-  

Ainda com destino incerto, deputado Pedro Bezerra anuncia que deixará o PTB

Destituído da presidência do PTB no Ceará, o deputado federal Pedro Bezerra (PTB) decidiu deixar a sigla. A saída só deve ocorrer efetivamente quando o parlamentar encontrar outro partido para abrigá-lo, mas ele já definiu um dos requisitos da nova sigla. “Vou procurar um partido que caminhe juntamente com o governador Camilo e com o senador Cid”, disse.

  -  

“Por enquanto, nada mudou”, diz Pedro Bezerra sobre presidência do PTB no Ceará

Quatro dias após ser ameaçado pelo presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson, de perder a presidência da sigla no Ceará, o deputado federal Pedro Bezerra (PTB) afirma que “por enquanto, nada mudou”. O cearense contrariou orientação do partido e votou pela prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ), por isso corre risco de ser retaliado.

Foto: Divulgação/PTB
  -  

“Ninguém pode sair por aí fazendo discurso de ódio, exaltando a ditadura, e depois alegar imunidade parlamentar”, diz Pedro Bezerra

Após contrariar o partido e votar pela manutenção da prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ), o deputado Pedro Bezerra (PTB) defende que o carioca abusou da imunidade. “O deputado que não entendeu que a imunidade se dá dentro de um decoro. Ninguém pode sair por aí fazendo discurso de ódio, exaltando a ditadura, e depois alegar imunidade parlamentar”.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
  -  

Ameaçado de perder a presidência do PTB no Ceará, Pedro Bezerra diz que não “não exclui possibilidade” de deixar partido

Ameaçado de ser retirado da presidência do PTB no Ceará, Pedro Bezerra diz que não foi procurado por Roberto Jefferson (PTB), que ameaçou punir aliados que votaram pela prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). “Não conversamos, vou aguardar se de fato vai acontecer”. O cearense disse ainda que “não descarta” deixar o partido caso seja destituído.

  -  

Após 17 anos, prefeito Arnon Bezerra é deposto da presidência do PTB no Ceará

Após 17 anos presidindo o PTB-CE, Arnon Bezerra deixou o posto nesta terça (15). O prefeito de Juazeiro e ex-deputado federal por seis mandatos — três pelo PTB —, foi informado através de ofício. O presidente nacional é o ex-deputado Roberto Jefferson. Arnon não deve trocar de partido no momento. O PTB-CE será comandado pelo pastor Ribeiro Amaral.

  -  

“Não vou dizer que vou me recolher, vou deixar as coisas acontecerem”, diz Arnon Bezerra

Derrotado na disputa pela reeleição em Juazeiro do Norte, o prefeito Arnon Bezerra (PTB) afirma que continuará na linha de frente da vida pública. “Nosso nome federal é o Pedro Bezerra (filho), mas vou continuar ajudando“. Segundo ele, a transição para a nova gestão está ocorrendo “sem grandes dificuldades”. “Administração é uma só, é da cidade”, disse.

  -  

PTB Nacional proíbe alianças com partidos de esquerda, mas não há mudanças no Ceará

O PTB Nacional divulgou hoje, no site do partido, resolução que proíbe alianças com “partidos de esquerda”, dentro os quais estão, segundo a nota, DEM, PSDB, PT, Psol, PDT, PCdoB, REDE, PSB, PCB, PSTU e PCO. Fortaleza estaria inclusa nas proibições. O presidente estadual do PTB, Arnon Bezerra, diz que não recebeu orientações e as alianças seguem como estão.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

MPCE investiga aglomerações nas convenções de PSDB, PSB e PTB em Juazeiro do Norte

O MPCE está investigando aglomerações nas convenções de PSDB, PSB e PTB em Juazeiro do Norte, em desrespeito às regras de isolamento. Segundo o MPCE, o descumprimento pode incidir em infração civil, administrativa, por dano coletivo, como também ilícito criminal, com pena de detenção e multa. O PTB é o partido do atual prefeito, Arnon Bezerra.

Foto: Reprodução/Instagram
  -  

Após acordo de Arnon com o PT, PSL decide retirar apoio à chapa em Juazeiro do Norte

Após a convenção que homologou a candidatura à reeleição do prefeito Arnon Bezerra (PTB) e o acordo com o PT, que culminou com a indicação do vice, Gabriel Santana (PT), em Juazeiro do Norte, o PSL, liderado pelo deputado federal Heitor Freire, decidiu retirar o apoio à candidatura de Arnon. O partido informa que não fará alianças com PT, Psol e PCdoB.

Foto: Divulgação
  -  

Em Juazeiro, Arnon Bezerra deve oficializar petista Gabriel Santana como vice

Em nota divulgada pelo PT de Juazeiro do Norte, o partido manifestou apoio a Arnon Bezerra (PTB), pré-candidato à reeleição, tendo o petista Gabriel Santana como seu vice. Na cidade, a união entre PDT e PT foi garantida, já que Arnon tem apoio de Cid e Ciro. A pré-candidatura da chapa deve ser oficializada, neste domingo, na convenção partidária.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Cearenses pretendem apresentar emendas à reforma tributária

Termina nesta quarta (11) o prazo para apresentação de emendas a uma das propostas da Reforma Tributária, que está sendo analisada na Câmara. Os deputados Pedro Bezerra (PTB) e André Figueiredo (PDT) devem apresentar sugestões à proposta. “Meu partido irá apresentar algumas emendas para que possamos discutir uma reforma justa para o Brasil”, diz André.

  -  

Projeto de deputado cearense quer zerar tributação de produção orgânicos

O deputado Pedro Bezerra (PTB) apresentou o PL 4375/19, que pretende reduzir a zero as alíquotas da contribuição para o Pis/Pasep e da Cofins incidente sobre a receita bruta de comercialização de produtos orgânicos. A proposta aguarda encaminhamento da Mesa Diretora. “A ideia é estimular a geração de renda do pequeno produtor agrícola”, disse.

  -  

Comissão deve votar reforma tributária em outubro; cearenses integram grupo

O relatório da PEC 45/19, que visa acabar com três tributos federais – IPI, PIS e Cofins, deve ser apresentado pelo relator no dia 8 de outubro. Até a votação, as audiências públicas na comissão ocorrerão todas as terças e audiências regionais nos estados às segundas e sextas. Os cearenses André Figueiredo (PDT), Pedro Bezerra (PTB) e Idilvan Alencar (PDT) integram o colegiado.

  -  

De olho em 2020, Valim muda título eleitoral para Caucaia

Não é à toa que o deputado estadual Vítor Valim (Pros) mudou o título de eleitor para Caucaia. Ele quer disputar a prefeitura do município em 2020 e está tentando unir a oposição. O atual prefeito, Naumi Amorim (PSD), deve buscar reeleição. O ex-prefeito, Zé Gerardo (PTB), também ameaça entrar na disputa. Será animado!

Foto: 19 DE JUNHO DE 2019 - VOTACAO ASSEMBLEIA . NA FOTO: DEPUTADOS VITOR VALIM E LEONARDO ARAUJO