-  

Sarto destaca que é fundamental apoio de Roberto Cláudio e Camilo Santana na sua campanha

“Fundamental. É um grupo que tem prestação de contas a fazer e está fazendo, e a população reconhece como positivo

Sarto Nogueira (PDT), sobre influência do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do governador Camilo Santana (PT) na sua campanha

Foto: José Leomar
  -  

Roberto Cláudio destaca experiência de Sarto e comemora crescimento da campanha do pedetista nas pesquisas

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) destacou, ao chegar ao debate da TV Verdes Mares com Sarto Nogueira (PDT), a experiência do pedetista para enfrentar Capitão Wagner (Pros), a quem se referiu como “adversário político do governador Camilo Santana“. “Do outro lado está alguém experiente, com sabedoria. É a garantia de que tem equipe e time para continuar avançando”.

Foto: Kid Júnior
  -  

Pesquisa Ibope: veja avaliação de Roberto Cláudio, Camilo Santana e Bolsonaro em Fortaleza

Pesquisa Ibope mediu os índices de avaliação sobre das gestões, do ponto de vista dos eleitores de Fortaleza. A maior parte (52%) avaliou a administração do prefeito Roberto Cláudio (PDT) como ótima ou boa. Já a gestão de Camilo Santana (PT) é considerada ótima/boa por 57%, enquanto o governo de Jair Bolsonaro é considerado ruim/péssimo por 46%.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Ao lado de Camilo e Roberto Cláudio, Sarto visita obras do Metrofor

Ao lado do governador Camilo Santana (PT), do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do candidato a vice, Élcio Batista (PSB), o candidato Sarto Nogueira (PDT) visitou as obras do metrô de Fortaleza neste sábado (21). De lá, eles seguiram para as obras do hospital Gonzaguinha, no José Walter, e para o Cuca da região. Às 18h, Sarto visita o Lago Jacarey.

Foto: Divulgação
  -  

PDT conquista maior bancada da Câmara Legislativa de Fortaleza, com 10 vereadores eleitos

O PDT conquistou a maior bancada de vereadores da Câmara de Fortaleza, com 10 cadeiras ocupadas. O partido também garantiu a segunda posição entre os vereadores mais votados, obtendo mais 23 mil votos na eleição de Lucio Bruno. O PDT é o partido de Roberto Cláudio e de Sarto Nogueira, que disputa o segundo turno da eleição 2020 com Capitão Wagner (Pros).

Foto: Camila Lima
  -  

‘Nunca dei palpite na administração do Roberto Cláudio, nunca botei o bedelho na administração Camilo’, diz Ciro

“O que o povo do Ceará não gosta e que nossos adversários não leram direitinho é de poderoso, de arrogante, de gente que dá as cartas. E eu faço justamente o inverso. Nunca dei palpite na administração do Roberto Cláudio, nunca botei o bedelho na administração Camilo”

Ciro Gomes durante coletiva neste domingo (15), ao defender o grupo político o qual lidera no Ceará.

Foto: Camila Lima
  -  

Citando “indignação”, Roberto Cláudio aponta interferência do Governo Federal em operação da PF em Fortaleza

Profunda indignação com a operação ocorrida na manhã de hoje, a 12 dias da eleição, numa clara interferência política do Governo Bolsonaro sobre a Polícia Federal. Se atribui uma suposta não entrega de oxímetro de pulso. Não só foi entregue, como foi produto de tomada de preço”.

Roberto Cláudio (PDT), sobre operação que investiga irregularidades no hospital de campanha do PV. Veja vídeo.

 

Foto: Reprodução
  -  

Luizianne rebate “ataques” e eleva o tom contra Roberto Cláudio e PDT

Em pronunciamento virtual nesta quinta (29), a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) rebateu “ataques” durante estas eleições. “Não é fácil estar na política com sensibilidade de mulher e tendo que sofrer muitos ataques”, disse. Também criticou o atual prefeito Roberto Cláudio, a quem chamou de “doutor amarelinho”. “Você é o pior prefeito da história dessa cidade”.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

“Estamos estabelecendo comparações”, diz Roberto Cláudio sobre críticas de Sarto a Luizianne

“Não tem nada pessoal. Uma campanha eleitoral é para tratar de política. Estabelecer comparações: semelhanças e diferenças. Isso é importante para a população fazer seu juízo de valor”

Roberto Cláudio (PDT), prefeito de Fortaleza, sobre críticas que a candidatura do partido tem feito a Luizianne Lins (PT).

Foto: Helene Santos
  -  

Em campanha por Sarto, Roberto Cláudio visita Jardim Castelão

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) visitou as ruas do Jardim Castelão na manhã deste sábado (17) durante campanha em apoio à candidatura de José Sarto (PDT). “Fortaleza não pode ser vítima de retrocessos, de aventuras ou de projetos personalistas de quem quer que seja”, declarou o prefeito.

