-  

Caucaia: Em último dia de campanha, candidatos fazem carreatas por bairros da cidade

Neste sábado (28), último dia de campanha, os candidatos à Prefeitura de Caucaia participaram de carreatas por bairros da cidade. Naumi Amorim (PSD) esteve ao lado de lideranças como o deputado federal Domingos Neto (PSD) e o senador Cid Gomes (PDT). Vitor Valim (Pros) também escolheu percorrer o município ao lado de apoiadores como a ex-candidata Emília Pessoa (PSDB).

  -  

PontoPoder Cafezinho: a preparação da Justiça Eleitoral para o segundo turno da eleição em Fortaleza e Caucaia

Após o atraso de cerca de duas horas na apuração de votos durante o primeiro turno, a Justiça Eleitoral tem feito sucessivos testes para o segundo turno. O podcast PontoPoder Cafezinho conversou com o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-CE, Carlos Sampaio, sobre os preparativos para 29 de novembro e a segurança das urnas.

  -  

Mais de 2 milhões de eleitores voltam às urnas em Fortaleza e Caucaia

Com candidatos em segundo turno, Fortaleza e Caucaia terão 2.043.510 eleitores de volta às urnas, sendo 1.821.382 apenas na capital. No dia da votação, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), serão utilizadas 5.761 urnas eletrônicas nos dois municípios. Desse total, 598 serão urnas reservas. Além disso, trabalharão 20.652 mesários.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Análise: Naumi lidera disputa em Caucaia mesmo com oposição unida

Após a definição do 2° turno em Caucaia, a oposição se reuniu em torno do candidato Vitor Valim (Pros). A união de forças, porém, parece não ter surtido o efeito esperado na transferência de votos, conforme a pesquisa Ibope. No levantamento, Naumi Amorim (PSD) aparece com 62% das intenções de votos contra 38% de Valim. Confira análise de Inácio Aguiar.

  -  

Pesquisa Ibope Caucaia: maioria dos eleitores dizem que votarão mesmo com pandemia

A Pesquisa Ibope para Prefeitura de Caucaia, encomendada pelo Diário do Nordeste e divulgada nesta quinta (26), apontou que 94% dos entrevistados afirmaram que comparecerão para votar no próximo domingo (29) mesmo diante do cenário pandêmico; 5% responderam que ainda estão em dúvida e 1% disseram que não irão votar no segundo turno de jeito nenhum. Leia mais.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
  -  

Pesquisa Ibope para Prefeitura de Caucaia por escolaridade

A Pesquisa Ibope para Prefeitura de Caucaia, contratada pelo Diário do Nordeste e divulgada nesta quinta-feira (26), mostrou que 56% dos entrevistados com ensino fundamental dizem apoiar Naumi Amorim (PSD), contra 29% que mencionaram voto à Vitor Valim (Pros). Já entre os eleitores com ensino superior, Naumi teve 50% da preferência, enquanto Valim teve 34% das intenções. Leia Mais.

  -  

Pesquisa Ibope para Prefeitura de Caucaia por idade

Divulgada nesta quinta (26), a Pesquisa Ibope para Prefeitura de Caucaia, contratada pelo Diário do Nordeste, apontou que 53% dos entrevistados com idade entre 16 e 24 anos preferem o candidato à reeleição Naumi Amorim (PSD), contra 33% de Vitor Valim (Pros). Entre os eleitores com idade entre 35 a 44 anos, Naumi tem menção de 48% dos entrevistados e Vitor de 36%. Leia Mais.  

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Segundo turno em Fortaleza terá frota de 850 ônibus e tarifa social

A Etufor anunciou hoje (25) que vai operar durante o 2º turno, domingo (29), em Fortaleza, com 850 veículos, incluindo ônibus extras e reforço de linhas que operam apenas em dias úteis. A operação especial vai das 6h às 18h e terá ainda tarifa social de R$ 3 inteira e R$ 1,30 (meia).

Foto: Camila Lima
  -  

Sarto Nogueira destaca união de 17 partidos, mas ressalva que “não existe eleição ganha até o dia 29”

“Chegamos ao 2º turno em primeiro lugar e seguimos crescendo nas pesquisas de intenção de voto. Mas não existe eleição ganha até o dia 29″, disse Sarto Nogueira (PDT) hoje, em seu comitê. Ele ainda convocou a militância a permanecer unida. “Fortaleza está compreendendo a nossa mensagem de união”, destacou citando os 17 partidos aliados.

Foto: Divulgação
  -  

“Vamos procurar viabilizar vacina para todos os fortalezenses”, promete Wagner

“Vamos procurar viabilizar a vacina para que todos os fortalezenses tenham a garantia da sua saúde e a volta das atividade econômicas”, diz Capitão Wagner (Pros) na reta final da campanha eleitoral. Ele ainda ressaltou que vai buscar o imunizante em parceria com o Governo Federal por Fortaleza ter sido uma das cidades com mais casos no país.

