-  

CCJ da Câmara aprova concessão de Medalha Boticário Ferreira ao ex-prefeito Roberto Cláudio

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, hoje (9), a concessão da Medalha Boticário Ferreira ao ex-prefeito Roberto Cláudio. Com deliberação da CCJ, o ver. Adail Júnior (PDT), autor da matéria, já pode marcar a data para entregar a honraria, concedida a pessoas que contribuem com serviços relevantes para a sociedade.

Foto: Camila Lima
  -  

Roberto Cláudio viaja a São Paulo para fazer pós-doutorado: ‘uma nova experiência’

O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) anunciou, por meio das redes sociais, que está indo embora nesta sexta-feira (29) da Capital para morar em São Paulo, onde fará um pós-doutorado na Fundação Getúlio Vargas (FGV). “Uma nova experiência acadêmica, pessoal e familiar. Tempo para reflexão, estudo, escrita e militância permanente”, frisou.

Foto: Reprodução
  -  

Cid destaca independência de Roberto Cláudio e Camilo: “não são paus mandados”

“Nenhum dos dos é pau mandado”, diz o Senador Cid Gomes (PDT), referindo-se ao governador Camilo Santana (PT) e ao ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, Cid falou sobre como seu grupo político indicou e tornou conhecidas “as figuras mais importantes” das Eleições 2020 e frisou a independência dos dois. Leia.

  -  

Ex-secretário da Conservação e Serviços Públicos comandará Ciência e Tecnologia no Governo Sarto

Um dos responsáveis pelas intervenções na mobilidade da Capital no governo Roberto Cláudio (PDT) continuará na Prefeitura na gestão Sarto Nogueira (PDT). Ex-secretário da Conservação e Serviços Públicos, Luiz Alberto Sabóia foi oficializado no Diário Oficial do Município de segunda-feira (11) como presidente da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova).

  -  

Vice-prefeito Élcio Batista aponta pandemia, retomada das aulas e crescimento econômico como maiores desafios

O vice-prefeito eleito, Élcio Batista (PSB), elencou os três maiores desafios para a gestão da Capital: contenção da pandemia, retorno das aulas e retomada econômica. “O legado deixado pelo Roberto Cláudio dá condições para o Sarto iniciar a gestão com mais capacidade de cumprir promessas de campanha e inovar em políticas públicas”, disse, ao chegar à Câmara Municipal para a posse.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

“Não tem nada que seja mais prioritário que a vida”, diz RC sobre cancelamento de Réveillon na Beira Mar

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) disse que o cancelamento da festa de réveillon na Beira Mar, por causa da Covid-19, é uma medida impopular, mas necessária para proteger a vida. Um evento especial vai ser transmitido por emissoras públicas de TV. “O Estado tem muitas funções, mas não tem nada que seja mais prioritário que a defesa da vida”.

Foto: José Leomar
  -  

RC diz que escolas públicas de Fortaleza estão “prontas” para reabertura e Sarto definirá data

Sobre a retomada das aulas nas escolas públicas de Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) afirmou que investiu na estrutura dos equipamentos para a reabertura, no entanto, disse que a data de retorno caberá ao próximo gestor Sarto (PDT). “Construímos janelas, novos lavatórios, modificamos sistema de ventilação, então as escolas estão prontas”.

Foto: José Leomar
  -  

Prefeito reafirma plano de Sarto de vacinar em casa idosos e grupos de risco contra a Covid-19

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) reafirmou, nesta terça (29), o intuito do seu sucessor, Sarto (PDT), de promover a vacinação contra a Covid-19 em casa para idosos e grupos de risco. Ele disse que existe uma estrutura “rigorosa” de vacinação domiciliar. Segundo Roberto Cláudio, o município está preparado com uma rede hospitalar, caso a situação piore.

Foto: José Leomar
  -  

Obra de revitalização da Beira Mar vai ser concluída em 2021, diz Roberto Cláudio

O prefeito Roberto Cláudio (PDT), que está deixando a gestão, disse, nesta terça (29), à TV Verdes Mares, que a revitalização da Beira Mar será concluída em 2021, em no máximo 2 meses. Sobre a tradicional feirinha, ele afirmou que vai ocupar um espaço maior após a obra. “Essa montagem vai acontecer no próximo ano. A obra física está praticamente pronta”.

Foto: José Leomar
  -  

Roberto Cláudio e Sarto Nogueira visitam Pazuello para tratar sobre vacinação contra Covid-19

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o prefeito eleito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), foram a Brasília visitar o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar sobre a vacinação contra a Covid-19. “Ouvimos boas informações de esforços que o Ministério está adotando para vacina chegar à população”, disse Roberto Cláudio.

