-  

Prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa discute projeto com ministro da Ciência e Tecnologia

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), se reuniu nesta terça-feira (2) com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. No encontro, eles discutiram o projeto de Cidade Inteligente, que o tucano quer implementar em Maracanaú. Segundo Pessoa, a intenção é “melhorar a qualidade, desempenho e interatividade dos serviços urbanos”.

  -  

Prefeitura de Maracanaú irá solicitar diretamente ao Butantan vacinas contra Covid-19, diz Roberto Pessoa

Prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB) afirmou, nesta sexta-feira (29), que irá solicitar ao Instituto Butantan o envio de vacinas ao município. Em dezembro, o tucano se reuniu com João Dória (PSDB) e assinou um termo de intenção para comprar doses da CoronaVac. “Temos pressa, vacinamos pouca gente, menos de 1% da população”, disse.

Foto: José Leomar
  -  

Reforma administrativa será primeira proposta enviada por Roberto Pessoa à Câmara de Maracanaú

A primeira proposta que o prefeito Roberto Pessoa (PSDB) irá enviar para a Câmara Municipal de Maracanaú será uma reforma administrativa. A intenção é extinguir cargos e modificar status de alguns órgãos. Ele pretende criar quatro pastas: da Família, da Agricultura Familiar e Povos Indígenas, da Diversidade e da Ação Social. Elas serão vinculadas à Secretaria de Governo.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Roberto Pessoa viaja ao Rio Grande do Sul para tentar atrair empresas a Maracanaú

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB) viaja nesta quarta-feira (6) para o Rio Grande do Sul. O tucano pretende encontrar o governador Eduardo Leite (PSDB), além de se reunir com empresários do Estado. A intenção é atrair indústrias para o Distrito Industrial de Maracanaú, principal do Ceará. O foco devem ser indústrias do setor de calçados.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Roberto Pessoa decide transformar Secretaria de Assuntos Religiosos em Secretaria da Família

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), anunciou nesta terça-feira (5) que decidiu transformar a Secretaria de Assuntos Religiosos em Secretaria da Família para evitar questionamentos. A Pasta ainda será criada. “Não vai ser mais Secretaria de Assuntos Religiosos, vai ser Secretaria da Família”, disse. O titular da pasta continuará sendo Pastor Neto.

  -  

Empossado em Maracanaú, Roberto Pessoa cita ações prioritárias na educação e na saúde

Em solenidade híbrida, Roberto Pessoa (PSDB) tomou posse da Prefeitura de Maracanaú. Durante o discurso, ele destacou metas para a gestão, dentre elas a universalização da creche no município, a ampliação de ensino de idiomas na rede municipal de educação, além da construção de duas UPAs e a conclusão da reforma do Hospital de Maracanaú.

  -  

Antes de tomar posse, Roberto Pessoa elenca vacinação e infância como prioridades da gestão em Maracanaú

Antes de tomar posse em Maracanaú, o prefeito eleito Roberto Pessoa (PSDB) ressaltou que a vacinação e a infância devem ser prioridades na sua gestão. “Vamos focar na criança, porque a criança é o futuro”, disse. A solenidade de posse tanto dos vereadores eleitos, como do prefeito e vice está sendo realizada virtualmente.

  -  

Roberto Pessoa anuncia secretariado em Maracanaú; atual prefeito será responsável por Relações Institucionais

O prefeito eleito Roberto Pessoa (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira (28), o secretariado da nova gestão à frente da Prefeitura de Maracanaú. Ele deu ao atual prefeito, Firmo Camurça (PSDB), a Secretaria de Relações Institucionais e a Ítalo Camurça a pasta de Articulação Política. Também será criada uma secretaria nova: a de Assuntos Religiosos, a ser comandada por Pastor Neto.

  -  

Prefeito eleito de Maracanaú, Roberto Pessoa se reuniu com João Dória para discutir vacinação contra Covid-19

O prefeito eleito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), se reuniu nesta segunda (21) com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB). No encontro, eles discutiram a vacinação contra Covid-19. “Vamos fazer de tudo para que o Maracanaú seja vacinado o quanto antes”, disse. Pessoa também esteve no Instituto Butantan para garantir a compra da vacina.

  -  

Danilo Forte assume vaga deixada por Roberto Pessoa na Câmara dos Deputados

Após a eleição, apenas um nome da bancada cearense em Brasília será substituído. Roberto Pessoa (PSDB), eleito para ocupar o cargo de prefeito de Maracanaú, deixará a vaga para Danilo Forte (PSDB). Dos 22 deputados cearenses, pelo menos seis estiveram ligados diretamente a alguma campanha política, seja a própria ou de parentes.

