-  

Sistema eleitoral é referência mundial, diz Acrísio Sena ao criticar discussão do voto impresso

O deputado estadual licenciado, Acrísio Sena (PT), criticou a discussão de volta do voto impresso no Brasil. O parlamentar destacou que “o sistema eleitoral é referência mundial, é totalmente nacional, seguro, auditável e nunca se revelou vulnerável. Segundo o TSE, a impressão do voto nas urnas eletrônicas custaria R$ 2,5 bilhões à União.

Foto: Reprodução/Instagram
  -  

TRE contabiliza 62 urnas eletrônicas com problemas em Fortaleza, até 17h

As eleições municipais em Fortaleza foram encerradas, somando 62 urnas com defeito, contabiliza o TRE-CE. Em Caucaia, foram 23. Na Capital, 45 urnas foram substituídas nas 10 horas de votações. Já em Caucaia foram 14. Houve cinco registros de crime eleitoral, com “tentativas de atrapalhar os trabalhos eleitorais”, mas não houve prisões.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Começa a apuração dos votos deste domingo, em Fortaleza

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a apuração das urnas, em Fortaleza. Após o encerramento do período de votação, às 17h, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recolheu as máquinas e preparou procedimento para contagem dos votos. A apuração pode ser acompanhada pelo PontoPoder ou pelo site do Diário do Nordeste, neste link.

Foto: TSE
  -  

Urnas serão examinadas para as eleições de domingo; sorteio ocorre no sábado

O sorteio das urnas que passarão por auditoria para as eleições de domingo (15) será feito no sábado (14), pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Participarão da audiência pública integrantes do Ministério Público, OAB e sociedade civil. A medida serve para comprovar a segurança e integridade dos sistemas instalados nas máquinas.

Foto: Agência Brasil