-  

TCE remete a relatores 20 processos de inspeções em prefeituras na operação ‘Transição Responsável’

O Tribunal de Contas do Ceará distribuiu entre os conselheiros relatores 20 processos de inspeções em 19 prefeituras realizadas durante a operação ‘Transição Responsável‘. Nas ações, estão relatórios elaborados pelo Controle Externo do Tribunal com recomendações para garantir uma transição responsável, que servem como subsídios aos relatores.

  -  

Ministério Público e Tribunal de Contas iniciam fiscalização em prefeituras para evitar desmontes

MPCE e TCE elaboraram uma “matriz de risco” de prefeituras que devem ter prioridade na fiscalização, para evitar o tradicional desmonte na transição de gestões. Contratos de obras, serviços e fornecedores, gastos com pessoal e ações judiciais que envolvem pelo menos 18 municípios devem começar a ser inspecionados a partir da próxima semana.

Foto: José Leomar
  -  

Ministro do TCU, Augusto Nardes estará em Fortaleza para palestra sobre gestão no TCE

Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes estará em Fortaleza nesta segunda-feira (9). Ele ministra palestra, às 9h, no Tribunal de Contas do Estado, sobre governança e gestão. Nardes dividirá a mesa com dois professores da Universidade de Brasília. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Escola de Contas.

Foto: Fabiane de Paula