-  

Camilo vai ao STF para que Anvisa acelere liberação da Sputnik V; Ceará comprou 5,8 milhões de doses

O governador Camilo Santana (PT) informou nesta segunda-feira (12), que ajuizará ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a Anvisa libere as 5,87 milhões de doses da vacina Sputnik V, compradas pelo Governo do Estado. O imunizante é 91,6% eficaz. “Iremos a todas as instâncias para que as vacinas cheguem o mais rápido possível”, disse.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Camilo se reúne com Anvisa para tratar de liberação da Sputnik V; Ceará comprou 5,8 milhões de doses

O governador Camilo Santana (PT) e outros governadores do País se reúnem com a Anvisa, na tarde desta terça-feira (6), para tratar da liberação do uso da vacina russa Sputnik V no Brasil. O Ceará adquiriu 5,8 milhões de doses do imunizante, mas há pendências na documentação enviada pela empresa representante da vacina no Brasil. Isso está atrasando a análise da Anvisa.

  -  

Camilo vai a Brasília para tratar de possível compra direta da vacina russa Sputnik V para o Ceará

O governador Camilo Santana (PT) informou, neste sábado (27), que visitará na próxima terça-feira (2) o laboratório que representa a vacina russa Sputnik V, em Brasília, para tratar de possível aquisição direta do imunizante, em complemento ao Plano Nacional de Imunização. A possibilidade de compra de vacinas por estados e municípios tem o aval do STF.