Foto: Érika Fonseca/CMFor

Aprovado em comissão, reajuste dos servidores municipais deve ir a plenário na próxima semana

A Comissão Conjunta de Constituição e Orçamento da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, nesta quinta-feira (6), proposta do Executivo que estabelece reajuste geral de 4,31% para os servidores municipais. Tramitando em regime de urgência, o projeto de lei deve ser votado em plenário já na sessão da próxima terça-feira (11).

Foto: José Leomar

Proposta de reajuste salarial de servidores da Saúde chega à Assembleia até sexta, garante Dr. Cabeto

O titular da Secretaria da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, garantiu que a proposta de ascensão funcional dos servidores da Sesa, com reajuste de todo o quadro de funcionários da Pasta, chegará a Assembleia até sexta (7). O objetivo é começar a implantar a correção ainda neste ano e finalizá-la em 2020, quando o impacto orçamentário chega a R$ 60 milhões.

Foto: Fernanda Siebra

Roberto Cláudio sanciona reajuste de 3% no salário dos servidores municipais

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) sancionou, hoje, projeto de lei que reajusta em 3% os salários dos servidores públicos municipais. O aumento passa a valer a partir de janeiro de 2020. O texto não trata sobre os acréscimos de diferença da inflação, que seriam pagos a partir de fevereiro. Apesar disso, a Prefeitura assegura que os valores serão pagos.

Foto: Isanelle Nascimento

Prefeitura anuncia reposição da inflação aos salários dos servidores municipais da Capital

Os servidores da Prefeitura de Fortaleza terão a reposição da inflação nos vencimentos já a partir de janeiro, anuncia o prefeito Roberto Cláudio. O acréscimo será de 3% com um ajuste em fevereiro depois da consolidação do IPCA, no início do ano. A decisão foi tomada nesta tarde, em reunião de gestores e representantes dos servidores.