-  

Ivo Gomes lamenta morte de vereador Itamar Ribeiro e decreta luto oficial de três dias

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), lamentou a morte do vereador correligionário Itamar Ribeiro (PDT), vítima da Covid-19. “Homem de liderança e de elevado espírito público”, disse o gestor, que também decretou luto oficial de três dias. “(Itamar) contribuiu com sua atuação exemplar na Câmara para o desenvolvimento de Sobral”, acrescentou o prefeito.

Foto: José Leomar
  -  

Leônidas Cristino comenta morte de Itamar Ribeiro e cita amizade de 45 anos

O deputado federal Leônidas Cristino (PDT) lamentou a morte do “amigo e irmão” Itamar Ribeiro, vereador de Sobral que morreu de Covid-19 nesta terça-feira (18). “Uma amizade de 45 anos que partiu, mas o seu legado ficará para sempre. Meus sentidos pêsames para a família e aos muitos amigos. Dia muito triste!”, publicou nas redes sociais.

Foto: Reprodução/Instagram
  -  

Moses Rodrigues lamenta morte de Itamar Ribeiro: “deixa seu legado na história de Sobral”

O deputado federal Moses Rodrigues (MDB) lamentou a morte por Covid-19 do vereador de Sobral Itamar Ribeiro (PDT), nome histórico da política sobralense , nesta terça (18). “Itamar deixa seu legado na história de Sobral. Neste momento de dor, rogo a Deus que possa confortar o coração dos familiares e amigos”, disse.

  -  

Decano da Câmara Municipal de Sobral, vereador Itamar Ribeiro morre vítima da Covid-19

Morreu, na madrugada desta terça (18), o vereador de Sobral Itamar Ribeiro (PDT) após complicações da Covid-19. O pedetista tem longa carreira no Legislativo da Cidade, onde ocupou uma cadeira na Câmara Municipal por nove mandatos, sendo três deles como presidente da Casa. Por causa disso, Itamar também já foi prefeito interino de Sobral duas vezes.

Foto: Divulgação
  -  

Defensoria pede investigação a ato de assessor parlamentar contra faixas LGBTQIA+ em Sobral

A Defensoria Pública pediu ao MPCE a abertura de notícia crime contra Kawan Miranda, assessor do dep. André Fernandes (Rep). Miranda instalou uma placa de “travessia de animais silvestres”, sem autorização, no cruzamento das ruas de Sobral, no qual uma faixa de pedestres nas cores do arco-íris foi pintada. Ele foi procurado, mas não respondeu sobre a ação.

  -  

Governador inicia rodada de reuniões com prefeitos cearenses para discutir ações contra Covid-19

O governador Camilo Santana (PT) iniciou, nesta quinta-feira (18), rodada de reuniões com prefeitos cearenses para discutir ações contra a Covid-19. Hoje ele se reúne com prefeitos da macrorregião de Sobral. Até sábado (20), vai se reunir com os gestores das macrorregiões de Fortaleza, Cariri, Sertão Central e Jaguaribe/Litoral Leste. O decreto que determina lockdown segue até domingo.

  -  

Dezoito prefeituras cearenses anunciam lockdown em conjunto; veja lista

Dezesseis dos 18 municípios da Região Metropolitana de Sobral e dois da Região Norte entram lockdown na segunda-feira (8).  São eles: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Graça, Groaíras, Mucambo, Meruoca, Moraújo, Pacujá, Reriutaba, Pires Ferreira, Varjota, Santana do Acaraú, Massapê, Sobral, além de Uruoca e Santa Quitéria.

  -  

Prefeito de Sobral deve anunciar ‘lockdown’ no município ainda hoje

O município de Sobral, maior da Zona Norte, deve entrar em ‘lockdown’ a exemplo do que aconteceu com Fortaleza e outras cidades cearenses. A cidade é uma das que está com risco considerádo ‘altíssimo’ para a Covid-19 e tem os leitos de UTI praticamente lotados. O prefeito Ivo Gomes (PDT) está reunido com auxiliares tratando das medidas.

Foto: José Leomar
  -  

Ao contrário de Cid, Ivo Gomes diz defender impeachment de Bolsonaro ‘para ontem’

“Eu acho que o Cid está certo quando ele diz que as pessoas precisam (arcar com as consequências do seu voto). […] Só que eu não tenho a paciência que ele tem. Eu defendo o impeachment de Bolsonaro para ontem”

Ao contrário de seu irmão Cid Gomes (PDT), Ivo, prefeito de Sobral, defende o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Para ele, Cid é político “sereno”.

Foto: José Leomar
  -  

Aliado de ex-prefeito de Sobral, Moses Rodrigues lamenta falecimento de Dr. Ricardo Barreto

O deputado federal cearense Moses Rodrigues (MDB) lamentou, nesta segunda-feira (25), a morte do ex-prefeito de Sobral Dr. Ricardo Barreto, vítima de complicações da Covid-19. “Íntegro e respeitado por todos, Dr. Ricardo possuía o dom de servir ao próximo. No meio político, mostrou-se um homem habilidoso, capaz de ponderar situações adversas com sabedoria”, frisou.

