Foto: Paulo Alberto

Vereadores obtêm liminar que garante acesso às obras de construção do hospital no PV

Os vereadores Márcio Martins, Sargento Reginauro e Julierme Sena, do Pros, obtiveram liminar que garante acesso às obras do Hospital de campanha no Estádio Presidente Vargas. Eles relataram terem sido impedidos de entrar no espaço. O prazo de entrega do hospital é a próxima segunda (20). A Prefeitura de Fortaleza ainda não se manifestou sobre o assunto.

Cearense articula frente suprapartidária voltada a ações para o litoral do Estado

O deputado federal Célio Studart (PV) articula a criação de uma frente suprapartidária para elaborar políticas públicas para o litoral cearense. Ele defende uma parceria entre deputados e vereadores para colocar em prática a iniciativa – e tem buscado parlamentares para isso. As manchas de óleo que atingiram praias do Ceará são uma das preocupações.

Cearense é um dos recordistas em projetos apresentados na Câmara dos Deputados

O deputado federal cearense Célio Studart (PV) é um dos recordistas na apresentação de proposições na atual legislatura da Câmara. Ele já apresentou 220 projetos, sendo 25 na área de meio ambiente. O parlamentar também não faltou a nenhuma das 123 sessões plenárias na Casa, neste ano. Os dados são do portal da Câmara dos Deputados.

Entidades cearenses de defesa dos animais defendem na Câmara prisão para crime de maus tratos

Cinco entidades cearenses, entre elas, a ONG Abrace, participam nesta terça (24), de audiência pública da comissão especial do PL 1095/19 que trata da reclusão por maus-tratos a animais. A coordenadora de Proteção Animal de Fortaleza, Toinha Rocha, acompanhou a audiência solicitada pelo presidente da comissão, Célio Studart (PV).

Foto: Deputado pretende garantir armazenamento correto de rações

Projeto obriga lojas a orientar sobre armazenamento de rações para animais

Projeto de Lei do deputado Célio Studart (PV) obriga lojas que vendem ração para animais a fixar orientações sobre os cuidados no armazenamento dos produtos. Studart diz que a falta de informações sobre o melhor modo de armazenar a ração pode levar à perda de valor nutricional e à contaminação por insetos. A proposta tramita em caráter conclusivo.