Deputada chora ao denunciar possível “tratamento irregular” em hospitais de Fortaleza

Dramático! Foi assim que a deputada Dra. Silvana (PL) quis fazer o discurso, hoje (11), na Assembleia. Ela denunciou tratamento irregular e a falta de estrutura em hospitais de Fortaleza. A parlamentar chorou ao falar do caso de um pastor que passou por exame genital no corredor de uma unidade e disse que vai acionar o MP.

Foto: Kid Júnior

Secretários do governo vivem dias de embates com deputados estaduais da base

Secretários de áreas técnicas do governo do Estado, principalmente Segurança e Saúde, estão vivendo dias de embate com deputados estaduais cearenses da base do governador Camilo Santana (PT). Alguns parlamentares estão inconformados com os argumentos técnicos que tentam frear pedidos feitos para atender as bases políticas. Há insatisfações.

Foto: Kid Júnior

Comissão de Saúde da Assembleia visita o Hospital Infantil Albert Sabin para apurar denúncias

Desde o dia 7 em novo local, a alguns quarteirões do hospital, o Centro de Emergência do Albert Sabin é motivo de visita da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta (20). A presidente, deputada Silvana Oliveira (PL), cita “uma verdadeira avalanche de denúncias” de que a desorganização na escala de equipes “está colocando em risco a vida das crianças”.

Foto: Viktor Braga/UFC

Parceria entre UFC e Governo do Estado avança para criar Distrito de Inovação em Saúde

Tem avançado a proposta de transformar o Complexo Hospitalar da UFC em um Distrito de Inovação em Saúde. A meta é torná-lo referência, até mesmo, internacional. Nesta quinta (14), o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, se reuniu com o reitor Cândido Albuquerque. O distrito prevê uma articulação entre UFC, Estado, Prefeitura de Fortaleza e outros setores da sociedade civil.

Em meio a reclamações de deputados, Dr. Cabeto se reúne com presidente da Assembleia

Após reunião com os prefeitos, ontem (5), o secretário de Saúde do Estado Dr. Cabeto se reúne hoje (6), à tarde, com o presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PDT). Deputados têm reclamado com ele sobre dificuldades na indicação de emendas parlamentares para a Saúde. Sarto vai mediar esse diálogo com os deputados.

Foto: Divulgação

Estado mandará projeto à Assembleia para regulamentar Autoridade de Saúde

O Estado irá enviar, semana que vem, à Assembleia, um projeto de lei para regulamentar a autoridade de Saúde no Ceará. A matéria faz parte do plano de modernização a Saúde do Estado, apresentado pelo secretário de Saúde, Dr. Cabeto. A medida visa estabelecer ranking das unidades de saúde, públicas e privadas, para um melhor serviço.

“Plano ousado”, disse o coordenador da bancada sobre o projeto da saúde

“É um plano ousado e a saúde é área que mais a população reclama, haverá um amplo investimento, mas ainda não há um pleito orçamentário”

Coordenador da bancada cearense no Congresso, Domingos Neto (PSD), sobre o encontro de hoje com o governador sobre o Plano de Reestruturação da Saúde.

Foto: Carol Curvello

Governador pede a deputados e senadores que “comprem” ideia do plano da Saúde

O governador Camilo Santana (PT) pediu, hoje, a um grupo de 11 deputados federais e dois senadores que “abracem a causa” da Plataforma de Modernização da Saúde, que está em discussão na Assembleia Legislativa. Segundo Camilo, a ideia é dar mais agilidade e eficiência ao atendimento para a população nas unidades. O encontro ocorreu em Brasília.

Governador reúne deputados federais para tratar do projeto de reestruturação da Saúde

O governador Camilo Santana (PT) e o secretário de Saúde, Dr. Cabeto, está reunido, neste momento, em Brasília, com um grupo de 12 deputados federais e dois senadores cearenses em busca de apoio ao projeto de reestruturação da Saúde Pública no Estado. A matéria está em discussão na Assembleia. O presidente da Casa, José Sarto, também participa.

Foto: Natinho Rodrigues

Bancada federal tem encontro com governador em Brasília para tratar de Saúde

O governador Camilo Santana (PT) deve se reunir com a bancada federal cearense, na próxima quarta (4), na sede da representação do Governo do Estado, em Brasília. A pauta do encontro é Saúde. O coordenador da bancada, deputado federal Domingos Neto (PSD), é relator do Orçamento federal de 2020 e terá peso importante para o Estado nas articulações.