Foto: José Leomar

PMs tentam sensibilizar Governo pela derrubada de decreto que enfraqueceu associações

Antes das discussões salariais, o representante dos PMs, Soldado Noélio (Pros) pediu, hoje, ao líder do Governo, Júlio César Filho (Cidadania), que interceda pela derrubada do decreto assinado por Camilo Santana, que bloqueou repasses descontados em folha para associações de militares. A medida estaria prejudicando serviços prestados aos policiais.

 

 

Deputado diz que greve é evitada “com valorização da categoria”

Se o Estado democrático entende que uma categoria não deve fazer greve, o melhor caminho para se evitar não é criar uma lei simplesmente dizendo que não pode, é valorizar a categoria”

Disse o deputado Soldado Noelio (Pros), hoje, às vésperas da votação da PEC, na Assembleia Legislativa, que proíbe a concessão de anistia a militares amotinados.

Foto: Camila Lima

Deputado sugere que Estado deveria ter usado recursos gastos no Acquario para pagar policiais

Representante do policiais militares na Assembleia, o deputado Soldado Noélio (Pros) sugeriu, hoje, na Assembleia, que o Estado deveria ter usado os recursos gastos com o Acquario Ceará para melhorar as condições de trabalho dos policiais. Ele disse ter avisado da insatisfação da categoria. Noélio, antes do motim, fechou acordo com o Estado sobre o reajuste, mas a categoria o desautorizou.

Manifestantes esvaziam plenário na hora do discurso do líder do governo na AL-CE

Manifestantes que protestam contra o plano de reestruturação salarial dos militares esvaziaram as galerias do plenário da Assembleia Legislativa na hora em que o líder do governo, deputado Júlio César Filho (Cidadania), subiu à tribuna. Antes, o deputado Soldado Noélio (Pros), da oposição, tinha se pronunciado e puxado reações efusivas da categoria.

Líder do governo tenta pacificar tensões sobre reestruturação salarial de profissionais da segurança

A proposta do Estado de reestruturação salarial dos agentes de segurança é alvo de polêmica em parte da categoria. O projeto ainda não chegou na Assembleia, mas o líder do governo, deputado Júlio César Filho (Cidadania), dialoga com o deputado de oposição, Soldado Noélio (Pros), em busca de pacificar as tensões.

PMs e bombeiros se manifestam por aumento salarial nas galerias da Assembleia

Aos gritos de “se o salário não aumentar, a Polícia vai parar”, PM’s e bombeiros do Estado lotaram as galerias da Assembleia, na manhã de hoje, com protesto por aumento salarial. O Governo criou comissão para estudar impacto financeiro do reajuste, mais ainda está em análise. O deputado Soldado Noélio (Pros) fez críticas ao governo na tribuna.

Soldado Noelio reassume mandato e faz campanha salarial para militares

Depois de tirar licença por 120 dias, o deputado Soldado Noelio (Pros) reassumiu o mandato, hoje (31), na Assembleia, com tudo. Ele faz um corpo a corpo com os parlamentares para apoiar uma proposta de reposição salarial de policiais e bombeiros militares. Noelio reclama de baixos salários de algumas categorias.

Tony Brito se despede da Assembleia defendendo a Polícia Civil; Soldado Noelio reassume vaga

A Polícia Civil ajuda muito a sociedade cearense, ajuda muito o Governo do Estado e o Governo do Estado precisa ajudar a Polícia Civil, que recebe o pior salário do País, mas temos uma esperança.

Deputado Tony Brito (Pros), ao se despedir hoje (30) da Assembleia. Ele é suplente de Soldado Noelio, que estava licenciado e reassume o mandato amanhã (31). Tony preside o Sindicato dos Policiais Civis e ficou conhecido por ser um opositor “governista”.