-  

Governo Federal reconhece situação de emergência em Alto Santo e Missão Velha, no Ceará

O Ministério do Desenvolvimento Regional publicou hoje (31), no Diário Oficial da União, que reconhece a situação de emergência nas cidades de Alto Santo, devido à estiagem, e de Missão Velha, devido às fortes chuvas. Agora, os municípios podem solicitar recursos para restabelecimento de serviços e reconstrução de equipamentos danificados pelo desastre.

  -  

Governo Federal reconhece situação de emergência em Abaiara

Por conta das chuvas intensas, o município de Abaiara, no Cariri, consta na lista, junto com outras 11 cidades brasileiras, em situação de emergência. O reconhecimento foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta (7). No dia 19 de março, feriado de São José, Abaiara registrou maior chuva do estado, com 82.0 mm, de acordo com a Funceme.

  -  

Governo Federal decreta situação de emergência em Senador Pompeu por conta de estiagem

O município de Senador Pompeu, no Sertão Central, teve decretada situação de emergência por estiagem. A portaria foi publicada nesta sexta (27), no Diário Oficial da União. O decreto facilita o recebimento de auxílio, inclusive de recursos, da Defesa Civil Nacional. Atualmente, 44 municípios do Ceará têm decretos de emergência vigentes por seca ou estiagem.

Foto: Camila Lima