-  

“Vamos criar um programa de segurança nas paradas de ônibus”, diz Capitão Wagner

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner Sousa (Pros), afirmou, nesta terça-feira (24), em entrevista à TV Verdes Mares, que vai criar um programa voltado a garantir segurança nas paradas de ônibus da Capital cearense. “Guardas-municipais treinados, armados e capacitados farão ronda nas paradas em horários com maior índice de crimes: de manhã, entre 12h e 14h e o final do dia”.

  -  

Covid-19: Justiça Eleitoral do Ceará faz recomendações ao eleitor para o dia da votação

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) pede que no próximo domingo (15) os eleitores levem ao local de votação um documento com foto, usem máscaras de proteção, levem a própria caneta, e cumpra o distanciamento social que é de no mínimo um metro. O horário de votação é das 7h às 17h, com horário preferencial das 7h às 10h.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Sarto Nogueira aposta em parceria com o governador para reduzir criminalidade na Capital

Após cumprir agendas internas nesta segunda (2), o candidato Sarto Nogueira (PDT) falou sobre Segurança. Ele aposta na parceria com o Governo do Estado para diminuir a criminalidade e propõe uma central de monitoramento para o transporte público e o entorno das escolas. “A ideia é em parceria com o governador trabalhar fortemente na área de prevenção”.

Foto: José Leomar
  -  

Luizianne Lins defende ação menos repressiva das forças de segurança no combate à violência

A candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, participou, neste sábado (31), de um encontro sobre Segurança Pública no Bairro de Fátima. Ela relembrou ações que implementou na área quando foi prefeita e defendeu que as forças de segurança devem combater o crime, e não as pessoas. “O que está por trás de grande parte da violência é a cultura de repressão”.

Foto: Tarcísio Aquino
  -  

Renato Roseno defende programa de prevenção aos homicídios em Fortaleza

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Renato Roseno (Psol) panfletou, nesta sexta (23), em frente a um shopping. Ele falou sobre Segurança e defendeu um programa de prevenção aos homicídios nos bairros mais violentos da cidade. “Com reinserção escolar, cultura, lazer, medição de conflito. Vai ser um programa dentro do gabinete em contato com várias pastas”.

  -  

Clima tranquilo na Assembleia Legislativa em dia de manifestação de militares

Em dia de manifestação a respeito da reestruturação da carreira dos profissionais de Segurança Pública, o clima na AL-CE no início da sessão desta quinta (6) é tranquilo. Os manifestantes estão concentrados na Av. Desembargador Moreira, com acesso às galerias da Casa. Apesar da movimentação, a proposta do Governo ainda não chegou ao Legislativo.

  -  

“A possibilidade do retorno às regalias nos presídios é zero”, diz Camilo sobre ataques criminosos

“Não recuaremos em absolutamente nada nas medidas que foram tomadas até aqui. Muito pelo contrário, seremos cada vez mais rigorosos com quem desrespeitar a lei. A possibilidade do retorno às regalias nos presídios é zero”

Governador Camilo Santana (PT), em declaração nas redes sociais, sobre 3º dia de ataques criminosos no Ceará.

Foto: Divulgação
  -  

Concurso: Camilo Santana vai convocar 192 agentes penitenciários no dia 31 de outubro

O governador Camilo Santana (PT) acaba de anunciar, em suas redes sociais, que no próximo dia 31 de outubro, vai convocar 192 novos agentes penitenciários concursados para reforçar o trabalho nas unidades prisionais cearenses. Hoje pela manhã, Camilo anunciou crescimento do PIB cearense acima da média nacional.

Foto: José Leomar
  -  

Wagner convida Camilo e Theophilo a esclarecerem retirada de Maracanaú de programa de segurança

A Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado, da Câmara, aprovou requerimento do deputado Capitão Wagner (PROS) que convida o governador Camilo Santana e o secretário Nacional de Segurança Pública, General Theophilo, para esclarecerem os motivos da retirada de Maracanaú do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta.

Foto: JL Rosa
  -  

MP para facilitar uso de bens apreendidos com traficantes deve ser votada nesta semana

US$ 120 milhões em dinheiro devem ser convertidos em real e usados pelo Estado Brasileiro para a construção de unidades prisionais e combate ao tráfico. O valor foi apreendido com um traficante. Para facilitar esses processos, uma medida provisória será votada ainda nesta semana. E o relator é o dep. cearense Capitão Wagner (Pros).