-  

Em Sobral, Moses afirma que veículo com seminuas em carreata do pai, Oscar Rodrigues, foi dispersado

O deputado federal Moses Rodrigues, filho do candidato a prefeito em Sobral, Oscar Rodrigues, se pronunciou sobre a carreata com mulheres seminuas durante ato de campanha na manhã do último domingo (18). Segundo o parlamentar, a equipe de segurança identificou o veículo e o dispersou do local rapidamente.

  -  

Sobral é a cidade com mais pedidos de impugnação no Ceará

Dos 268 pedidos de impugnação registrados pela Justiça Eleitoral do Ceará, 37 são da cidade de Sobral. Guaraciaba do Norte vem em seguida, com 20. No ranking, Fortaleza aparece em sexto lugar, com 12 pedidos. Acima da Capital estão Itapipoca, com 13, Croatá, com 15, e Crato, com 18. Ao todo, são 59 municípios com registros de impugnação. Leia mais.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Pai do deputado Moses Rodrigues vai ser o candidato de seu grupo político à Prefeitura de Sobral

O empresário Oscar Rodrigues (MDB), pai do deputado federal Moses Rodrigues, também do MDB, é quem vai disputar a Prefeitura de Sobral neste ano contra o prefeito Ivo Gomes (PDT). Moses foi quem disputou o cargo em 2016. O candidato a vice do pai será o vereador de Sobral Zé Vital (MDB). A chapa será oficializada em convenção do MDB nesta terça-feira (15).

Foto: Divulgação
  -  

Na oposição, MDB terá chapa pura em Sobral

O MDB de Sobral vai lançar o vereador Zé Vytal como candidato a vice na chapa majoritária com Oscar Rodrigues. A chapa será pura, ou seja, com dois emedebistas. O partido lidera a oposição em Sobral contra o prefeito, Ivo Gomes (PDT). A definição ocorreu ontem e desagradou parte dos candidatos ao Legislativo. O receio é de dificuldades para formar bancada.

  -  

“Tenho uma longa ligação histórica com toda a família Ferreira Gomes”, diz Tasso, em apoio a Ivo Gomes

“Tenho uma longa ligação histórica com toda a família Ferreira Gomes, a começar pelo Dr. José Euclides, por quem eu tinha um grande respeito e admiração”.

Disse o senador Tasso Jereissati (PSDB), ao declarar apoio à campanha de Ivo Gomes (PDT) em Sobral. Em vídeo exibido no evento, ele afirmou que o respeito e a admiração pelo patriarca da família se estende aos filhos.

Foto: Reprodução
  -  

Com presenças de autoridades, PDT oficializa candidatura de Ivo Gomes em Sobral

O PDT oficializou, nesta sexta-feira (11), a candidatura do prefeito Ivo Gomes e da vice-prefeita Christianne Coelho (PT) à reeleição em Sobral, num evento híbrido que contou com a presença de autoridades – virtual e presencialmente. Entre os que declararam apoio a Ivo, estão o senador Tasso Jereissati (PSDB), o governador Camilo Santana (PT), além do irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT).

  -  

Ivo Gomes e Christianne Coelho repetem chapa para disputa à reeleição em Sobral

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), que vai disputar a reeleição, anunciou, nesta quinta-feira (10), nas redes sociais, que a petista Christianne Coelho e ele concorrerão novamente juntos na disputa municipal de novembro. “Faremos isso pelo muito que ainda falta realizar pra que Sobral se transforme numa cidade mais justa”, disse o gestor.

  -  

MDB e PDT já têm data para oficializar candidatos em Sobral

Os dois principais partidos na disputa pela Prefeitura de Sobral já marcaram suas convenções. O MDB vai se reunir no dia 15, às 9h. A sigla ainda não definiu se vai lançar o deputado Moses Rodrigues ou o empresário Oscar Rodrigues, pai de Moses. O PDT vai oficializar a pré-candidatura à reeleição de Ivo Gomes na sexta (11), às 17h. Ambas terão transmissão virtual.

Foto: Reprodução
  -  

Família Rodrigues define se será pai ou filho o candidato à Prefeitura de Sobral em 2020

O deputado federal Moses Rodrigues (MDB) e seu grupo político vão decidir na próxima semana sobre a chapa que concorrerá à Prefeitura de Sobral. A dúvida lá é se será ele mesmo o candidato ou o pai, Oscar Rodrigues. A família Rodrigues enfrentará Ivo Gomes (PDT), que busca a reeleição e integra outra família tradicional: Ferreira Gomes.

Foto: Kiko Silva
  -  

“O que gera perpetuidade é a força da cultura daquele lugar”, diz Bernadinho, citando educação em Sobral

O ex-técnico Bernandinho, durante o Seminário de Gestores Públicos, fez um paralelo entre a gestão do esporte e a gestão pública e ressaltou a necessidade de um trabalho em prol da população e com sentimento conjunto de missão. Ele citou a educação em Sobral “que foi nossa primeira grande referência”, para exemplificar um bom resultado coletivo.