Foto: Kid Júnior

Caso André Fernandes: Subconselho de Ética se reúne, mais uma vez, para decidir se mantém ou altera parecer de relatora

O Subconselho de Ética da Assembleia Legislativa se reúne, amanhã, para deliberar sobre três questionamentos da defesa de André Fernandes (PSL), de que houve falhas na apuração do processo por quebra de decoro. Nessa nova reunião, o parecer da relatora do caso, deputada Augusta Brito (PCdoB), pode ser alterado. Ela pede 30 dias de suspensão a André.

Foto: Jéssica Welma

“Só quem pode sugerir a possibilidade de suspeição é o próprio deputado ou a defesa”, diz Sérgio Aguiar

“Vamos nos reunir para que não haja nenhuma contaminação. Só quem pode sugerir a possibilidade de suspeição é o próprio deputado ou a defesa”.

Disse o dep. Sérgio Aguiar (PDT), presidente do Subconselho de Ética, respondendo a críticas do dep. Vitor Valim na tribuna sobre o bate-boca entre Acrísio Sena e André Fernandes. O Subconselho se reúne hoje (27) para votar parecer.

 

Subconselho de Ética da AL-CE se reúne amanhã (27) para votar parecer do caso André Fernandes

O Subconselho de Ética da AL-CE se reúne amanhã (27) para votar o parecer da relatora Augusta Brito (PCdoB), que pediu 30 dias de suspensão ao deputado André Fernandes (PSL). A revisora, Fernanda Pessoa (PSDB), não participará devido a compromisso em Brasília. Ela antecipou que vota com a relatora. Também participam Walter Cavalcante (MDB), Sérgio Aguiar (PDT) e Acrísio Sena (PT).

Foto: Camila Lima

Parecer de Augusta Brito com punição a André Fernandes já está com revisora do caso

Após de três meses da abertura do processo por quebra de decoro contra o deputado André Fernandes (PSL), a relatora do caso, Augusta Brita (PCdoB), entregou, hoje (18), seu parecer com a punição ao parlamentar à revisora, Fernanda Pessoa (PSDB). Agora, Fernanda tem três dias para analisar e enviar o documento aos integrantes do Conselho, que podem acatar ou alterar o parecer.

Relatório por quebra de decoro contra André Fernandes atrasa após seguidas faltas

Relatora do processo contra André Fernandes (PSL) no subconselho de Ética da Assembleia por quebra de decoro, a deputada Augusta Brito (PCdoB) teve que adiar o prazo – até 18 de novembro – de apresentação do relatório com possível punição, depois de ele faltar duas vezes para dar depoimento. O relatório ainda precisa ir à defesa, antes da votação.

Foto: José Leomar

Depois de duas faltas, André Fernandes presta depoimento no Subconselho de Ética da Assembleia

Depois de duas faltas, o deputado André Fernandes (PSL) finalmente compareceu, hoje, para prestar depoimento no Subconselho de Ética da Assembleia Legislativa, onde é investigado por quebra de decoro. Essa era a última chance que o parlamentar tinha para comparecer.