-  

Análise: Sarto inicia debate com secretários sobre as prioridades para os 100 primeiros dias de gestão

No primeiro dia útil do ano, Sarto Nogueira (PDT) conversou com seu secretariado sobre os 100 primeiros dias de gestão. As prioridades, além da vacinação contra a Covid-19, o retorno do ensino público presencial e a recuperação econômica, serão a nova territorialização da Capital e a continuidade de obras. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: Divulgação
  -  

Prefeito Sarto terá primeira reunião com secretários nesta segunda às 15h

Após dar posse aos 20 auxiliares do primeiro escalão, o prefeito Sarto Nogueira os convocou para a primeira grande reunião de trabalho para esta segunda-feira (4). O encontro deverá acontecer Às 15h. Pela manhã, no primeiro dia útil de trabalho, o prefeito visitou escolas e unidades de saúde. O tema foi retomada das aulas e vacinação.

Foto: José Leomar
  -  

Vice-prefeito, Élcio reforça importância do planejamento para reduzir desigualdades

“Esta década, talvez, seja marcada pela insegurança e de incertezas. Em um cenário como este, somente o planejamento e a liderança podem fazer a sociedade avançar”

Élcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza, ao tomar posse como superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza, o Iplanfor, na gestão Sarto (PDT).

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Meta é reduzir desigualdades na Capital, diz Sarto em posse de secretários

“Precisamos da inteligência de todos para cumprir a meta de continuar reduzindo desigualdades”

Sarto Nogueira, prefeito de Fortaleza, na cerimônia virtual de posse dos 20 secretários da gestão na manhã desta segunda-feira (4). O gestor reforçou os desafios pela frente ligados ao enfrentamento da pandemia.

  -  

Em cerimônia virtual, prefeito Sarto empossa novos secretários da gestão

Os 20 novos secretários da Prefeitura de Fortaleza foram empossados nesta segunda-feira (4), pelo prefeito Sarto Nogueira (PDT). Presencialmente, o vice-prefeito e presidente Iplanfor, Élcio Batista (PSB), o secretário Governo, Renato Lima, e o chefe do Gabinete, Élpídio Moreira, acompanharam o prefeito.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Secretariado de Fortaleza tomará posse na manhã desta segunda-feira (4), anuncia Sarto

O novo secretariado da gestão em Fortaleza tomará posse nesta segunda-feira (4), em solenidade virtual marcada para as 10h, com transmissão ao vivo. O anúncio foi feito neste domingo (3) pelo prefeito José Sarto (PDT). O gestor indicou 20 secretários e dois coordenadores especiais que comandarão pastas com status de secretaria. “Desde já, desejo sorte à equipe!”, disse.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Fora da Câmara, Ésio Feitosa vai assumir Coordenadoria Especial de Articulação Política de Fortaleza

Terceiro na suplência do PSB na Câmara de Fortaleza, o vereador Ésio Feitosa (PSB) vai assumir a Coordenadoria Especial de Articulação Política na gestão de Sarto Nogueira (PDT). Líder do prefeito Roberto Cláudio (PDT) na Câmara, ele era um dos nomes cotados para compor o novo governo, já que não garantiu titularidade no Legislativo. A pasta tem status de secretaria.

Foto: Érika Fonseca/CMFor
  -  

Rodrigo Nogueira vai comandar Secretaria do Desenvolvimento Econômico

Formado em Administração e atual coordenador de Fomento à Parceria Público Privada e Concessões na Prefeitura de Fortaleza, Rodrigo Nogueira irá assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE) na gestão de Sarto Nogueira.

Foto: Divulgação
  -  

Com mandato chegando ao fim, prefeito de São Gonçalo do Amarante vai assumir SDHDS em 1º de janeiro

Com o mandato chegando ao fim, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho (PDT), vai assumir a Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) de Fortaleza a partir de 1º de janeiro de 2021. Pinho não conseguiu fazer seu sucessor e quem comandará São Gonçalo do Amarante pelos próximos 4 anos é professor Marcelão (Pros).

