-  

Sarto (PDT) defende parceria entre Prefeitura e Governo do Estado para áreas de saneamento e meio ambiente

Em reunião sobre plano de governo, o candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto (PDT) focou nas questões ambientais e de saneamento básico. O pedetista quer plantar 100 mil árvores, se eleito, além de prometer distribuir rede de esgoto para 90% da Capital até 2023. Para isso, analisa ser necessária parceria entre Executivo estadual e municipal.

Foto: Kid Júnior
  -  

Ao visitar feira do Jardim Iracema, Heitor Freire disse que saneamento básico vai ser uma de suas prioridades

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Heitor Freire, visitou, nesta terça (13), a feira do Jardim Iracema. Ele estava acompanhado de candidatos a vereador do partido e de apoiadores. Freire disse que, ao visitar feiras públicas, identifica problemas como a falta de saneamento e banheiro. “É questão de prioridade humana. Isso é feio pra cidade”.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Tasso deve apresentar relatório sobre PL do Marco Legal do Saneamento Básico na próxima semana

O senador Tasso Jereissati (PSDB) irá apresentar, no plenário virtual do Senado, o relatório a respeito do projeto  de lei que trata do novo Marco Legal do Saneamento Básico. A previsão é de que o parecer seja apresentado em plenário na terça-feira da próxima semana, dia 16 de junho,  enquanto a votação deve ser no dia 24 ou 25 ainda deste mês.

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
  -  

Sarto lança Pacto pelo Saneamento Básico para planejar ampliação de abastecimento à população

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), lança amanhã (5) o Pacto pelo Saneamento Básico – iniciativa para planejar ampliação da rede de esgoto e abastecimento do Estado. O pacto será coordenado pelo Conselho de Altos Estudos da Assembleia, com participação de associações, instituições e órgãos estaduais e municipais.

 

 

Foto: Arquivo Sistema Verdes Mares