-  

Renato Roseno apresenta projeto na AL-CE para dar nome de Gilmar de Carvalho à Biblioteca Pública

O deputado Renato Roseno (Psol) apresentou um projeto, na Assembleia Legislativa do Ceará, para homenagear o professor universitário Gilmar de Carvalho com nome na Biblioteca Pública. Atualmente, a biblioteca leva o nome do político Francisco de Menezes Pimentel. Gilmar de Carvalho faleceu no dia 17 de abril por complicações da Covid-19.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Deputados cearenses pedem inclusão de pessoas com deficiência na prioridade da vacinação

Os deputados estaduais Acrísio Sena (PT), Renato Roseno (Psol), Érika Amorim (PSD) e Augusta Brito (PCdoB) enviaram ofício ao governador Camilo Santana (PT) para incluir o grupo de pessoas com deficiência (PCD) como prioridade na vacinação contra a Covid-19 no Ceará. O pedido feito aos parlamentares é do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência.

Foto: José Leomar
  -  

Para Renato Roseno, decisão de Fachin “revela os capítulos do golpe que levou Bolsonaro ao poder”

O deputado estadual Renato Roseno (Psol) avaliou a decisão que anulou condenações do ex-presidente Lula (PT): “Faz justiça tardiamente. Mas, ao menos, ajuda a revelar os capítulos do golpe que levou Bolsonaro, o pior presidente da história do Brasil, ao poder”, criticou.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Roseno diz que sentimento do Psol é derrotar Bolsonarismo, mas ressalta: “não é uma aliança programática com Sarto”

A direção estadual do Psol deve se reunir, nesta terça (17), para decidir sobre posição no 2º turno em Fortaleza. O ex-candidato à Prefeitura da Capital pelo partido, Renato Roseno, diz que o sentimento da sigla é derrotar o “Bolsonarismo” e se for formalizado o apoio ao candidato Sarto (PDT), não será uma aliança programática: “vamos fazer oposição”.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

“Enfrentamos a ameaça à democracia”, diz Renato Roseno sobre campanha à Prefeitura de Fortaleza

Ao comparecer para votação neste domingo (15), Renato Roseno falou sobre a campanha realizada. “Enfrentamos a ameaça à democracia. O que seria da democracia se não tivesse expressões como a esquerda ideológica renovada? A um só tempo ela afirma seus princípios de classe, mas é feminista, antirracista, anti-homofóbica, é ecológica”, disse.

Foto: José Leomar
  -  

Renato Roseno vota no início da tarde deste domingo (15) ao lado da vice e de apoiadores

Renato Roseno, candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PSOL, compareceu ao local de votação no início da tarde deste domingo (15). Junto dele, que vota no colégio Ari de Sá da Washington Soares, apareceram a vice Raquel Lima e o candidato a  vereador Ailton Lopes.

Foto: José Leomar
  -  

Renato Roseno deverá votar às 12h na Sabiaguaba

O candidato do Psol à Prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno, está com votação marcada para 12h no Colégio Ari de Sá, na avenida Washington Soares, na Sabiaguaba. Na manhã deste domingo (15), o postulante e sua vice, Raquel Lima, acompanharam a votação de alguns vereadores durante votação no Instituto Federal do Ceará.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Renato Roseno participa de eventos online de campanha nesta quarta-feira

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Renato Roseno (Psol) marcou presença em eventos online nesta quarta-feira (11). O postulante participou de transmissões ao vivo sobre Ecologia Urbana com candidatos a vereador pela sigla. Durante o dia, sua equipe de campanha também promoveu panfletagens simultâneas pela cidade.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Candidato à Prefeitura, Renato Roseno participa de evento online sobre direitos da pessoa idosa

Nesta segunda-feira (9), Renato Roseno (Psol), candidato à Prefeitura de Fortaleza, participou da apresentação da Plataforma do Idoso, em evento online do Conselho Municipal da Pessoa Idosa. Na ocasião, ele disse que idosos merecem viver em uma cidade “em que se caminhe, que tenha espaço público vivo e verdade, que seja segura”.

