Foto: Luana Barros

Nova Regionalização: Fortaleza passa a ser dividida em 12 regionais

A nova Regionalização proposta pela Prefeitura de Fortaleza foi aprovada pela Câmara Municipal de Fortaleza. A Capital deve passar a ser dividida em 12 regionais, em vez das sete existentes atualmente. A legislação ainda deve ser regulamentada pelo Executivo, o que deve ocorrer no começo de 2020. A oposição criticou falta de tempo para discussão.

Vereadores aproveitam intervalo para examinar onde vão ficar os bairros que representam

Vereadores de Fortaleza aproveitaram intervalo durante a reunião da Comissão Conjunta de Constituição e Orçamento para examinar as mudanças propostas pela Prefeitura, na qual os bairros serão realocados em 12 regionais – muitos desconheciam. Os parlamentares aproveitaram para descobrir para onde vai cada bairro que representam.

Após acordo, projeto que muda regionais da Capital terá urgência discutida separadamente na Câmara

A Prefeitura de Fortaleza tem pressa na aprovação de oito propostas que começam a tramitar hoje (16) na Câmara. Todas ftiveram pedido de regime de urgência, em bloco, apesar de tratarem de temas distintos. A oposição protestou e houve um acordo: seis tiveram urgência aprovada em consenso. As mudanças nas regionais terá urgência votada separadamente.

Foto: Thiago Gadelha

Projeto de Regionalização da Capital segue alvo de impasse

O projeto para a nova territorialização de Fortaleza, inclusive com aumento do número de Regionais, deve chegar aos vereadores antes do recesso legislativo. A data, no entanto, não está definida. O projeto, cujo envio já foi adiado várias vezes, segue alvo de impasse e desagrada aliados do prefeito Roberto Cláudio.