Eleição 2020: presidente do DEM diz que parceria com o PDT de Roberto Cláudio está mantida

O presidente do DEM no Ceará, empresário Chiquinho Feitosa disse que segue “tudo bem” na relação com o PDT na Capital. O partido tem a vice-prefeitura, com Moroni Torgan, mas andou ensaiando conversas para ter candidato. Chiquinho assegura que a aliança está mantida. Ele quer ser candidato a deputado federal em 2022.

“Vai descansar na Serra da Meruoca”, diz Tasso sobre licença de Cid em tom de brincadeira

O plenário do Senado está lotado de cearenses nesta tarde/noite. Além de Tasso, Cid e Girão, o governador Camilo Santana, o prefeito Roberto Cláudio e o presidente da Assembleia, José Sarto, acompanham a posse do suplente Prisco Bezerra. Sobre a licença do colega, Tasso brincou: “Vai descansar no alto da montanha, na Serra da Meruoca”. Cid e Camilo riram.

Foto: Thiago Gadelha

Projeto de Regionalização da Capital segue alvo de impasse

O projeto para a nova territorialização de Fortaleza, inclusive com aumento do número de Regionais, deve chegar aos vereadores antes do recesso legislativo. A data, no entanto, não está definida. O projeto, cujo envio já foi adiado várias vezes, segue alvo de impasse e desagrada aliados do prefeito Roberto Cláudio.

 

Foto: Thiago Gadelha

Antecipar debate eleitoral fere “a lei e a ética”, diz Roberto Cláudio

“A lei e a ética nos orientam que qualquer passo nesse sentido descumpre regras básicas de convivência, inclusive previstas em lei. Você não pode antecipar o debate eleitoral porque há prazos estabelecidos pela legislação”

Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, sobre sucessão municipal, que ele quer empurrar para abril. Nos bastidores, o debate começou. 

 

Foto: Isanelle Nascimento

Projeto de Regionalização deve criar Agência de Fomento para a Beira Mar

Vereadores estão aguardando o prefeito Roberto Cláudio (PDT) enviar à Câmara projeto de lei que trata da nova Regionalização da Capital. O projeto recebeu algumas alterações desde que foi anunciado em agosto. Dentre elas, prevê a criação de uma agência de fomento para a Praia de Iracema e Beira Mar, que seria uma maneira de atender a aliados insatisfeitos com a proposta.

Foto: Fabiane de Paula

Roberto Cláudio sanciona lei que proíbe distribuição de canudos plásticos em Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) sancionou, com seis vetos, a lei que proíbe a venda e o fornecimento de canudos plásticos em estabelecimentos de Fortaleza. A medida entra em vigor em 180 dias. Autor da proposta, o vereador Iraguassú Filho (PDT) irá conversar com a assessoria jurídica da Prefeitura sobre os vetos, que ainda podem ser derrubados pelo plenário da Câmara.

Projeto que trata da territorialização de Fortaleza chega até o fim de novembro na Câmara

O projeto que trata da reterritorialização de Fortaleza, que deve aumentar, inclusive, o número de Regionais na Capital, deve chegar ainda este mês na Câmara Municipal de Fortaleza, segundo Roberto Cláudio. O prazo anterior era o fim de agosto, mas o prefeito afirmou que foram necessários ajustes e, por isso, houve o atraso.

Foto: José Leomar

Roberto Cláudio vai reunir secretariado para tratar do Mais Ação e dos “legados da gestão”

Às vésperas da reta final do seu mandato, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) vai reunir os secretários na sexta (22) e no sábado (23), no Hotel Gran Mareiro. A meta é tratar do pacote bilionário de obras do Mais Ação, “dos legados da gestão” e da “comunicação assertiva”, informa o aviso do encontro.

Idalmir Feitosa e Ésio Feitosa entram em embate sobre vetos do prefeito

Vetos do prefeito Roberto Cláudio a projetos de vereadores levaram a embate entre Idalmir Feitosa e o líder do governo, Ésio Feitosa. A discussão ocorreu quando Idalmir, ao ler a pauta da sessão desta quarta-feira (20), afirmou que os vetos dão a entender “que o prefeito quer ensinar a gente a legislar”. Ésio reclamou que “não era momento” para críticas.

Roberto Cláudio veta quatro projeto de vereadores

O prefeito Roberto Cláudio enviou, para a Câmara Municipal,  quatro vetos a projetos de lei de vereadores. Márcio Cruz, Larissa Gaspar, Adail Júnior e Dr. Porto tiveram projetos vetados integralmente pelo prefeito. Chama atenção que a maior parte deles são vereadores da base aliada a Roberto Cláudio. Os vetos estão agora nas comissões da Casa.