-  

Em Guarulhos, Camilo e Sarto se encontram com ministro da Saúde para despacho da vacina ao Ceará

O governador Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), estão no aeroporto de Guarulhos aguardando o despacho das 218 mil doses da vacina contra a Covid-19 para o Ceará. Eles se encontraram com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e com outros governadores. A expectativa é de que a imunização no Estado possa ser iniciada ainda hoje.

  -  

Mandato coletivo envia ofício à Prefeitura pedindo suspensão do Enem em Fortaleza

O mandato coletivo Nossa Cara (Psol), formado por Adriana Gerônimo, Lila Salú e Louise Santana, enviou ofício ao prefeito Sarto Nogueira (PDT) pedindo a suspensão da aplicação do Enem na Capital. A ação faz parte de mobilização nacional, sob o argumento de que entendimento do STF garante a governadores e prefeitos autonomia para adotar medidas de combate à Covid-19.

  -  

Em reunião de prefeitos com ministro da Saúde, Sarto pede priorização de professores na vacinação

“Fizemos o apelo para que incluíssemos os trabalhadores de educação – professores, merendeiras, porteiros – nesse faseamento antecipado, inclusive sugerindo a participação da iniciativa privada, (para que) este grupo seja também prioritariamente vacinado”

Sarto Nogueira (PDT) participou de reunião dos prefeitos com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

  -  

Sarto participa de reunião de prefeitos com Pazuello para discutir estratégia de imunização contra a Covid-19

O prefeito Sarto Nogueira (PDT) participa remotamente, na manhã desta quinta-feira (14), de reunião de gestores municipais do País com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Na pauta, pontos emergenciais relativos à vacinação contra a Covid-19. O presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, participa do encontro presencialmente, em Brasília.

  -  

Escolhas para o segundo escalão tornam gestão Sarto ainda mais próxima do governo Roberto Cláudio

Na indicação do segundo escalão, o prefeito Sarto Nogueira (PDT) deixou ainda mais clara a aproximação entre o governo recém-iniciado e a gestão de Roberto Cláudio (PDT). Parte expressiva dos cargos de comando é ocupada por nomes da administração anterior, mas o novo prefeito fez questão de promover uma dança das cadeiras entre auxiliares. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Sarto Nogueira irá anunciar Plano Preventivo para quadra chuvosa em Fortaleza

O prefeito Sarto Nogueira (PDT) irá se reunir nesta segunda (11), pela primeira vez, com o Comitê da Quadra Chuvosa da Prefeitura de Fortaleza. O grupo reúne órgãos relacionados ao tema em âmbito municipal e estadual. “Vamos apresentar o plano preventivo para lidarmos com os efeitos na cidade da quadra chuvosa que se aproxima”, destacou o prefeito.

Foto: José Leomar
  -  

Ex-vereador Evaldo Lima é nomeado secretário-executivo da Cultura de Fortaleza

Após dois mandatos como vereador, Evaldo Lima (PCdoB) foi nomeado como secretário-executivo da Cultura de Fortaleza (Secultfor), pasta comandada pelo vereador eleito e secretário Elpídio Nogueira (PDT), irmão do prefeito Sarto Nogueira (PDT). Nas últimas eleições, Evaldo não conseguindo se reeleger. Ele já foi titular da Secultfor entre 2017 e 2018.

Foto: Érika Fonseca/CMFor
  -  

“Não tenho nenhuma relação com a escolha do nome do meu irmão”, diz Heitor Freire sobre secretariado de Sarto

Após ver o irmão, o arquiteto Leonardo Freire, nomeado como secretário do prefeito Sarto Nogueira (PDT), o deputado federal Heitor Freire (PSL) disse não ter influenciado na escolha. “Ele é presidente do PRTB e foi indicado pelo partido. Leonardo tem preparo técnico para assumir a função e eu desejo que faça um bom trabalho”, disse.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Capitão Wagner e André Fernandes questionam Heitor Freire sobre nomeação do irmão como secretário de Sarto

Os deputados federal Capitão Wagner (Pros) e o estadual André Fernandes (Republicanos) questionaram a nomeação do arquiteto Leonardo Freire como secretário de Sarto Nogueira (PDT). Leonardo é irmão do deputado federal Heitor Freire (PSL). “O cara que se diz contra a esquerda, contra o PT, o PDT, o PCdoB, simplesmente pegou a fatia do bolo”, criticou Wagner.