Foto: Reprodução
  -  

Roseno diz que pesquisa Ibope reflete movimentação das pessoas para evitar candidato de Bolsonaro no 2° turno

“As pessoas estão se movimentando no sentido de evitar que o candidato de Bolsonaro chegue ao segundo turno e não por afinidade programática, tanto que a pesquisa mostra que os votos não estão consolidados”

Renato Roseno sobre resultado da pesquisa Ibope, divulgada pelo Sistema Verdes Mares. Candidato do Psol aparece com 2% das intenções de voto.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Renato Roseno conversa com comerciantes sobre o mercado do Carlito Pamplona

O candidato do Psol à Prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno, cumpriu agenda, na manhã deste sábado (31), no bairro Carlito Pamplona, onde ouviu queixas de comerciantes e ambulantes sobre as condições do mercado da praça central e o aumento do preço dos alimentos. O postulante participou de bandeiraço, panfletagem e caminhada pela região.

  -  

Renato Roseno critica contratação de organizações sociais na Saúde e defende concurso público

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno (Psol), fez um ato em defesa da Saúde, nesta sexta (30), no Centro. Ele defendeu a ampliação de equipes de saúde da família, com a realização de concurso, e criticou a contratação de organizações sociais para gerir equipamentos de saúde. “Não são transparentes. É uma precarização do trabalhador da saúde”.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

PontoPoder Cafezinho: Podcast entrevista candidato Renato Roseno

O podcast PontoPoder Cafezinho entrevistou, nesta quarta-feira (28), o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno, do Psol. Ele é o terceiro convidado do ciclo de entrevistas feito em parceria com a Verdinha AM 810. As entrevistas serão divulgadas de segunda a sexta. Confira aqui:

  -  

Renato Roseno promete realizar concursos públicos e reduzir terceirizações

Em entrevista à Verdinha 810 AM, Renato Roseno afirmou que pretende reduzir as terceirizações e promover concursos públicos, sobretudo, na área da saúde. O candidato do Psol argumentou que os gastos com os terceirizados são superiores as despesas da Prefeitura de Fortaleza com a realização de concursos e manutenção dos servidores públicos.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

“Um governo que cabe um monte de gente”, diz Roseno ao justificar oposição a Camilo

“Nós somos oposição ao Governo Camilo porque é um governo que cabe um monte de gente, um governo que cabe uma base fundamentalista, um governo gigantesco, tanto é que a sua própria base está brigando aqui em Fortaleza”

Candidato do Psol à Prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno, em entrevista à rádio Verdinha AM 810 na manhã desta quarta-feira (28).

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Entrevista: Renato Roseno (Psol), candidato à Prefeitura de Fortaleza, fala sobre propostas

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Renato Roseno (Psol) é o entrevistado da vez na Verdinha. Acompanhe:

  -  

Renato Roseno defende rearborização de Fortaleza a partir de matas nativas

Renato Roseno (Psol) participou de caminhada no bairro Guajiru, na manhã deste domingo (25). O candidato aproveitou para visitar a Floresta do Curió, onde defendeu a rearborização da cidade. “Iremos fazer a arborização a partir de matas nativas”, explicou. Além disso, ele reforçou a necessidade de investimento em saneamento básico na Capital.

  -  

Renato Roseno encontra educadores e critica “supressão de direitos” e “exploração do sistema”

Em encontro com educadores, neste sábado (24), o candidato Renato Roseno (Psol) criticou a “nova razão ultraliberal”. “Estamos atravessando uma longa noite, e ela fez com que muitas sociedades mergulhassem em trajetórias de supressão de direitos, de flexibilização de relações e de maior nível de exploração do sistema em relação às classes trabalhadores.”

Foto: Divulgação
  -  

Renato Roseno defende programa de prevenção aos homicídios em Fortaleza

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Renato Roseno (Psol) panfletou, nesta sexta (23), em frente a um shopping. Ele falou sobre Segurança e defendeu um programa de prevenção aos homicídios nos bairros mais violentos da cidade. “Com reinserção escolar, cultura, lazer, medição de conflito. Vai ser um programa dentro do gabinete em contato com várias pastas”.

  -  

“Nem bolsonarismo, nem hegemonismo, nem retrovisor”, alfineta Renato Roseno sobre adversários

“Quero convidar as pessoas a iniciar um novo ciclo político para Fortaleza, que nem seja do bolsonarismo nem do hegemonismo nem do retrovisor, do ‘de volta ao passado’. Nós precisamos arrancar ao futuro agora”.

Renato Roseno (Psol) alfinetou adversários. Ele afirmou, contudo, que o “adversário central” é a “violência política vinda do bolsonarismo”.

Foto: Thiago Gadelha