Foto: Divulgação

Plano de ascensão funcional deve beneficiar 8 mil servidores da saúde estadual

Cerca de 8 mil servidores da saúde estadual devem ser beneficiados pelo plano de ascensão funcional do Governo do Estado. Uma proposta, com o planejamento da medida, foi concluída nesta segunda-feira (20), em um trabalho conjunto entre a Secretaria da Saúde (Sesa) e a Secretaria de Planejamento do Ceará (Seplag).

Foto: Fátima Holanda/ Ascom Sesa

Grupo de trabalho vai reformular consórcios de saúde no Ceará

Após reunião do secretário Dr. Cabeto com prefeitos de Baturité, Cedro, Marco e São Gonçalo, nesta segunda (20), foi definida a formação de um grupo de trabalho para reformular os consórcios. Farão parte gestores da Saúde, prefeitos, um secretário executivo dos consórcios, um diretor de Policlínica Regional e um dos Centros de Especialidades Odontológicas.

Foto: Natinho Rodrigues

Prefeitos se reúnem com secretário da Saúde para definir impasses sobre seleção pública de gestores

Prefeitos presidentes de consórcios se reúnem, hoje, com o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, para resolver impasses em torno da seleção pública de gestores de consórcios de Saúde, que administram Policlínicas e Centro de Especialidades Odontológicas. Deve sair da reunião um acordo sobre a seleção de cargos nos consórcios.

Foto: Rodrigo Gadelha

Dra. Silvana quer criar lei para obrigar Estado a regular atendimento em comunidades terapêuticas

A deputada Dra. Silvana (PL) cobra do Governo a regulação de vagas e a destinação de verba para comunidades terapêuticas, em geral controladas por religiosos. Ela cobra também a volta da Secretaria de Políticas sobre Drogas, cuja extinção foi aprovada pela AL-CE na reforma administrativa. Silvana prepara uma lei que obrigue o Estado a regular o atendimento.

Foto: Marcos Moura/AL-CE

Sarto comanda formação de grupo de trabalho para discutir destinação de emendas à Saúde

Após reunião do secretário Dr. Cabeto com mais de 20 parlamentares, nesta semana, será criado um grupo de trabalho para discutir prioridades na destinação de emendas parlamentares voltadas à Saúde. A maior parte dos deputados prefere manter a liberdade na alocação dos recursos, enquanto Cabeto propõe que a distribuição atenda a necessidades regionais. O presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), está à frente da formação do grupo de trabalho.

Em meio a insatisfações, Dr. Cabeto se reúne com prefeitos sobre Consórcios de Saúde

O secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, terá reunião, nesta tarde (5), às 15h, na sede da Sesa, para tratar dos Consórcios Públicos de Saúde. O encontro deve tentar aparar arestas na relação com prefeitos que se opõem à seleção pública de cargos executivos e a outras mudanças previstas em decreto do Governo do Estado.

Foto: Reprodução/Facebook

Governador sanciona leis que modificam gestão da Saúde no Ceará

Camilo Santana (PT) assinou, hoje (30), no Palácio da Abolição, as leis que criam as cinco regionais de Saúde no Estado e definem a nova estrutura organizacional da Secretaria da Saúde. A ideia, pensada pelo secretário Dr. Cabeto, é criar um novo modelo de gestão pública na Saúde. Deputados estaduais acompanharam o evento.