eleitores de volta às urnas, sendo 1.821.382 apenas na capital. No dia da votação, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), serão utilizadas 5.761 urnas eletrônicas nos dois municípios. Desse total, 598 serão urnas reservas. Além disso, trabalharão 20.652 mesários.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Ceará teve 340 urnas substituídas durante primeiro turno das eleições

Ao longo do domingo (15), no primeiro turno das Eleições 2020, 340 urnas eletrônicas foram substituídas no Ceará, de acordo com o TRE-CE. O órgão fez um balanço do trabalho realizado durante o pleito deste ano. Segundo Edna Sabóia, coordenadora de eleições do Tribunal, o percentual de substituições foi menor que 2%. Em 2018, 500 urnas foram trocadas.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Preparativos: Quixeramobim finaliza teste em todas as urnas eletrônicas

Em Quixeramobim, no Sertão Central, todas as 251 urnas eletrônicas já foram instaladas e testadas neste sábado (14). Segundo o chefe do cartório eleitoral, Gessivando Menezes, não foi relatado nenhum problema. Ao todo, 13 voluntários cobriram as seções eleitorais na sede e nos distritos do município, que estão prontas para receber os mais de 58 mil eleitores.

Foto: Kid Junior
  -  

Justiça Eleitoral começa a distribuição de urnas em Sobral

Desde 6 horas, as urnas que serão usadas nas eleições deste domingo (15) em Sobral começaram a ser distribuídas. Ao todo, o município tem 374 sessões distribuídas em 96 locais de votação. O Fórum Eleitoral da cidade também enviou urnas para os municípios de Alcântaras, Meruoca e Forquilha.