“O que gera perpetuidade é a força da cultura daquele lugar”, diz Bernadinho, citando educação em Sobral

O ex-técnico Bernandinho, durante o Seminário de Gestores Públicos, fez um paralelo entre a gestão do esporte e a gestão pública e ressaltou a necessidade de um trabalho em prol da população e com sentimento conjunto de missão. Ele citou a educação em Sobral “que foi nossa primeira grande referência”, para exemplificar um bom resultado coletivo.

Sobral e mais quatro municípios têm decreto de calamidade votado hoje na Assembleia

Mais de 90% dos municípios cearenses devem ter decretado Estado de Calamidade Pública após a sessão de hoje da Assembleia. Além dos 161 que já tiveram seus decretos aprovados pelo Legislativo, Sobral, Viçosa do Ceará, São Luís do Curu, Antonina do Norte e Mucambo terão situação avaliada e votada pelos deputados.

 

Foto: Saulo Roberto

Ivo Gomes alfineta vereadores que não cederam carros oficiais para o combate ao coronavírus em Sobral

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), elogiou publicamente vereadores que cederam carro o oficial para auxiliar os serviços da saúde no município diante da pandemia do coronavírus. Ivo citou, em uma rede social, os 13 parlamentares, dos 21 totais. E alfinetou os demais: “ainda querendo entender a razão dos demais terem se recusado a ajudar“.

Foto: José Leomar

Moisés Braz está internado em Sobral e aguarda resultado de teste do coronavírus

O deputado estadual Moisés Braz (PT) está internado em um hospital privado, em Sobral, desde ontem (29), com suspeita de coronavírus. Ele aguarda resultado do teste. Segundo a assessoria do parlamentar, ele estava em casa, tratando problemas alérgicos, e passou por diversos exames.

Foto: José Leomar

Ivo Gomes pede Força Nacional para Sobral e anuncia segurança privada e horas extras à Guarda Municipal

O prefeito Ivo Gomes anunciou a contratação de 100 seguranças privados para a terça (25) de Carnaval e a autorização de pagamento de hora extra à Guarda Municipal. Ivo afirmou também pediu ao secretário da Casa Civil, Élcio Batista, um contingente do Exército e da Força Nacional. Segundo ele, não há registro de ocorrências graves, mas há uma “estratégia de difusão de boatos”.

“Me fizeram um favor”, diz vereador de Sobral expulso do SD por liderar motim de PMs

O ver. Sargento Ailton, expulso do SD por liderar motim de PMs em Sobral, disse que a sigla o fez um favor. “É um corporativismo político. Sabemos que o grupo Ferreira Gomes tem uma proximidade (com o presidente estadual Genecias Noronha)”. Ele ainda fez críticas a Genecias e à esposa dele, a deputada Aderlânia Noronha: “pessoas que não tem boa índole”.

Foto: Thiago Gadelha

“Governador tem que fazer assim mesmo”, diz Cid sobre apelo a autoridades federais

“Poderia ter uma atitude que já tive como governador, de apelar para as autoridades federais e esperar que as coisas se resolvessem, governador tem que fazer assim mesmo”

Disse o senador Cid Gomes (PDT), em vídeo nas redes sociais, em que convoca os sobralenses a esperá-lo no aeroporto para reunião sobre a crise na segurança. Cid era o governador na greve da PM de 2012.

Foto: Helene Santos

Governo abre seleção para colégios da Polícia Militar em Maracanaú e Sobral

Após ser contemplado pelo programa de escolas cívico-militares do Governo Federal, o Governo do Estado abriu, nesta quarta (22), seleção para admissão de alunos para o Ensino Médio dos novos colégios da Polícia Militar em Maracanaú e Sobral. As inscrições podem ser feitas do dia 24 até o dia 27 deste mês, no site Colégio da Polícia Militar. Ao todo, são 280 vagas para Maracanaú e 820 para Sobral.

Foto: José Leomar

Resultado da licitação do novo aeroporto de Sobral deve sair em fevereiro

O resultado da licitação do novo aeroporto de Sobral deve ser divulgado em fevereiro, segundo o prefeito Ivo Gomes (PDT). Em suas redes sociais, ao responder seguidores, Ivo pontuou que o processo licitatório começou dia 18 de dezembro e “deve levar mais um mês”. Ivo também voltou a negar a possibilidade de ser candidato à Prefeitura de Fortaleza.

Deputados encaram convite para aniversário de Ivo Gomes como convocação do grupo político

Deputados estaduais cearenses convidados para o aniversário do prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), se movimentam e já estão ansiosos pela festa. Ivo é conhecido por ser discreto, mas a comemoração será intensa. Cercado de simbolismo político, o evento, que ocorre sexta (13) na Serra da Meruoca, é encarado por parlamentares como uma convocação.