Foto: Assessoria

Prefeito de Juazeiro do Norte e deputado Pedro Bezerra recepcionam Jair Bolsonaro no aeroporto

Aliado dos Ferreira Gomes, o prefeito Arnon Bezerra (PTB) disse nas redes sociais ter recebido “institucionalmente” Jair Bolsonaro no aeroporto. O dep. federal Pedro Bezerra (PTB), filho de Arnon, também esteve presente. O prefeito destacou a iniciativa dos ex-presidentes do PT, Lula e Dilma Rousseff, na obra e o “empenho na execução” de Ciro Gomes (PDT).

Foto: Antônio Rodrigues

Em poucos grupos, apoiadores acenam ao helicóptero em que estava o presidente Jair Bolsonaro

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro compareceram ao evento que marca a chegada das águas do São Francisco ao Estado. Na foto, eles acenam para o helicóptero que sobrevoa canteiro de obras da Transposição em Penaforte, na região do Cariri. Até o momento, poucos grupos de apoio chegaram ao local.

Ministro diz que agenda federal no Ceará inclui visita à Transnordestina em Missão Velha, além da Transposição

“Vamos aproveitar pra visitar Missão Velha, pra ver a Transnordestina. Pouca gente sabe, mas ela está em obras novamente. É uma obra também importante, a gente quer chegar com a Transnordestina no Porto do Pecém”

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em vídeo com o deputado federal cearense Dr. Jaziel (PL), sobre visita de Bolsonaro ao Ceará.

Guilherme Landim cobra bancada federal por liberação de verba para o Cinturão das Águas

O deputado Guilherme Landim (PDT) tenta colher assinaturas entre os colegas para enviar requerimento à bancada federal cearense, cobrando empenho para a liberação de R$ 97 milhões empenhados pelo governo federal ao Cinturão das Águas. Sem a verba, ele defende que o Estado conclua a obra que trará águas do Rio São Francisco.

Foto: José Leomar

“Não há garantia de desembolso”, diz Landim sobre atraso nos repasses do Cinturão das Águas

“O ministro Gustavo Canuto lutou para empenhar esses R$ 97 milhões, mas não há garantia de desembolso. Não depende dele, depende diretamente da Casa Civil, do presidente da República e do Ministério da Economia”

Guilherme Landim (PDT), que preside a Comissão da Transposição na Assembleia, sobre atraso no repasse para o Cinturão das Águas.

Foto: Foto: divulgação/MDR

Após ouvir ministro, Landim muda tom sobre privatização da Transposição

Após se reunir com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, nesta terça (13), o deputado Guilherme Landim (PDT) mudou o tom sobre a privatização da Transposição das águas do Rio São Francisco. Segundo ele, Canuto explicou que a privatização vai diminuir o custo da água aos estados. “Agora é garantir que essa água chegue no menor valor possível ao consumidor”, ressaltou. A falta de informações sobre a privatização preocupava parlamentares.