Foto: Fabiane de Paula

Deputado chora ao revelar a perda da mãe e comove os colegas na Assembleia Legislativa

O deputado Renato Roseno (Psol) surpreendeu os colegas, nesta manhã (23), ao relatar o momento difícil que passou em maio passado ao perder a mãe, vítima de um câncer. Roseno chorou e comoveu os colegas que estavam em plenário. “O pouco que sou, devo muito a ela”, disse o parlamentar antes de deixar a tribuna. Foi aplaudido.

Foto: José Leomar

Após disputa interna, diretório estadual do Psol define Renato Roseno como pré-candidato em Fortaleza

O diretório estadual do Psol decidiu, em reunião neste sábado (18), que o deputado estadual Renato Roseno é o pré-candidato do partido à Prefeitura de Fortaleza. Ele disputava internamente a indicação com a escritora Helena Vieira, e teve ampla maioria de votos entre os filiados. O nome de Roseno deve ser oficializado como candidato no período das convenções.

 

Foto: José Leomar

Renato Roseno é pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo Psol

O deputado estadual Renato Roseno é, formalmente, pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo Psol em 2020. A informação foi divulgada neste sábado (27) pelo presidente estadual, Ailton Lopes, que recebeu manifesto assinado por diferentes coletivos que compõem a sigla e mais de 300 militantes. O partido receberá pré-candidaturas até 3 de julho.  Roseno já disputou o cargo em 2008 e 2012.

Foto: José Leomar

Psol define nome, neste fim de semana, para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza

Reunião do diretório estadual do Psol, que será realizada no próximo fim de semana, formalizará o nome do deputado estadual Renato Roseno como pré-candidato da legenda à disputa municipal em Fortaleza. De acordo com o presidente estadual do partido, Aílton Lopes, o parlamentar já tem a maioria dos votos para representar o grupo nas eleições 2020.

Foto: José Leomar

Coronavírus: deputado quer metade das vagas de UTI privada para o SUS no Ceará

Com o crescimento do número de casos de coronavírus no Ceará, o deputado Renato Roseno (Psol) apresentou projeto de lei que reserva metade das vagas de UTI nos hospitais privados para o SUS. Uma fila única, entre pacientes da rede pública e privada, seria formada para a ocupação das vagas. A matéria ainda iniciará a tramitação na Assembleia.

Parlamentares cearenses assinam representação contra ministro do Meio Ambiente

A deputada federal Luizianne Lins (PT), a vereadora Larissa Gaspar (PT) e o deputados estadual Renato Roseno (Psol) assinaram representação feita ao Ministério Público Federal contra o ministro Ricardo Salles. O documento quer a apuração de possível cometimento de crimes comuns, ambientais e de responsabilidade pelo titular da pasta de Meio Ambiente.

Foto: José Leomar

Projeto propõe regras para remoção de famílias de terrenos públicos ou privados e áreas de risco

O deputado Renato Roseno (PSOL) protocolou, na Assembleia, projeto de lei com objetivo de criar regras para remoção de famílias de imóveis ou terrenos públicos e privados. Até mesmo em casos de áreas de risco, a proposta sugere uma série de regras. Proíbe ainda remoção nos fins de semana ou feriados e uso de violência. O PL será lido hoje (15).

Deputado quer visita às obras do Acquario Ceará; votação do pedido é adiada pela oitava vez

Desde maio, o deputado Renato Roseno (PSOL) tenta votar, no plenário da Assembleia, um pedido de visita dos parlamentares ao canteiro da obra – que está parada – do Acquario Ceará. Já foram oito tentativas de votar o requerimento, mas todas esbarraram na falta de quórum e na negativa da liderança do governo. A ideia tem apoio de alguns governistas.

Foto: José Leomar

Deputados cearenses aprovam lei que facilita rastreamento de munição

Projeto do dep. Renato Roseno (Psol) que delimita a venda de munições de arma de fogo a lotes de 2 mil unidades foi aprovado hoje na AL-CE. A meta é facilitar investigações de crimes com arma de fogo. “A bala que matou Marielle veio de um lote de um milhão. É irrastreável”, disse Roseno. Só Vitor Valim (Pros) e André Fernandes (PSL) votaram contra.

Deputados “armamentistas” criticam projeto de Roseno sobre controle de armas

Deputados ligados à Segurança criticam o projeto de lei do deputado Renato Roseno (PSOL), que deve ser votado, nesta quinta (21), na Assembleia, sobre controle de armas de fogo com chip. Para eles, a proposta “burocratiza” a aquisição das armas pelo “cidadão de bem”. O projeto do Roseno era mais robusto e foi desidratado.