Foto: Divulgação
  -  

“Capitão Wagner foi o comandante do motim que gerou muitas mortes”, declara Roberto Cláudio sobre polêmica

“Capitão Wagner foi o comandante do motim que gerou muitas mortes e trouxe insegurança para a população de Fortaleza. Tem candidato que em época de eleição faz de tudo para confundir o eleitor e a população não pode se deixar levar pelo oportunismo político de Capitão Wagner”

Roberto Cláudio, após declarações de Capitão Wagner sobre motim no Ceará.

Foto: Reprodução
  -  

Cumprindo agenda de Sarto, Roberto Cláudio e Élcio Batista fazem caminhada no Ancuri

Enquanto Sarto Nogueira (PDT) segue em isolamento social após contrair Covid-19, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o candidato a vice Élcio Batista (PSB) visitaram, nesta segunda-feira (12), a comunidade Santa Fé, no Ancuri. Eles contaram a história de Sarto à população e distribuíram panfletos. “Fortaleza não pode ser objeto de vaidade e do ego de ninguém”, disse o prefeito.

Foto: Divulgação
  -  

Luizianne diz que vai dar continuidade a obras que “o povo estiver gostando” iniciadas por Roberto Cláudio

“Tudo que for obra do Roberto Cláudio e tiver no meio do caminho eu vou concluir e entregar, como ele fez com as minhas. Se forem obras que dialoguem com a população e o povo estiver gostando , vamos fazer”

Luizianne Lins (PT), candidata à Prefeitura de Fortaleza, sobre relação com a gestão do PDT.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Sem a presença de Sarto, Élcio e Roberto Cláudio destacam ações de mobilidade urbana durante ‘bicicletaço’

Enquanto o candidato do PDT, Sarto Nogueira, segue afastado da campanha por conta da Covid-19, o postulante a vice, Élcio Batista (PSB), e o prefeito Roberto Cláudio (PDT) participam de “bicicletaço”, neste domingo (11), que partiu do Cocó. Os dois defenderam a continuidade de ações na área de mobilidade que, segundo o prefeito, “transformaram o desenho urbano da cidade”.

  -  

Propaganda questionada na Justiça Eleitoral já foi retirada do ar, diz campanha de Sarto

Procurada pelo PontoPoder, a assessoria de imprensa da campanha de Sarto Nogueira (PDT) afirmou que a inserção que extrapola o limite previsto em lei da participação do prefeito Roberto Cláudio “já foi retirada do ar”. A coligação de Capitão Wagner (Pros) havia questionado o aparecimento do prefeito por mais de 25% do tempo de uma propaganda do candidato pedetista.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Ação sobre limite do uso da imagem do prefeito foi movida por coligação de Capitão Wagner

A coligação de Capitão Wagner (Pros) foi a responsável pela ação sobre propaganda irregular que resultou na liminar determinando limitação do uso da imagem de Roberto Cláudio (PDT) pela chapa de Sarto Nogueira (PDT). Segundo a lei, o apoiador não deve aparecer em mais de um minuto da propaganda, que consiste em 25% do tempo de horário eleitoral de Sarto.

Foto: Helene Santos
  -  

Justiça determina que Sarto limite uso da imagem de Roberto Cláudio na TV

Sob pena de R$ 5 mil em caso de reincidência, a Justiça determinou que a campanha de Sarto Nogueira (PDT) respeite o limite máximo do uso da imagem de apoiadores nas propagandas eleitorais. De acordo com a decisão, em propaganda veiculada na TV, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) apareceu por 1min16s, extrapolando o limite de 25% previsto em lei.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Roberto Cláudio e Élcio Batista fazem campanha por Sarto no Lagamar

Com Sarto Nogueira (PDT) afastado da campanha, coube ao prefeito Roberto Cláudio e ao candidato a vice Élcio Batista (PSB) defenderem a candidatura na manhã de hoje (10). No Lagamar, entregaram panfletos e conversaram com a população. “Estamos apresentando um candidato do bem, médico, presidente da Assembleia, de coração grande, conhecedor da periferia”, disse RC.

  -  

Sem Sarto Nogueira (PDT), Roberto Cláudio comanda carreata pelas ruas do Conjunto Palmeiras

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) percorreu as ruas do Conjunto Palmeiras em uma carreata da campanha de Sarto Nogueira (PDT), diagnosticado com Covid-19 e que iniciou uma quarentena ontem. “Estamos enviando toda a nossa energia e todas as nossas orações pela pronta recuperação do nosso futuro prefeito”, declarou o gestor municipal da Capital.

Foto: Divulgação
  -  

Roberto Cláudio diz que trabalha para “entregar” compromissos da gestão e faz planos para quando sair da Prefeitura

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) disse que está “trabalhando contra o tempo” para cumprir prazos e “entregar” os compromissos da gestão. O que ele vai fazer quando deixar q Prefeitura? Planeja estudar fora do País. “Esperando que a pandemia cesse para ter a oportunidade de realizar esse sonho de ficar uns meses escrevendo, lendo, curtindo a família”.

Foto: Helene Santos