-  

Visita de Maia e Baleia Rossi ao Ceará traz acenos para agenda voltada ao desenvolvimento regional e 2022

Em visita ao Ceará, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez acenos ao Estado, ao defender a priorização de debates sobre desenvolvimento regional e alianças no pleito de 2022. Em busca de apoio para emplacar Baleia Rossi (MDB-SP) na presidência da Casa, Maia se reuniu com Camilo e 12 deputados. Leia análise na coluna Poder.

  -  

Rodrigo Maia diz que espera ter Camilo Santana como aliado em 2022

Após o encontro com a bancada cearense, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), falou sobre o futuro e a aliança com o governador Camilo Santana (PT). “Somos de partidos que, em tese, estarão separados no 1° turno de 2022, mas, no 2° turno, não tenho dúvidas de que estaremos juntos. Se conseguirmos no primeiro, melhor ainda”, declarou Maia.

Foto: Camila Lima
  -  

Doze dos 22 deputados da bancada do Ceará participam de reunião com Baleia, Maia e Camilo

Além do senador Cid Gomes (PDT), 12 deputados federais atenderam ao chamado do governador Camilo Santana (PT) para o encontro com os deputados federais Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Baleia Rossi (MDB-SP). Camilo articula apoio ao emedebista para a Presidência da Câmara. Entre as presenças, José Guimarães (PT), Moses Rodrigues (MDB), Eduardo Bismarck (PDT) e Pedro Bezerra (PTB).

Foto: Camila Lima
  -  

Baleia Rossi e Rodrigo Maia chegam para encontro com deputados cearenses no Palácio da Abolição

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e o candidato à sucessão dele Baleia Rossi (MDB) chegaram ao Palácio da Abolição acompanhados pelo dep. Moses Rodrigues (MDB). Eles se reúnem com outros parlamentares, o governador Camilo Santana (PT) e o senador Cid Gomes (PDT). Ao final do encontro, eles devem participar de coletiva de imprensa.

  -  

Baleia Rossi e Rodrigo Maia se reúnem nesta quarta (13) com Camilo e deputados cearenses no Palácio da Abolição

Em meio à disputa pela Presidência Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o candidato apoiado por ele, Baleia Rossi (MDB-SP), estarão hoje (13) em Fortaleza. Eles têm reunião à tarde com o governador Camilo Santana (PT) e deputados federais, no Palácio da Abolição. Pelo menos 17 dos 22 membros da bancada já sinalizaram presença. Leia mais na coluna Poder.

Foto: Agência Câmara
  -  

Em disputa pela presidência da Câmara, Baleia Rossi e Arthur Lira estarão em Fortaleza no mesmo dia

Na quarta (13), a disputa por apoio na corrida pela presidência da Câmara entre os deputados Baleia Rossi (MDB) e Arthur Lira (PP) terá Fortaleza como palco. O emedebista, acompanhado do atual presidente, Rodrigo Maia (DEM), será recebido por Camilo Santana (PT). Já Lira estará em evento organizado pelo PP, presidido no Ceará pelo dep. AJ Albuquerque.

  -  

Moses Rodrigues declara apoio à candidatura de Baleia Rossi à presidência da Câmara

O deputado federal Moses Rodrigues (MDB) declarou apoio à eleição de Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara. O cearense participou do lançamento da candidatura do indicado por Rodrigo Maia (DEM-RJ) nesta quarta-feira (6), em Brasília. “A Câmara precisa ser livre para que possamos manter viva a democracia”, disse. O bloco de apoio é formado por 11 partidos atualmente.

Foto: Reprodução
  -  

Camilo receberá Rodrigo Maia e Baleia Rossi para discutir sucessão na Câmara com bancada cearense

Camilo Santana vai se reunir na próxima quarta-feira (13) com os deputados Rodrigo Maia (DEM) e Baleia Rossi (MDB), no Palácio da Abolição. Rossi é o indicado à presidência da Câmara. O encontro é para estreitar os laços com a bancada cearense em Brasília, e terá presença de deputados federais ligados ao governador.

Foto: Reprodução
  -  

Parlamentares cearenses começam articulação para eleição da Câmara dos Deputados

A bancada cearense se articula para eleição na Câmara. Nesta sexta (18), 0s líderes se reúnem e o campo progressista deve decidir pelo candidato de Rodrigo Maia (DEM) – ainda indefinido. Membros do PT, PDT, PSB e PV no Ceará defendem esse posicionamento. O PTB-CE ainda não definiu. Há ainda chance de a esquerda indicar um nome na chapa de Maia.

Foto: Câmara dos Deputados
  -  

Diretório do PDT nacional se reúne hoje para definir posicionamento na sucessão da Câmara

O PDT se reúne hoje (15) em Brasília para avaliar o posicionamento que irão adotar na sucessão da Câmara, segundo o presidente estadual, André Figueiredo. A sigla não descarta indicar nome para a disputa. Por enquanto, a chapa mais forte é de Arthur Lira (PP), que tem apoio de Jair Bolsonaro. O atual presidente, Rodrigo Maia (DEM), ainda anunciará candidato.

  -  

Em Fortaleza, Rodrigo Maia almoça com Camilo Santana e Ciro Gomes

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), está em Fortaleza. O parlamentar, que está em campanha para tentar se manter na Presidência da Câmara, tem almoço com o governador Camilo Santana (PT) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Na última campanha ao cargo, Maia também esteve no Ceará para buscar votos da bancada.

  -  

“Todo impeachment gera traumas”, diz Rodrigo Maia ao concordar com análise de Tasso

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse, ontem, no programa Roda Viva, da TV Cultura, que a afirmação do senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) de que o País “ainda paga um preço” pelo impeachment de Dilma (PT), não foi um mea-culpa. “Está dizendo o óbvio: todo impeachment gera traumas”.

Foto: Câmara dos Deputados