Foto: Agência Camara

Célio Studart faz alusão a Chapolin Colorado contra “super heróis”

“Na 2a Guerra, os EUA criaram vários heróis com as cores da bandeira: Capitão América, Super-homem, Mulher Maravilha, com formas geométricas, força, homens robustos, mulheres fortes, para dizer ‘nós somos a grande potência’. E um mexicano, Chapolin Colorado, colocou: ‘vocês têm a inteligência, a força e o dinheiro, mas eu tenho o coração'”

Disse Célio Studart, durante a convenção do PV.

Oficializado como candidato do PV, Célio Studart diz ser a terceira via na polarização PDT e Pros

O Partido Verde (PV) oficializou na noite desta quarta-feira (16) a candidatura do deputado federal Célio Studart a prefeito de Fortaleza, com o candidato a vice, do mesmo partido, Francisco Galba Viana. Em seu discurso, Célio reforçou a estratégia de mostrar-se como uma terceira via na polarização entre PDT e Pros na Capital.

PV define escolhe advogado Francisco Galba Viana como vice de Célio Studart

O advogado Francisco Galba Viana foi escolhido pelo PV como vice da chapa liderada pelo deputado federal Célio Studart. Viana tem 70 anos e é ambientalista. Ele já exerceu cargos públicos no municípios de Fortaleza, Aquiraz e Maracanaú. E também já disputou vaga na Câmara em três ocasiões. A chapa será homologada às 18 horas desta quarta-feira.

Foto: Divulgação Câmara

Convenção do PV que vai lançar candidatura de Célio Studart é marcada para 16 de setembro

O Partido Verde (PV) deve oficializar no dia 16 de setembro, às 18 horas, a candidatura do deputado federal Célio Studart à Prefeitura de Fortaleza, com seu respectivo vice, e dos candidatos a vereador. A convenção terá presença física apenas dos membros do Diretório Municipal. Os demais poderão acompanhar por meios virtuais.

Foto: Divulgação

Cantor cearense Marcos Lessa vai se candidatar a vereador de Fortaleza pelo PV

O cantor e compositor cearense Marcos Lessa, ex-The Voice Brasil, vai se candidatar a vereador de Fortaleza neste ano pelo PV, o mesmo partido do deputado federal Célio Studart. Lessa anunciou nas suas redes sociais. Ele é considerado um nome importante para o partido. Atualmente, o PV não tem representante na Câmara Municipal de Fortaleza.

Foto: Agência Camara

“Nossa candidatura está mantida. Somos a terceira via”, diz Célio Studart sobre eleição em Fortaleza

O deputado Célio Studart (PV) negou rumores dos bastidores políticos de que pudesse ficar de fora da disputa pela Prefeitura de Fortaleza para apoiar o grupo governista e aposta que será uma terceira via. “Vamos ter (na oposição) Capitão Wagner e Luizianne Lins. Não fazemos parte de um grupo, nem de outro e nem da gestão municipal. Talvez a nossa candidatura seja a que tem menor rejeição”, disse.

Foto: Paulo Alberto

Vereadores obtêm liminar que garante acesso às obras de construção do hospital no PV

Os vereadores Márcio Martins, Sargento Reginauro e Julierme Sena, do Pros, obtiveram liminar que garante acesso às obras do Hospital de campanha no Estádio Presidente Vargas. Eles relataram terem sido impedidos de entrar no espaço. O prazo de entrega do hospital é a próxima segunda (20). A Prefeitura de Fortaleza ainda não se manifestou sobre o assunto.

Cearense articula frente suprapartidária voltada a ações para o litoral do Estado

O deputado federal Célio Studart (PV) articula a criação de uma frente suprapartidária para elaborar políticas públicas para o litoral cearense. Ele defende uma parceria entre deputados e vereadores para colocar em prática a iniciativa – e tem buscado parlamentares para isso. As manchas de óleo que atingiram praias do Ceará são uma das preocupações.

Cearense é um dos recordistas em projetos apresentados na Câmara dos Deputados

O deputado federal cearense Célio Studart (PV) é um dos recordistas na apresentação de proposições na atual legislatura da Câmara. Ele já apresentou 220 projetos, sendo 25 na área de meio ambiente. O parlamentar também não faltou a nenhuma das 123 sessões plenárias na Casa, neste ano. Os dados são do portal da Câmara dos Deputados.

Entidades cearenses de defesa dos animais defendem na Câmara prisão para crime de maus tratos

Cinco entidades cearenses, entre elas, a ONG Abrace, participam nesta terça (24), de audiência pública da comissão especial do PL 1095/19 que trata da reclusão por maus-tratos a animais. A coordenadora de Proteção Animal de Fortaleza, Toinha Rocha, acompanhou a audiência solicitada pelo presidente da comissão, Célio Studart (PV).