Foto: Kid Júnior
  -  

Análise: indicações para Regionais mesclam nomes políticos e técnicos e mudam quadro na Câmara Municipal de Fortaleza

A escolha de nomes para as novas Regionais, feita por Sarto Nogueira (PDT), mudará a configuração da Câmara Municipal a fim de beneficiar partidos aliados. Dessa forma, por exemplo, Raimundo Filho (PDT) e Michel Lins (Cidadania) assumem Regionais e dão lugar a Iraguassú Filho (PDT) e Pedro França (Cidadania) na Casa. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: Carlos Marlon
  -  

Sarto Nogueira define nomes para o comando das Regionais na Capital

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), definiu quem irá comandar as 12 regionais da Capital. Entre as escolhas estão indicações políticas, nomes técnicos e vereadores. A decisão era aguardada com ansiedade por aliados, inclusive pelas mudanças que traz para a Câmara Municipal de Fortaleza. Confira lista completa na coluna de Inácio Aguiar.

Foto: José Leomar
  -  

Eudoro Santana, pai de Camilo, segue na Prefeitura de Fortaleza, mas muda de cargo

O prefeito Sarto Nogueira (PDT) nomeou Eudoro Santana, pai do governador Camilo Santana (PT), como coordenador especial de Programas Integrados (Copifor). Até o ano passado, na gestão Roberto Cláudio (PDT), Eudoro ocupava a supreintendência do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), hoje comandado pelo vice-prefeito, Élcio Batista (PSB).

  -  

PontoPoder Cafezinho discute as primeiras sinalizações da gestão de Sarto Nogueira

Está no ar o episódio 43 do podcast PontoPoder Cafezinho. Nesta edição, os jornalistas Wagner Mendes, William Santos e Luana Barros comentam as primeiras sinalizações do prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT). Perfil do secretariado, as primeiras visitas a equipamentos públicos e as prioridades da gestão estão entre os temas debatidos.

Powered by RedCircle

  -  

Prefeito Sarto se reúne com governador Camilo para discutir continuidade de obras em Fortaleza

O prefeito Sarto Nogueira (PDT) se reuniu, nesta terça (5), com o governador Camilo Santana (PT) para tratar sobre a continuidade e início de obras na Capital, realizadas em parceria com o Estado, no programa ‘Juntos por Fortaleza’. “Há uma série de projetos em andamento, como a construção de novos equipamentos de esportes e lazer e urbanização”.

Foto: Divulgação
  -  

Discussão no PT sobre o governo Sarto esfriou e lideranças não apostam em mudança de rumo

Um membro da Executiva do PT pediu que o diretório marcasse “logo” a reunião para definir o rumo do partido em Fortaleza: se vai ser aliado ou oposição ao prefeito Sarto (PDT). Lideranças têm defendido abrir a discussão com os deputados federais, estaduais e a direção estadual, mas um deles avalia que “o cristal quebrou” e o PT deve seguir na oposição.

Foto: Camila Lima
  -  

Análise: Sarto inicia debate com secretários sobre as prioridades para os 100 primeiros dias de gestão

No primeiro dia útil do ano, Sarto Nogueira (PDT) conversou com seu secretariado sobre os 100 primeiros dias de gestão. As prioridades, além da vacinação contra a Covid-19, o retorno do ensino público presencial e a recuperação econômica, serão a nova territorialização da Capital e a continuidade de obras. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: Divulgação
  -  

Prefeitura de Fortaleza oficializa nomeação de Laura Jucá para a Agefis

Os novos chefes de órgãos importantes para a administração de Fortaleza foram oficializados em publicação no Diário Oficial do Município, de segunda (4). Conforme adiantado pelo prefeito Sarto Nogueira (PDT), o documento confirma que Laura Jucá Araújo assumirá a Agência Fiscalização De Fortaleza (Agefis).

Foto: Divulgação
  -  

Ex-superintendente da Urbfor é oficializado na Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil

Edição de segunda (4) do Diário Oficial do Município traz a exoneração de Luciano Agnelo Sales da Silva da chefia da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil. No lugar dele, segundo o documento, assume o posto Regis Rafael Tavares da Silva. Até a nova nomeação, ele foi superintendente da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (Urbfor).

  -  

Prefeito Sarto terá primeira reunião com secretários nesta segunda às 15h

Após dar posse aos 20 auxiliares do primeiro escalão, o prefeito Sarto Nogueira os convocou para a primeira grande reunião de trabalho para esta segunda-feira (4). O encontro deverá acontecer Às 15h. Pela manhã, no primeiro dia útil de trabalho, o prefeito visitou escolas e unidades de saúde. O tema foi retomada das aulas e vacinação.

Foto: José Leomar
  -  

Vice-prefeito, Élcio reforça importância do planejamento para reduzir desigualdades

“Esta década, talvez, seja marcada pela insegurança e de incertezas. Em um cenário como este, somente o planejamento e a liderança podem fazer a sociedade avançar”

Élcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza, ao tomar posse como superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza, o Iplanfor, na gestão Sarto (PDT).

Foto: Thiago Gadelha