Mesmo licenciado por 120 dias, Danniel Oliveira cumpre compromissos do MDB e do novo Regimento na Assembleia

A licença tirada em dezembro não tem afastado Danniel Oliveira da AL-CE. Ele recebeu, hoje, em seu gabinete, o secretário do Esporte Rogério Pinheiro, junto com lideranças do MDB, pré-candidatos do interior e também membros da equipe técnica que o auxilia no relatório sobre o novo Regimento Interno, previsto para ser apresentado no retorno da licença.

Foto: Fabiane de Paula

Proposta de Novo Regimento Interno da Assembleia deve ser apresentada em março, afirma relator

A previsão de aprovação do Novo Regimento a tempo da retomada de atividades na AL-CE sob novo regramento não se cumpriu. Relator-geral da proposta, Danniel Oliveira (MDB) afirma estar trabalhando em casa para apresentar o relatório quando retornar de licença, no dia 16 de março. O texto ainda precisa ser votado na Comissão antes de ir ao Plenário.

Novo regimento da Câmara Municipal começa a tramitar, mas ficará para fevereiro de 2020

A proposta de novo regimento interno da Câmara Municipal de Fortaleza começa a tramitar hoje (10). Apesar de parlamentares da Mesa Diretora, autora da proposição, considerarem que há tempo para aprovar o texto antes do recesso, o presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), preferiu deixar a discussão e aprovação para fevereiro de 2020.

Foto: Divulgação

Após meses de debates, proposta para novo Regimento Interno da Câmara Municipal é apresentada

Após cerca de seis meses de debates, a proposta do novo Regimento Interno da Câmara Municipal foi apresentada à Mesa Diretora da Casa. As principais mudanças envolvem a criação de protocolo digital, plenário virtual e do programa e-Cidadania. O objetivo é dar mais transparência e ampliar a participação popular. O atual regimento da Câmara está em vigor há 10 anos.

Foto: Fabiane de Paula

Comissão de Reforma do Regimento Interno adia reunião e aprovação deve ficar para 2020

Com previsão de ser entregue em outubro à Mesa Diretora, para discussão e aprovação até o recesso de fim de ano, o novo Regimento da Assembleia deve ir ao plenário só em 2020. A estimativa é de mais duas ou três reuniões para a produção do relatório de Danniel Oliveira (MDB). O encontro de ontem foi adiado. Só dois deputados compareceram.

Idalmir Feitosa e Dr. Eron discutem a respeito do Regimento Interno da Câmara Municipal

Durante votação de requerimento nesta quarta (27), Idalmir Feitosa e Dr. Eron discutiram no plenário da Câmara. Idalmir reclamou que vereadores estavam desviando o foco da justificativa de voto e falando sobre assuntos que não se encaixavam ali, o que, segundo ele, vai contra o Regimento Interno da Casa. Dr. Eron rebateu que o vereador é livre para falar e não pode ter o uso da tribuna controlado.

Foto: Isanelle Nascimento

Novo Regimento Interno da Câmara Municipal deve começar a tramitar próxima semana

O novo Regimento Interno da Câmara Municipal de Fortaleza deve começar a tramitar na Casa na próxima semana. Segundo o presidente da comissão especial responsável pela revisão do documento, Gardel Rolim (PDT), o trabalho realizado pelo colegiado será apresentado ao colégio de líderes da Casa para, em seguida, ser protocolado.

Vereadores ainda estudam Regimento Interno para fazer sugestões de mudanças

Apesar dos vereadores de Fortaleza enfatizarem a importância da atualização do Regimento Interno da Câmara Municipal, muitos ainda estudam o documento para apresentar propostas de mudanças. Desde a última segunda-feira (26) até a próxima sexta-feira (30), os parlamentares podem apresentar propostas referentes aos 13 primeiros artigos do documento.

 

Câmara Municipal: comissão sobre o Regimento Interno terá oito reuniões para discutir mudanças

A comissão responsável por revisar o Regimento Interno da Câmara Municipal de Fortaleza deve realizar oito reuniões para elaborar a minuta de lei. A cada semana, os parlamentares irão sugerir modificações sobre um número específico de artigos e, a partir do dia 6 de setembro, o colegiado se reunirá semanalmente para discutir as propostas.

 

“Queremos estar com o Regimento aprovado até o final do semestre”, afirma Gardel

Presidente da comissão responsável pela atualização do Regimento Interno da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim (PDT), afirma que o objetivo é aprovar o novo regimento ainda no segundo semestre de 2019. “Até o começo de novembro, o projeto começa a tramitar. A nossa expectativa é que tramite por um mês na Casa”, explica.