Foto: Kid Junior

Reajuste salarial de policiais militares pode ser votado na Assembleia ainda nesta semana

O projeto de lei do Executivo Estadual com o reajuste salarial dos policiais militares pode ser votado ainda nesta semana na Assembleia. Ontem, representantes da categoria e integrantes da Comissão dos três Poderes chegaram a um acordo, e a proposta vai a plenário sem alteração. Entretanto, a medida ainda precisa do aval da Mesa Diretora para ser votada.

Foto: Kid Junior

3ª reunião com representantes dos militares sobre reajuste está mantida para hoje (16) na Assembleia

Está marcada para 17h, na Assembleia Legislativa, a terceira rodada de negociação da comissão dos três poderes do Estado com os representantes dos militares sobre o reajuste salarial de policiais e bombeiros. A expectativa do governo é de resolver o impasse com a categoria ainda nesta semana e mandar a proposta para votação no plenário.

Foto: José Leomar

Representantes dos militares querem consenso sobre reajuste antes do dia 20 de março

Representantes dos militares estão com pressa para a votação da mensagem de reajuste salarial da categoria. O objetivo é chegar a um consenso nesta quinta (12) para levar a mensagem à votação no plenário da Assembleia Legislativa antes do próximo dia 20 de março, para que o aumento já conste na folha de pagamento dos militares em abril.

 

Proposta de reajuste dos militares foi aprovada nas comissões, mas está em negociação com a categoria para mudanças

A proposta de reajuste salarial dos militares enviada pelo Governo já foi aprovada hoje (12) nas comissões da Assembleia. Pelo acordo feito com os militares, ela só virá para votação no plenário quando for negociada em definitivo entre a comissão dos três poderes e os representantes da categoria. Nova reunião marcada para hoje (12).

Foto: Kid Junior

Governo deve apresentar contraproposta de reajuste salarial para militares em nova negociação

A equipe econômica do Governo está analisando possíveis mudanças à proposta de reajuste salarial de militares  e deve apresentar uma contraproposta amanhã (12). As negociações dos militares com a comissão de três poderes do Estado recomeçaram na última terça-feira (10) e devem continuar amanhã (12), na Assembleia Legislativa.

Foto: Camila Lima

Governo do Ceará avalia reajuste salarial de professores da rede estadual

O Governo deve enviar ao Legislativo, nos próximos dias, a proposta de reajuste dos professores estaduais Ontem, representantes da categoria se reuniram com o secretário da Casa Civil, Élcio Batista. Eles pedem reajuste de 15%. O Governo se comprometeu a reajustar conforme o piso nacional, em 12,8%, mas ainda avalia a possibilidade de aumentar a correção.

Mais um reajuste: vereadores aprovam urgência para aumento de agentes comunitários de saúde

Vereadores de Fortaleza continuam debruçados sobre propostas de reajuste salariais. Após o aumento dado aos servidores municipais e aos professores, os parlamentares aprovaram regime de urgência para a tramitação do reajuste de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, com complemento de 7,37%. A proposta deve ser votada ainda nesta semana.

Foto: Divulgação

Professores da rede municipal de Maracanaú ocupam Secretaria da Educação por reajuste salarial

Os professores de Maracanaú ocuparam hoje a sede da Secretaria da Educação do Município. A categoria está em estado de greve desde o início da semana e cobra o reajuste de 12,84%, conforme piso nacional. O Poder Executivo propôs aumento de 4,31% em março e de 8,53% a partir de setembro, sem retroativo. Os professores pedem proposta alternativa.

Foto: Divulgação

Após reajuste geral e de professores, Prefeitura quer correção salarial de agentes comunitários de saúde

Após conceder reajuste geral para todos os servidores e corrigir o piso dos professores, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) irá contemplar agentes comunitários de saúde e de endemias com o reajuste do piso. Além dos 4,31% de reajuste geral, eles terão um acréscimo de 7,37% retroativo a janeiro. A proposta deve ser enviada à Câmara nos próximos dias.

Reajuste salarial para professores é aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza

Os vereadores de Fortaleza aprovaram nesta quinta-feira (13) o reajuste salarial para professores municipais. O percentual é de 12,84% e segue determinação federal. Contudo, o reajuste será efetivado apenas em setembro. Até lá, os professores recebem o reajuste geral dos servidores municipais, de 4,31%.