-  

Evandro Leitão tenta pacificar relação com Tin, Sérgio Aguiar e Zezinho para se lançar à presidência da AL

O deputado Evandro Leitão (PDT), um dos favoritos para indicação do partido à Presidência da Assembleia, passou o dia contactando deputados em busca de apoio. O objetivo é que a chapa seja consensual na base aliada, por isso tenta conciliar interesses com Tin Gomes, Sérgio Aguiar e Zezinho Albuquerque, que disputam a vaga no PDT. A definição deve sair até segunda-feira (7).

Foto: José Leomar
  -  

Grupo do PDT quer indicar Evandro Leitão à presidência da AL e incomoda aliados por “quebra” de acordo

A disputa pela indicação do PDT à Presidência da Assembleia Legislativa está acirrada no partido. Uma ala, ligada a Sarto Nogueira, defende Evandro Leitão. Os demais cotados – Sérgio Aguiar, Tin Gomes e Zezinho Albuquerque – estão incomodados porque isso “quebra” acordo de que membros da Mesa Diretora não poderiam disputar esta eleição. Leitão é 1º secretário.

  -  

Sarto recebe deputados para discutir sucessão da Mesa Diretora e deve buscar governador sobre o assunto

O prefeito eleito de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) passou a manhã reunido com deputados na Assembleia, onde fica presidente até o dia 31 de dezembro. Sarto está empenhado em conduzir o processo de sucessão da Mesa e deve se reunir com Camilo Santana para discutir o assunto. Enquanto isso, nomes do PDT na ‘corrida’ pedem apoio aos colegas discretamente.

Foto: José Leomar
  -  

Zezinho Albuquerque procura Cid e Ciro Gomes em busca de apoio para sucessão na presidência da AL

Os pedetistas que disputam internamente a presidência da Assembleia Legislativa estão trabalhando nos bastidores para se cacifar. Deputado licenciado, Zezinho Albuquerque (PDT) se reuniu, nesta quarta (2), com o senador Cid Gomes e deve se reunir, nesta quinta (3), com Ciro Gomes. Os FGs são as principais lideranças do PDT e têm influência direta na sucessão.

Foto: Saulo Roberto
  -  

Pedetistas estão na corrida pela presidência da AL e chapa deve ser apresentada até dia 15

Nos bastidores da Assembleia não se fala em outra: a sucessão da Mesa Diretora. O presidente, Sarto (PDT), eleito prefeito de Fortaleza, deve conduzir o processo. Até agora, estão no páreo: Tin Gomes (PDT), Sérgio Aguiar (PDT), Zezinho Albuquerque (PDT) e Evandro Leitao (PDT). O PDT vai buscar um nome de consenso com a base aliada e deve apresentar até o dia 15.

Foto: José Leomar
  -  

Sarto tem até o dia 31 para renunciar ao mandato de deputado, mas antes deve conduzir sucessão na AL

O prefeito eleito de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) tem até o dia 31 de dezembro para renunciar ao mandato de deputado na Assembleia Legislativa e ao cargo de presidente da Casa. Até lá, deve conduzir a sucessão da Mesa-Diretora. Nos bastidores, os movimentos ainda são tímidos, mas nomes já são cotados e o PDT deve ser o protagonista do processo.

Foto: José Leomar