Se acontecer, abrirá precedente para outras cassações, diz Genecias sobre ação no TRE-CE

“Quem tem vida tem medo. Quem não teme? […] Se isso acontecer (cassação), abrirá um precedente para todos os deputados do Ceará serem cassados por postagem na internet fora do período eleitoral”.

Genecias Noronha, deputado do SD, sobre julgamento no TRE-CE de processo contra ele, a esposa, deputada Aderlânia Noronha, e o prefeito de Parambu por abuso de poder econômico e político na eleição de 2018.

Foto: fortaleza, 20 de fevereiro de 2019- 30ª sessao ordinaria da assembleia legislativa do estado do ceara. plenario 13 de maio. deputado estadual nizo costa,patri

TRE-CE mantém o mandato do deputado estadual Nizo Costa

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, manteve, por unanimidade, na quarta (14), o mandato do deputado estadual Nizo Costa (PSB). A Corte julgou improcedente a ação eleitoral com pedido de perda de mandato eletivo por infidelidade partidária, ajuizada por Élvilo Araújo de Oliveira, conhecido como Gordim Araújo, que está no exercício do mandato.

Foto: fortaleza. 28 de outubro de 2018- eleições 2018- segundo turno das eleições. eunicio oliveira e ciro gomes votando. senador eunício oliveira, votando no nutico altetico cearense.

TRE-CE julga improcedente acusação de abuso de poder contra Eunício Oliveira

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) julgou improcedente, nesta terça (13), ação eleitoral da coligação PSDB-PROS que acusava o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) de cometer abuso de poder econômico e político, enquanto era presidente do Senado, para aprovar empréstimo de R$ 320 milhões ao município de Caucaia. A decisão foi unânime.