Clima tranquilo na Assembleia Legislativa em dia de manifestação de militares

Em dia de manifestação a respeito da reestruturação da carreira dos profissionais de Segurança Pública, o clima na AL-CE no início da sessão desta quinta (6) é tranquilo. Os manifestantes estão concentrados na Av. Desembargador Moreira, com acesso às galerias da Casa. Apesar da movimentação, a proposta do Governo ainda não chegou ao Legislativo.

Foto: Divulgação

“A possibilidade do retorno às regalias nos presídios é zero”, diz Camilo sobre ataques criminosos

“Não recuaremos em absolutamente nada nas medidas que foram tomadas até aqui. Muito pelo contrário, seremos cada vez mais rigorosos com quem desrespeitar a lei. A possibilidade do retorno às regalias nos presídios é zero”

Governador Camilo Santana (PT), em declaração nas redes sociais, sobre 3º dia de ataques criminosos no Ceará.

Foto: José Leomar

Concurso: Camilo Santana vai convocar 192 agentes penitenciários no dia 31 de outubro

O governador Camilo Santana (PT) acaba de anunciar, em suas redes sociais, que no próximo dia 31 de outubro, vai convocar 192 novos agentes penitenciários concursados para reforçar o trabalho nas unidades prisionais cearenses. Hoje pela manhã, Camilo anunciou crescimento do PIB cearense acima da média nacional.

Foto: JL Rosa

Wagner convida Camilo e Theophilo a esclarecerem retirada de Maracanaú de programa de segurança

A Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado, da Câmara, aprovou requerimento do deputado Capitão Wagner (PROS) que convida o governador Camilo Santana e o secretário Nacional de Segurança Pública, General Theophilo, para esclarecerem os motivos da retirada de Maracanaú do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta.

MP para facilitar uso de bens apreendidos com traficantes deve ser votada nesta semana

US$ 120 milhões em dinheiro devem ser convertidos em real e usados pelo Estado Brasileiro para a construção de unidades prisionais e combate ao tráfico. O valor foi apreendido com um traficante. Para facilitar esses processos, uma medida provisória será votada ainda nesta semana. E o relator é o dep. cearense Capitão Wagner (Pros).