Foto: Alex Costa
  -  

Marcelo Pinheiro irá deixar gabinete da prefeitura para assumir Sepog

Atual chefe de gabinete do prefeito Roberto Cláudio, Marcelo Pinheiro também é um dos quadros que devem ser reaproveitados na gestão de Sarto Nogueira. Ele irá comandar a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão. Administrador com MBA em Gestão Empresarial, ele foi superintendente da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).

Foto: Divulgação
  -  

Elpídio Moreira, primo de Sarto, ficará com o comando do gabinete do prefeito de Fortaleza

Aliado de Sarto de primeira linha, Elpídio Moreira irá acompanhar o prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT) na nova gestão. Ele será o secretário-chefe de gabinete do prefeito. Elpídio trabalha no serviço público na Assembleia Legislativa desde 1996 e atualmente é chefe de gabinete da presidência da Casa. Ele deve deixar o cargo para assumir a o novo posto na gestão.

Foto: Reprodução
  -  

Christina Machado assume Controladoria e Ouvidoria Geral de Fortaleza

Atual secretária executiva de Planejamento, Orçamento e Gestão de Fortaleza, Christina Machado continuará no corpo de secretariado da Prefeitura de Fortaleza. A partir de 1º de janeiro de 2021, ela assume o comando da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município. Ela é mestre em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará.

 

Foto: Reprodução
  -  

Diretor-presidente da Metrofor, Fernando Oliveira vai assumir Procuradoria Geral do Município

Atual diretor-presidente da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), Fernando Oliveira vai assumir a Procuradoria Geral de Fortaleza. Especialista em Ordem Jurídica Constitucional, Oliveira já foi procurador geral do Ceará entre 2007 e 2010, no governo de Cid Gomes (PDT), aliado político de Sarto.

Foto: Divulgação
  -  

Ana Estela assume a Secretaria Municipal de Saúde

Atual secretária adjunta da Secretaria Municipal de Saúde em Fortaleza, Ana Estela irá comandar a pasta na gestão de Sarto Nogueira (PDT). A nova titular é médica com especialidade em pediatria.

Foto: José Leomar
  -  

Alexandre Pereira continua na Secretaria de Turismo no Governo Sarto

Atual secretário municipal do Turismo, Alexandre Pereira (Cidadania) será reconduzido ao cargo pelo prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT). Pereira chegou a se afastar do cargo para ser pré-candidato pelo Cidadania à Prefeitura de Fortaleza, contudo, embarcou na campanha pedetista após a definição de Sarto Nogueira como o escolhido pelo partido.

Foto: Roberto Castro/MTur
  -  

Vereador reeleito, Elpídio Nogueira assume Secretaria Municipal da Cultura

Vereador reeleito com 9.564 votos, Elpídio Nogueira (PDT) foi anunciado titular da Secretaria Municipal da Cultura. Irmão do prefeito eleito, Sarto Nogueira (PDT), o parlamentar havia sido secretário dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) durante o segundo mandato de Roberto Cláudio (PDT). 

 

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Dalila Saldanha segue a frente da Secretaria Municipal de Educação

Atual titular da pasta de Educação em Fortaleza, Dalila Saldanha foi reconduzida ao cargo pelo prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT). Saldanha também já ocupou a secretaria executiva da pasta de Educação estadual, durante a gestão de Cid Gomes. 

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Samuel Dias volta a comandar a Secretaria Municipal de Infraestrutura

Um dos pré-candidatos do PDT para a Prefeitura de Fortaleza, Samuel Dias voltará a comandar a Secretaria Municipal de Infraestrutura, anunciou o prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT). Dias comandou a pasta durante a primeira gestão de Roberto Cláudio (PDT).

  -  

Ferruccio Feitosa assumirá Secretaria de Conservação e Serviços Públicos na gestão Sarto

Chefe da Regional II até o início deste ano na gestão Roberto Cláudio, Ferruccio Feitosa, foi o escolhido por Sarto (PDT) para a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos.

  -  

Élcio Batista ficará responsável pelo Instituto de Planejamento da Capital

Vice-prefeito eleito de Fortaleza, Élcio Batista estará a frente do Iplanfor, o Instituto de Planejamento de Fortaleza. Segundo o prefeito Sarto, ele terá papel estratégico na gestão.

Foto: Helene Santos