Prefeito nega intenção eleitoral em congelamento de tarifa do transporte público

“A nossa preocupação não pode ser essa, porque ainda está tão longe do processo (eleitoral). A preocupação objetiva tem que ser o cidadão, o serviço e a cidade. Outras cidades anunciaram decisão parecida. Essa é uma preocupação do Brasil inteiro”.

Roberto Cláudio (PDT) negou qualquer intenção eleitoral no congelamento da tarifa do transporte público.

Foto: Isanelle Nascimento

Emenda à Lei Orgânica quer obrigar presença de cobrador em ônibus da Capital

A Comissão Especial para analisar emendas à Lei Orgânica do Município de Fortaleza teve a primeira reunião nesta semana. São sete emendas que pretendem modificar Lei Orgânica, entre elas a de autoria da vereadora Larissa Gaspar que pretende obrigar a presença de, pelo menos, dois funcionários nos ônibus da capital. O relator é Iraguassu Filho.

Larissa Gaspar entra com representação contra autoatendimento exclusivo em ônibus

A vereadora Larissa Gaspar (PT) entrou com representação na Defensoria Pública do Ceará e no Núcleo de Defesa ao Consumidor na mesma entidade contra o atendimento exclusivamente eletrônico no transporte público de Fortaleza. ela é autora de emenda a Lei Orgânica do Município para ser obrigatória a presença de dois funcionários em cada ônibus.

Projetos de lei tentam reverter o autoatendimento exclusivo nos ônibus

Dois projetos tentam mudar a situação dos cobradores de ônibus. A vereadora Larissa Gaspar (PT) é autora de proposta de emenda que obriga a presença de um 2º funcionário em cada ônibus. O também petista Guilherme Sampaio quer vedar recusa em aceitar dinheiro em espécie nos coletivos, excluindo a possibilidade de ônibus apenas de autoatendimento.