Camilo Santana renova decreto de emergência e prorroga isolamento por mais uma semana

O governador Camilo Santana (PT) resolveu renovar o decreto de emergência que mantém o isolamento social para a população cearense, garantindo, óbviamente, o funcionamento de setores essenciais como comércio de gêneros alimentícios, farmácias e postos de combustíveis, por exemplo. O anúncio aconteceu em live que está em andamento.

Com saúde em emergência, parlamentares discutem mudanças nas emendas de bancada do Ceará

Membros da bancada do Ceará, em reunião virtual, nesta segunda-feira (23), começaram a discutir a mudança no destino das emendas de bancada. Em novo prazo, que encerra na quarta-feira (25), os parlamentares podem remanejar recursos para o socorro ao Estado e municípios contra a pandemia do coronavírus. A definição deve sair nesta terça-feira (24).

Tin Gomes é mais um deputado cearense com diagnóstico de coronavírus

O deputado estadual Tin Gomes (PDT), primo de Ciro e Cid Gomes, é mais um dos parlamentares do Legislativo Estadual a ser diagnosticado com coronavírus. Além dele, os deputados estaduais Júlio César Filho (Cidadania) e Queiroz Filho (PDT) contraíram a doença. Todos estão em isolamento social.

Foto: José Leomar

Vice-presidente da Assembleia Legislativa testa negativo e descarta contaminação de coronavírus

O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Santana (PT), que estava com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, testou negativo para o vírus. O parlamentar, que esteve gripado, disse, em publicação nas redes sociais, que recebeu a notícia do resultado neste domingo (22). A AL tem o caso confirmado do deputado Júlio César.

Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados

Deputado edita emenda e destina R$ 5 milhões para a compra de respiradores de combate ao coronavírus

O deputado federal Idilvan Alencar (PDT) remanejou o recurso das emendas individuais e destinou R$ 5,2 milhões para a aquisição de respiradores para pacientes infectados pelo coronavírus no Ceará. Serão 100 unidades. Antes, o recurso seria destinado à Universidade Federal de Juiz de Fora para a oferta de 140 vagas de mestrado para professores.

Com coronavírus, Roberto Cláudio diz que está sem sintomas e cobra fortalezense para que fique em casa

Contaminado com o coronavírus, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, disse, em ‘live’, neste sábado (21), que está sem sintomas e trabalhando em regime ‘home office’. Segundo o prefeito, o movimento nas ruas caiu bastante, mas em alguns locais ainda há aglomeração de pessoas. Equipes da Prefeitura estão fiscalizando o cumprimento das normas.

Deputado distribui adesivos na Assembleia para tentar ajudar no combate ao coronavírus

Para evitar o contato direto entre as pessoas, o deputado estadual Queiroz Filho (PDT) escolheu uma forma inusitada. Nesta terça-feira (17), o parlamentar distribuiu adesivos entre os servidores da Assembleia com os dizeres “Sinta-se abraçado com um sorriso”. Ele também estipulou aos funcionários do gabinete expediente diferenciado para evitar aglomerações.

Foto: Luana Barros

Coronavírus: Câmara Municipal de Fortaleza restringe sessões plenárias e libera servidores idosos

A Câmara Municipal de Fortaleza vai restringir o acesso de pessoas à Casa, reduzir o atendimento nos gabinetes e liberar servidores com mais de 60 anos. As sessões plenárias ficarão restritas às quintas-feiras, podendo o presidente convocar sessões extraordinárias. Eventos coletivos relacionados à atividade legislativa também serão suspensos.

Foto: José Leomar

Assembleia Legislativa muda rotina por conta da prevenção ao coronavírus

Por conta da epidemia do coronavírus, a Assembleia Legislativa modificou por completo a sua rotina. Os parlamentares aguardam para ainda hoje a presença do secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, para um debate sobre ações de combate ao vírus. No plenário, muito álcool em gel e a presença de profissionais de Saúde.

Foto: Natinho Rodrigues

Camilo Santana reúne secretariado para avaliar medidas contra o coronavírus no Ceará

O governador Camilo Santana está reunido, neste momento, no Palácio Abolição, com todo o seu secretáriado. O motivo da convocação da reunião é o anúncio de medidas no Poder Público para conter o avanço do coronavírus. O Ceará ainda não tem casos confirmados, mas há determinações de providências do Ministério da Saúde. Ontem, Camilo anunciou medidas.