Foto: Reprodução
  -  

Ricardo Barreto, ex-prefeito de Sobral, morre vítima de Covid-19

Faleceu, nesta segunda-feira (25), o ex-prefeito de Sobral Dr. Ricardo Barreto, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. O velório será realizado em Sobral, apenas para familiares. Na última eleição municipal, Dr. Ricardo declarou apoio a Oscar Rodrigues (MDB), então candidato da oposição à Prefeitura de Sobral.

Foto: Reprodução
  -  

“Com a vacina, não pode passar de fevereiro”, afirma Ivo Gomes sobre retorno das aulas presenciais

O prefeito reeleito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), elencou entre as prioridades o retorno das aulas presenciais no município. “Com a vacina, não pode passar de fevereiro”, ressaltou. O prefeito destacou que o Plano Municipal está pronto, com planejamento customizado por escola. Contudo, ele espera as definições do governo estadual sobre o tema.

  -  

Aliado de Ivo Gomes, vereador Paulão é o novo presidente da Câmara Municipal de Sobral

Por 14 votos a favor e  7 contrários, o vereador Paulão (PDT) foi eleito como novo presidente da Câmara Municipal de Sobral, na Zona Norte. O parlamentar tem sete mandatos como vereador e agora passa a comandar os trabalhos da Casa. Paulão é aliado do prefeito Ivo Gomes (PDT) e sucede o ex-presidente Carlos do Calisto (PDT).

  -  

Vereadores de Sobral são empossados em solenidade com acesso limitado

Os 21 vereadores eleitos em Sobral foram empossados na tarde desta sexta-feira (1°). O acesso ao plenário da Câmara Municipal foi limitado apenas para os parlamentares, funcionário da Casa e imprensa. A maior bancada é do PDT, com oito vereadores. O legislativo é formado também por vereadores do MDB (7), PSB (4), PSL (1) e PT (1).

  -  

Enquanto aguardam resultado, eleitores de Sobral causam aglomerações na expectativa de festa

Enquanto aguardam o resultado da apuração de votos ser divulgado, eleitores e apoiadores de candidatos causam aglomerações nas ruas de Sobral para festejar pela cidade. Até agora, apenas 11,50% das urnas da cidade foram Sobral. Lá, disputam o comando da Princesinha do Norte o atual prefeito Ivo Gomes (PDT), que busca a reeleição, e o empresário Oscar Rodrigues (MDB).

  -  

“A gente não é um projeto hegemônico”, diz Cid Gomes ao se referir à base aliada no Ceará

“O Camilo me mandou mensagem dizendo que no ‘Crajubar’ é 12, 13 e 14. Eu respondi: isso não é uma concidência de números. É um modelo de um projeto. A gente não é um projeto hegemônico, que só pensa no próprio partido. Pensamos mais no Ceará”

Cid Gomes ao fazer referência aos candidatos Dr. Guilherme (PDT), em Barbalha; Zé Ailton (PT), no Crato; e Arnon Bezerra (PTB) em Juazeiro.

  -  

Desempregado vende canetas na porta do maior colégio eleitoral de Sobral

Desempregado e sem receber o auxílio emergencial, Manuel Neto, 59, resolveu vender canetas na porta do Colégio Jarbas Passarinho, maior colégio eleitoral de Sobral. Cada unidade custa R$ 1. “Aproveitei que agora tem que trazer caneta e vim para cá. Mas a venda está fraca, só vendi 40 até agora”, lamenta.

Foto: Igor Cavalcante
  -  

“Foi fácil levantar meu nome politicamente”, diz Oscar Rodrigues ao chegar em local de votação em Sobral

Candidato à Prefeitura de Sobral, Oscar Rodrigues (MDB) votou na manhã deste domingo (15) no Sesi em Sobral. Ao chegar no local de votação, criticou o atual prefeito, Ivo Gomes (PDT), e se disse confiante no resultado da eleição. “Foi fácil levantar o meu nome politicamente e eu acredito que as pessoas acreditem realmente nos compromissos que eu fiz”, disse.

Foto: Antônio José
  -  

Com horário preferencial, eleitores idosos chegam com antecedência aos locais de votação

Eleitores idosos chegaram cedo aos locais de votação neste dia 15. Como medida sanitária, por conta da pandemia, foi instituído o horário de 7h às 8h, como preferencial para eleitores acima de 60 anos. Em Sobral, Antônio Pereira Lima, de 80 anos, foi o primeiro a chegar na Escola Municipal Jarbas Passarinho, local com maior número de votantes da cidade.

Foto: Mateus Ferreira
  -  

PontoPoder Cafezinho: podcast destaca ambiente político no interior do Ceará

Neste sábado (14), véspera das Eleições 2020, o Podcast PontoPoder Cafezinho traz curiosidades do ambiente político em municípios do interior, como Sobral (Norte), Quixadá (Sertão Central) e Juazeiro do Norte (Cariri). Participam do episódio os jornalistas Márcio Dornelles, Igor Cavalcante, Fernando Maia e Antônio Rodrigues.