-  

Renovada, bancada de vereadores da oposição se reúne na Câmara Municipal pela primeira vez

Estreantes na Câmara Municipal, os vereadores Ronaldo Martins (Republicanos), Carmelo Neto (Republicanos) e Inspetor Alberto (Pros) se encontraram nesta manhã no parlamento. Martins foi o vereador mais votado, já Carmelo é o mais jovem da Casa. Durante a visita, Alberto aproveitou para vestir uma camisa em homenagem ao presidente Jair Bolsonaro.

Foto: José Leomar
  -  

Oposição na Câmara Municipal quer lançar Ronaldo Martins à Mesa Diretora

A nova oposição na Câmara Municipal de Fortaleza está maior e quer demarcar posição na Casa. Os 12 vereadores eleitos para a próxima legislatura do grupo de Capitão Wagner (Pros) – candidato à Prefeitura de Fortaleza derrotado nas urnas -, querem o nome de Ronaldo Martins (Republicanos) para a presidência, como uma forma de marcar posição contrária.

  -  

Além do mais jovem, Republicanos elegeu o vereador mais votado em Fortaleza

Além do vereador mais jovem eleito neste ano, caso de Carmelo Neto, o partido Republicanos elegeu o parlamentar mais votado nestas eleições na Capital. Ronaldo Martins obteve 31.840 votos. Ele é ex-deputado estadual e ex-deputado federal, ligado à Igreja Universal.

Foto: Divulgação
  -  

André Fernandes e Delegado Cavalcante procuram novo partido; Republicanos está no radar

Os deputados estaduais André Fernandes e Delegado Cavalcante, bolsonaristas de primeira hora no Ceará, procuram outro partido. Fernandes já se desfiliou do PSL, Cavalcante está encaminhando a saída. O Republicanos está no radar deles. Fernandes já conversou com Ronaldo Martins, presidente da sigla no Estado, e deve se reunir nos próximos dias.

Foto: José Leomar
  -  

Com outros aliados, partido Republicanos oficializa apoio à pré-candidatura de Capitão Wagner

Capitão Wagner (Pros) recebeu, neste sábado (1), o apoio do Republicanos, partido comandado no Estado por Ronaldo Martins. “Isso fortalece nosso grupo, a nossa pré-candidatura”, disse o parlamentar do Pros.  Contando com PSC, Avante e Podemos, Wagner tenta, agora, o apoio integral do PSDB. Da legenda tucana, estiveram presentes no evento, ocorrido na Assembleia Legislativa, Roberto Pessoa e Firmo Camurça.

 

  -  

Republicanos é incógnita no arco de aliança governista para disputa em Fortaleza

Ainda é um mistério de que “lado” o Republicanos, antigo PRB, vai ficar na Eleição em Fortaleza. O partido no Estado, comandado pelo deputado Ronaldo Martins, marcou reunião no próximo dia 15 sobre os rumos da sigla que, hoje, está aliada ao prefeito e tem cargos na gestão. No Palácio da Abolição, a sigla já é vista como de fora da base aliada.

Foto: Divulgação
  -  

Republicanos do deputado Ronaldo Martins é impasse na base governista

O Republicanos, antigo PRB, comandado pelo deputado Ronaldo Martins, já é visto pelo Palácio da Abolição como um partido que pode não estar mais no barco governista. Um interlocutor do Governo do Estado disse em reunião antes da votação da reforma da Previdência, que poderia não contar com o voto favorável do deputado David Durand. E se confirmou.

Foto: José Leomar
  -  

Câmara instala CPI do derramamento de óleo; quatro cearenses compõem colegiado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o derramamento de óleo no litoral nordestino foi instalada na Câmara dos Deputados. O colegiado conta com três cearenses como titulares – Célio Studart (PV), Júnior Mano (PL) e Eduardo Bismarck (PDT) – e um como suplente – Ronaldo Martins (Republicanos).

  -  

Ronaldo Martins assume vaga na Câmara dos Deputados com licença de Moses

O presidente do Republicanos no Ceará, Ronaldo Martins, que ficou na suplência, assumiu, nesta semana, uma cadeira na Câmara dos Deputados. Ronaldo substitui Moses Rodrigues (MDB), que se licenciou para ceder lugar ao colega, conforme acordo. Apesar de receber mais de 100 mil votos, Martins não foi eleito por conta das regras eleitorais.

Foto: Divulgação
  -  

STF pauta julgamento de regra sobre sobras eleitorais; composição da bancada cearense pode mudar

Está na pauta para julgamento do plenário do STF, nesta quarta (2), Ação de Inconstitucionalidade para suspender regras sobre acesso dos partidos a sobras eleitorais. Se for acatada, a composição da bancada cearense pode mudar. O PSL, que elegeu Heitor Freire, pode perder a vaga, ela iria para a coligação do MDB e PRB. Ronaldo Martins assumiria.

Foto: Divulgação
  -  

Ronaldo Martins assume vaga de deputado federal no lugar de Moses Rodrigues

O secretário de Esporte de Fortaleza, Ronaldo Martins, do Republicanos, deve assumir, em outubro, vaga de deputado federal no lugar de Moses Rodrigues (MDB). A troca ocorre porque Moses quer disputar a Prefeitura de Sobral em 2020 e precisará fazer articulações para fazer frente ao grupo político dos Ferreira Gomes no município.

Foto: Fabiane de Paula