Foto: Divulgação
  -  

Ex-secretário Executivo de Finanças de Roberto Cláudio assumirá a Pasta em Caucaia na gestão de Vitor Valim

O ex-secretário executivo das Finanças de Fortaleza, George Veras Bandeira, na gestão do prefeito Roberto Cláudio (PDT), será o secretário de Finanças do município de Caucaia na gestão do prefeito eleito Vitor Valim (Pros), a partir de 2021. Um outro auxiliar da gestão de RC deve ser convidado para a Prefeitura de Caucaia.

Foto: Kid Junior
  -  

Roberto Cláudio e Sarto se reuniram na Assembleia em meio a mistério sobre secretariado da nova gestão

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), e o prefeito Roberto Cláudio (PDT) se reuniram, nesta terça (15), com o o prefeito eleito, Sarto Nogueira (PDT), na Assembleia Legislativa. A reunião aumenta as especulações sobre o secretariado de Sarto, que ele faz mistério. Ele deve começar a tratar o tema a partir do dia 20.

Foto: José Leomar
  -  

Análise: Governismo e oposição começam a mover as peças para o jogo de 2022

No Ceará, feito o rescaldo de tudo o que foi o pleito de novembro, com suas perdas e ganhos, as atenções estão voltadas para daqui a dois anos, e todos os passos dados pelos agentes políticos agora miram o futuro eleitoral não tão distante. Leia mais

Foto: Agência Brasil
  -  

Prefeito afirma que vai entregar gestão com R$1 bilhão em caixa para investimentos

O prefeito Roberto Cláudio disse que vai entregar a Prefeitura de Fortaleza com um caixa de cerca de R$1 bilhão para o próximo gestor. Ele também destacou que o município, em 2018 e 2019, fechou as contas com superávit pela primeira vez em 20 anos. “Depois de pagar todas as despesas, de fazer os investimentos, fechou a contabilidade e ficou com dinheiro em caixa”.

  -  

“Há um índice de imunização coletiva diferente”, diz Roberto Cláudio sobre aumento dos casos da Covid-19 em Fortaleza

“A gente está vivendo uma recrudescência do Covid, obviamente em uma escala menor do que a primeira vez porque já há um índice de imunização coletiva diferente”

Roberto Cláudio nesta sexta (11). O Prefeito disse ainda que a taxa de letalidade atual está diferente da vivenciada no primeiro pico da doença, devido ao uso de máscaras, da prevenção e o conhecimento da pandemia.

Foto: José Leomar
  -  

Sarto admite convocar vereadores para a gestão municipal: “muitos são qualificados”

Ao chegar para a última reunião de secretariado de Roberto Cláudio (PDT), o prefeito eleito, Sarto Nogueira (PDT) voltou a dizer que a indicação dos nomes que irão compor seu secretariado só ocorrerá na última etapa da transição. Ele reforçou estar ouvindo os vereadores eleitos e sinalizou que poderá chamar parlamentares para compor a gestão.

Foto: José Leomar
  -  

Análise: Novo prefeito terá desafio de construir gestão com seu estilo mesmo sendo continuidade

O prefeito Roberto Cláudio realiza hoje (11) a última reunião da sua gestão com o secretariado. Sarto Nogueira estará presente. No encontro, projetos para o futuro devem ser discutidos. Roberto Cláudio deixa a Prefeitura com um legado de intervenções urbanas e políticas públicas e Sarto, por outro lado, terá o desafio de imprimir a marca de sua gestão. Leia análise de Inácio Aguiar.

Foto: Kid Júnior
  -  

Roberto Cláudio e Sarto definem comissão de transição conjunta; trabalhos começam na segunda (7)

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT) definiram, nesta quinta-feira (3), a composição da comissão de transição, que será conjunta: Samuel Dias, Marcelo Pinheiro, Elcio Batista e Ferrucio Feitosa, além de Renato Lima. Os trabalhos começam na próxima segunda-feira (7), no Paço Municipal, com apoio técnico de servidores.

  -  

Grupo ocupa sede estadual do PDT e exige audiência com Roberto Cláudio e Sarto

Manifestantes ocuparam, na manhã desta quarta-feira (2), a sede do diretório estadual do PDT. Eles exigem uma audiência com o prefeito Roberto Claudio (PDT) e o prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT) para discutir moradia para 85 famílias que estão vivendo em um terreno no bairro Mondubim. Procurado, o diretório estadual da sigla não comentou o caso.

Foto: Divulgação
  -  

Roberto Cláudio propõe prorrogação de prazo para implementação de 12 Regionais na Capital

Os vereadores de Fortaleza devem começar nesta quarta-feira (2) a apreciar projeto de lei do prefeito Roberto Cláudio (PDT) que propõe a prorrogação do prazo da implementação das 12 regionais na Capital por mais seis meses. Fortaleza tinha 12 meses para fazer a mudança – prazo que encerrava em dezembro deste ano. Vereadores também devem votar o novo Regimento Interno do Legislativo.

Foto: Camila Lima