Foto: José Leomar
  -  

TSE aprova pedido de envio de tropas federais para o 2° turno em Fortaleza e Caucaia

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, aprovou, nesta terça-feira (24), o pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) de envio de força federal para atuar durante a realização do 2º turno das Eleições 2020, nos municípios de Fortaleza e Caucaia, que são as duas cidades cearenses que ocorrem 2° turno.

Foto: Helene Santos
  -  

Em Caucaia, PT decide apoiar Naumi Amorim no segundo turno

O PT emitiu nota em que indica apoio ao candidato do PSD à Prefeitura de Caucaia, Naumi Amorim, neste segundo turno. Na primeira fase da disputa, o partido lançou Elmano de Freitas como candidato a prefeito. Na nota, o partido diz que Vítor Valim (Pros) “representa o bolsonarismo” e indica voto em Naumi.

Foto: José Leomar
  -  

Pesquisa Ibope: 58% dos católicos dizem apoiar Sarto e maioria dos evangélicos apoia Wagner

A primeira Pesquisa Ibope para a Prefeitura de Fortaleza, encomendada pela TV Verdes Mares e divulgada na última segunda-feira (23), mostrou que 58% dos católicos dizem apoiar o candidato Sarto Nogueira (PDT) no segundo turno, enquanto 30% apoiam Capitão Wagner (Pros). Já entre os evangélicos, Wagner tem apoio de 45% contra 40% de Sarto. Leia Mais. 

  -  

Sarto Nogueira deixa de comparecer à entrevista do PontoPoder na Verdinha

O candidato Sarto Nogueira (PDT) informou por meio de sua assessoria que não irá comparecer à rodada de entrevistas do Ponto Poder, em parceria com a Verdinha AM 810, com os postulantes à Prefeitura de Fortaleza. Na última segunda (23), o entrevistado foi o candidato do Pros, Capitão Wagner.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Pesquisa Ibope: 82% dos eleitores de Fortaleza afirmam que escolha do voto no 2º turno é definitiva

A primeira Pesquisa Ibope encomendada pela TV Verdes Mares e divulgada nesta segunda-feira (23) mostrou que a escolha do voto do segundo turno para 82% dos eleitores de Fortaleza é definitiva. Em contrapartida, 17% disseram que ainda podem mudar até a eleição, a ser realizada no dia 29 de novembro. Leia mais.

  -  

Pesquisa Ibope: 93% dos eleitores devem ir às urnas no 2º turno de Fortaleza mesmo com pandemia

Divulgada nesta segunda-feira (23), a Pesquisa Ibope para a Prefeitura de Fortaleza apontou que 93% dos eleitores da Capital cearense disseram que vão às urnas no próximo dia 29 de novembro mesmo com a pandemia da Covid-19. Para 5% dos entrevistados ainda há dúvida e 1% afirmaram que não vão comparecer “de jeito nenhum” ao segundo turno das eleições. Leia mais

  -  

“Nunca devi obediência a nenhum grupo político”, diz Capitão Wagner ao se declarar independente em relação a Bolsonaro

“Eu nunca devi obediência a nenhum grupo politico, sempre votei a favor daquilo que eu achava bom para a população e, logicamente, o que eu achava ruim eu votei ao contrário”

Capitão Wagner (Pros) em entrevista ao PontoPoder na Verdinha nesta segunda (23), em referência ao presidente Bolsonaro. O candidato disse que vai buscar apoio do Governo Estadual e Federal para garantir recursos.

Foto: Helene Santos
  -  

Capitão Wagner promete diálogo com vereadores de oposição para construir base na Câmara Municipal

Em entrevista ao PontoPoder, Capitão Wagner disse que pretende dialogar com os vereadores de oposição eleitos no 1° turno. O candidato do Pros tem 12 vereadores aliados na Câmara Municipal a partir de 2021. “As ideias que a gente quer encaminhar no primeiro momento para a Câmara são boas para a cidade, não vamos encontrar dificuldade para aprovar”.

Foto: Helene Santos
  -  

Capitão Wagner propõe aprimorar protocolos de atendimento para combater Covid-19

O candidato do Pros à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner, afirmou, em entrevista ao PontoPoder, em parceria com a Verdinha, que pretende aprimorar os protocolos de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde para combater a Covid-19. O postulante disse ainda que já tem uma equipe de técnicos da saúde definidos.

Foto: Helene Santos
  -  

Segundo turno: Capitão Wagner é entrevistado na Verdinha, em parceria com o PontoPoder

O candidato em segundo turno à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros), foi entrevistado pelos jornalistas Inácio Aguiar e Letícia Lima na Rádio Verdes Mares (Verdinha), em parceria com o PontoPoder. Acompanhe: