-  

Vice-prefeita do Eusébio, Lucinha Feitosa renuncia antes de completar um mês no cargo

Menos de um mês após tomar posse como vice-prefeita de Eusébio, Lucinha Feitosa renunciou ao cargo. Ela publicou nesta quarta-feira (20) uma carta de renúncia enviada à Câmara Municipal. Entre os motivos elencados no documento, estão mecanismos que “impedem as pessoas politicamente expostas e seus familiares de fazer negócios com muitas empresas”.

Foto: Reprodução
  -  

Sarto e Nezinho renunciam aos mandatos na Assembleia Legislativa para assumir Prefeituras

Os prefeitos eleitos Sarto Nogueira (PDT), de Fortaleza, e Nezinho Farias (PDT), de Horizonte, renunciam, nesta quinta (31), aos mandatos de deputados estaduais. Eles tomam posse no dia 1º de janeiro nas respectivas Prefeituras. Em caso de renúncia, o ato precisa ser apenas comunicado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Foto: José Leomar
  -  

Eleita prefeita de Tauá, deputada Patrícia Aguiar pede renúncia na Assembleia Legislativa

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará, em reunião extraordinária nesta quarta-feira (23), recebeu o pedido de renúncia da deputada estadual Patrícia Aguiar (PSD). Ela foi eleita prefeita de Tauá. Na sessão, a Assembleia deu posse ao suplente David Ney Gonçalves de Macedo, conhecido por David de Raimundão (MDB).

Foto: José Leomar
  -  

63 candidatos têm pendências na Justiça, e 27 estão fora da disputa no Ceará

A duas semanas das eleições, 63 candidaturas a prefeito no Ceará são questionadas, seja pela análise da Justiça seja por manifestação de oponentes. Dos 27 candidatos que já não irão mais concorrer, 20 apresentaram renúncia e um foi cancelado. Nos indeferimentos, dois ocorreram em razão da Lei da Ficha Limpa. Leia aqui.

Foto: JL Rosa
  -  

Após renunciar candidatura, vereador declara apoio a filho do deputado Tin Gomes

Após retirar sua candidatura à Câmara Municipal e desistir de uma possível reeleição, o vereador de Fortaleza Casimiro Neto (MDB) já fez uma composição para o pleito deste ano. Ele apoiará o filho do candidato Tin Gomes, Adam Gomes (DEM). A decisão de sair do pleito foi tomada após a opinião de que o MDB terá dificuldade de atingir o coeficiente eleitoral.

 

 

Foto: Camila Lima
  -  

Em reviravolta, ex-prefeito de Caucaia vai retirar candidatura para apoiar Naumi Amorim

O ex-prefeito de Caucaia e candidato pelo MDB, Zé Gerardo, vai retirar sua candidatura para apoiar a reeleição do atual gestor da cidade, Naumi Amorim (PSD). A decisão foi tomada na noite desta terça (13), após reunião com o presidente do PSD no Ceará, Domingos Filho. A renúncia, no entanto, ainda não consta oficialmente na Justiça Eleitoral.

Foto: Reprodução
  -  

Dos 96 candidatos inaptos no Ceará, 70% foi por renúncia

O Ceará contabiliza, na manhã desta segunda (12), 96 candidatos inaptos para a Eleição 2020. Segundo a atualização das 11h09 do Divulgacand, 68 postulantes apresentaram renúncia ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), o que representa 70% dos pedidos. Indeferidos são 23, “não conhecimento de pedido” 3, cancelado 1 e falecido 1.

Foto: Agência Brasil