Prefeitura da Capital manda à Câmara pedido para antecipar feriados de junho e agosto

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, irá encaminhar para a Câmara Municipal de Fortaleza, na segunda (25), projeto de lei para antecipar os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e Nossa Senhora da Assunção (15 de agosto) na Capital. A intenção é que eles sejam antecipados para os dias 27 e 28 de maio. O prefeito pede ainda que a matéria seja analisada em regime de urgência.

Covid-19: Roberto Cláudio discute cooperação internacional em ‘live’ com o diretor-geral da OMS e outras lideranças

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) participou, na tarde desta quinta (7), de uma “live” promovida pelo Instituto Brasil África sobre cooperação internacional em meio à pandemia de Covid-19. Ele discutiu ações com o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, e outras lideranças. O debate é moderado pelo professor João Bosco Monte, presidente do Instituto Brasil África.

Foto: Isanelle Nascimento

“Nenhuma narrativa conseguirá ser capaz de justificar atos que estimulem aglomerações”, diz prefeito de Fortaleza

“Jamais aceitaremos qualquer palavra ou ação que se proponha a destruir ou fragilizar forças sagradas da democracia”

Acrescentou Roberto Cláudio (PDT), nesta segunda (4), em repúdio ao apoio de Jair Bolsonaro a atos antidemocráticos ontem, nos quais houve agressão a profissionais da imprensa e críticas ao STF, ao Congresso e a governadores.

Apóstolo Luiz Henrique cobra reunião com governador para discutir abertura de igrejas durante quarentena

O deputado Apóstolo Luiz Henrique (PP) disse, durante sessão virtual da Assembleia Legislativa, que o prefeito Roberto Cláudio (PDT) vai se reunir hoje (23) com lideranças evangélicas sobre abertura de igrejas na quarentena. O deputado cobrou uma reunião com o governador Camilo Santana (PT) para discutir isso.

Foto: Foto: Reprodução

Deputados Dr. Jaziel e Dra. Silvana declaram apoio à pré-candidatura de Capitão Wagner à Prefeitura de Fortaleza

Os deputados Dr. Jaziel e Dra. Silvana, ambos do PL, declaram apoio à pré-candidatura de Capitão Wagner (Pros) à Prefeitura de Fortaleza neste ano. Apesar de serem aliados do governador Camilo Santana (PT) e do PL compor a base do prefeito Roberto Cláudio (PDT), Dra. Silvana afirmou ao PontoPoder que os dois não apoiam o prefeito e que “Camilo não nasceu grudado com Roberto“.

Foto: Fernanda Siebra/JL Rosa

De olho na reeleição, dois vereadores são exonerados da Prefeitura de Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) exonerou, na sexta-feira (3), dois vereadores que assumiam funções na gestão municipal. Marta Gonçalves, coordenadora especial de Políticas sobre Drogas; e Elpídio Nogueira, secretário municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, deixam os cargos para concorrer à reeleição na disputa de outubro.

Prefeitura de Fortaleza anuncia novo plano com foco na segurança alimentar de população vulnerável

Em pronunciamento no Facebook, o prefeito Roberto Cláudio anunciou que deve ser lançado ainda nesta semana um Plano de Proteção Social com foco na segurança alimentar da população mais vulnerável da Capital, garantindo alimentação básica e acessível. Ainda estão sendo analisados os impactos e também a legalidade da ação, devido ao ano eleitoral.

Com coronavírus, Roberto Cláudio diz que está sem sintomas e cobra fortalezense para que fique em casa

Contaminado com o coronavírus, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, disse, em ‘live’, neste sábado (21), que está sem sintomas e trabalhando em regime ‘home office’. Segundo o prefeito, o movimento nas ruas caiu bastante, mas em alguns locais ainda há aglomeração de pessoas. Equipes da Prefeitura estão fiscalizando o cumprimento das normas.

Foto: Fernanda Siebra

Prefeito de Fortaleza manda Procon fiscalizar especulação de preços em produtos de prevenção ao coronavírus

O prefeito Roberto Claudio (PDT) determinou operação específica do Procon em farmácias e distribuidores de equipamentos e produtos de proteção individual, contra a a especulação nos preços de produtos de prevenção ao coronavírus. O anúncio foi feito hoje, após reunião com técnicos da Prefeitura sobre as ações do Plano de Contingenciamento na Capital.

Foto: Alessandra Castro

Rede Sustentabilidade quer lançar 40 chapas de vereadores nas eleições deste ano

Buscando captar o maior número de votos possíveis, a Rede Sustentabilidade quer lançar 40 chapas de vereadores nas eleições deste ano. Em Fortaleza, a chapa deve ter até 60 vereadores – para tentar eleger quatro – que apoiem candidato indicado pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT). Atualmente, a Rede é um dos partidos aliados do prefeito e do PDT na Capital.