  -  

Após Camilo declarar apoio a Sarto, Roberto Pessoa diz que governador “foi muito malvado com o PT”

Um dos articuladores políticos de Capitão Wagner (Pros), o prefeito eleito em Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), reagiu à declaração de apoio de Camilo Santana (PT) a Sarto Nogueira (PDT). No Twitter, disse que Camilo “foi muito malvado com o PT” ao não defender Luizianne Lins de ataques do PDT na campanha e “traiu a confiança” do partido em Caucaia.

Foto: Agência Câmara
  -  

Roberto Pessoa (PSDB) é eleito prefeito de Maracanaú

Com 66,32% dos votos válidos, o deputado federal Roberto Pessoa (PSDB) foi eleito prefeito de Maracanaú, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Seu principal oponente era o deputado estadual Julinho Líder do Camilo (Cidadania), que teve 25,83% dos votos válidos. O município registrou ainda 8.297 votos brancos, 13.867 nulos e 19.735 abstenções. As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

  -  

Cobiçado para apoiar Júlio César Filho, Daniel Baima é incógnita na disputa à Prefeitura de Maracanaú

O professor Daniel Baima (PT) é um dos pré-candidatos à Prefeitura de Maracanaú e está empolgado com a disputa, mas é cobiçado para apoiar o deputado Júlio César Filho (Cidadania) e fazer uma frente contra o deputado Roberto Pessoa (PSDB), aliado da gestão municipal, onde Baima já foi secretário. Uma chapa Baima-Júlio vai depender do grupo governista.

Foto: Divulgação
  -  

Capitão Wagner tenta atrair PSDB para sua chapa; partido cogita aliança com grupo governista

Com oito partidos pequenos, Capitão Wagner (Pros) tenta atrair alguma legenda com estrutura para disputar a eleição em Fortaleza. Um deles é o PSDB. O deputado Roberto Pessoa é o interlocutor dele com o partido. Pediu ao presidente estadual do PSDB, Luiz Pontes, para se reunir com Wagner. O partido, porém, cogita apoiar o candidato do grupo governista.

Foto: Kid Junior
  -  

Deputado federal Roberto Pessoa anuncia afastamento do mandato de deputado federal

O deputado federal Roberto Pessoa (PSDB) anunciou, nesta terça-feira (16), o afastamento do mandato na Câmara dos Deputados. Ele se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em Brasília, para pedir apoio a projetos. O tucano é pré-candidato à Prefeitura de Maracanaú. Quem assume a vaga no Parlamento é o ex-deputado Danilo Forte (PSDB).

  -  

Deputado federal Roberto Pessoa é diagnosticado com Covid-19

Em nota divulgada nesta quinta-feira (21), o deputado federal cearense Roberto Pessoa (PSDB) informou que o teste para detecção do coronavírus que fez, após contato com assessor infectado, deu positivo. Apesar disso, o parlamentar, que faz parte do grupo de risco da Covid-19, está assintomático.

Foto: Agência Câmara
  -  

Apoio do PSDB é cobiçado por Capitão Wagner em Fortaleza, mas não há muita expectativa

O deputado Capitão Wagner (Pros) tenta, nos bastidores, aliança com o PSDB para a disputa em Fortaleza. Ele é próximo do deputado Roberto Pessoa, que faz uma interlocução com o PSDB na tentativa de apoiar Wagner. A preço de hoje, a cúpula tucana não cogita essa aliança e tem mantido o diálogo aberto com o DEM, do empresário Chiquinho Feitosa.

Foto: Divulgação
  -  

Roberto Pessoa quer obrigar estabelecimentos a terem papel higiênico biodegradável em banheiros

O deputado federal Roberto Pessoa (PSDB) apresentou projeito de lei, na Câmara dos Deputados, para obrigar estabelecimentos comerciais e órgãos públicos a disponibilizarem papel higiênico hidrossolúvel (biodegradável) ou duchas higiênicas em seus banheiros. Ele explica que a medida possibilita o descarte em vasos sanitários, reduzindo a produção de lixo.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
  -  

Bancada nordestina se reúne com General Ramos

Cerca de 30 deputados federais se reuniram hoje pela manhã com o ministro da secretaria do Governo, Gal. Luiz Eduardo Ramos para avaliar o andamento do Plano de Desenvolvimento do Nordeste e cobrar a continuidade de obras inacabadas na região. Do Ceará, estiveram presentes Heitor Freire (PSL), Mauro Filho (PDT) e Roberto Pessoa (PSDB).

  -  

Cearense sugere criação de Programa para financiar reformas estruturais em prédios

O deputado cearense Roberto Pessoa (PSDB) apresentou uma proposta de Indicação (INC) ao Poder Executivo, que sugere a criação do Programa Federal de Financiamento de Reforma de Estrutura de Sustentação de Prédio Residencial e Não Residencial – Pro-reforma. Antes de ser encaminhada, a INC precisa ser aprovada pela Mesa Diretora da Câmara. “A ideia é criar uma linha de crédito para os condomínios realizarem obras estruturais de grande porte”, explicou.