-  

“Na política, ninguém é obrigado a fazer compromisso, mas quando faz é para cumprir”, diz Sérgio Aguiar

Cotado para integrar a próximo Mesa Diretora da Assembleia, o deputado Sérgio Aguiar (PDT) defende o cumprimento de acordo que impediria a recondução dos atuais membros da Mesa. “Foi um compromisso assumido na escolha para o primeiro biênio. Na política, ninguém é obrigado a fazer compromisso, mas quando faz é para cumprir, e tenho a impressão que será”, disse.

Foto: José Leomar
  -  

Pedetistas estão na corrida pela presidência da AL e chapa deve ser apresentada até dia 15

Nos bastidores da Assembleia não se fala em outra: a sucessão da Mesa Diretora. O presidente, Sarto (PDT), eleito prefeito de Fortaleza, deve conduzir o processo. Até agora, estão no páreo: Tin Gomes (PDT), Sérgio Aguiar (PDT), Zezinho Albuquerque (PDT) e Evandro Leitao (PDT). O PDT vai buscar um nome de consenso com a base aliada e deve apresentar até o dia 15.

Foto: José Leomar
  -  

TRE-CE livra Tin Gomes da acusação de abuso de poder religioso nas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) julgou improcedente uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o deputado estadual Tin Gomes (PDT). Por 7 a 0, o pleno da Corte, em sessão virtual, inocentou o parlamentar da acusação de abuso de poder religioso nas Eleições 2018.

  -  

Deputado Tin Gomes pede licença e será o quarto a ceder vaga a Duquinha na Assembleia

O deputado estadual Tin Gomes (PDT) protocolou pedido de licença na AL-CE “para tratar de assuntos pessoais”, ou seja, sem remuneração no período. O afastamento de 120 dias, a partir de 1º de maio, faz parte do rodízio para manter na Casa o 2º suplente da coligação, Duquinha (PDT), que se beneficia do rodízio pela quarta vez.

Foto: José Leomar
  -  

Tin Gomes é mais um deputado cearense com diagnóstico de coronavírus

O deputado estadual Tin Gomes (PDT), primo de Ciro e Cid Gomes, é mais um dos parlamentares do Legislativo Estadual a ser diagnosticado com coronavírus. Além dele, os deputados estaduais Júlio César Filho (Cidadania) e Queiroz Filho (PDT) contraíram a doença. Todos estão em isolamento social.

  -  

“Cid foi agredido com um soco ao tentar negociar com policiais”, afirma Tin Gomes ao condenar tiros no senador

Em sequência de pronunciamentos na Assembleia sobre a crise da Segurança do Estado, o deputado Tin Gomes (PDT) destacou um vídeo que mostra o senador Cid Gomes sendo agredido com um soco por um dos manifestantes, quando tentou negociar com um megafone. Segundo ele, os atos seriam “terrorismo”.

  -  

Filho do deputado Tin Gomes deve ser candidato a vereador em Fortaleza

O deputado estadual Tin Gomes (PDT) quer lançar o filho, empresário Adams Gomes, para ser candidato a vereador em Fortaleza neste ano. Atualmente, ele está filiado ao PHS, partido que foi incorporado ao Podemos. No entanto, Tin disse que está “analisando” filiar Adams ao PDT para a disputa.

Foto: Divulgação
  -  

Tin Gomes prepara seminários regionais para discutir prioridades do Estado no Interior

A Assembleia Legislativa vai fazer quatro seminários regionais Norte, Cariri, Sertão Central e Metropolitana de Fortaleza para discutir as prioridades do Plano Plurianual, que reúne as metas do Estado para os próximos 4 anos. O total de recursos é de R$ 132 bilhões. Quem coordena é o deputado Tin Gomes (PDT), presidente da Comissão de Orçamento.