Transposição: deputados acompanham ministro no teste de envio da água de Jati para o Cinturão das Águas

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, acompanhou o teste de envio de águas da Transposição do Rio São Francisco para o Cinturão das Águas. O evento, em Jati, foi acompanhado por deputados da bancada federal cearense, como Heitor Freire (PSL), Júnior Mano (PL) e A.J. Albuquerque (PP), além do deputado licenciado Domingos Neto (PSD).

Foto: Marcos Corrêa/PR

Bolsonaro deve vir ao Ceará em junho, diz ministro do Desenvolvimento Regional

“Agora em junho estão chegando as águas do São Francisco no Ceará. (…) O presidente, provavelmente no mês de junho, vai visitar o Ceará”

Disse o ministro Rogério Marinho, em entrevista no Palácio do Planalto. Segundo ele Jair Bolsonaro deve vir ao Ceará em junho por ocasião da liberação das águas do São Francisco para o Estado. O vídeo da entrevista foi divulgado hoje pelo dep. AJ Albuquerque.

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Gustavo Canuto é exonerado do Ministério de Desenvolvimento Regional

Foi publicada, no Diário Oficial da União, a exoneração de Gustavo Canuto do Ministério de Desenvolvimento Regional. Na mesma publicação, o presidente Jair Bolsonaro nomeia Rogério Marinho, anteriormente vinculado a Secretaria de Previdência Social, para o cargo. A pasta é uma das principais interlocutoras entre o governo federal e estados nordestinos.