-  

Após 17 anos, prefeito Arnon Bezerra é deposto da presidência do PTB no Ceará

Após 17 anos presidindo o PTB-CE, Arnon Bezerra deixou o posto nesta terça (15). O prefeito de Juazeiro e ex-deputado federal por seis mandatos — três pelo PTB —, foi informado através de ofício. O presidente nacional é o ex-deputado Roberto Jefferson. Arnon não deve trocar de partido no momento. O PTB-CE será comandado pelo pastor Ribeiro Amaral.

  -  

“Não vou dizer que vou me recolher, vou deixar as coisas acontecerem”, diz Arnon Bezerra

Derrotado na disputa pela reeleição em Juazeiro do Norte, o prefeito Arnon Bezerra (PTB) afirma que continuará na linha de frente da vida pública. “Nosso nome federal é o Pedro Bezerra (filho), mas vou continuar ajudando“. Segundo ele, a transição para a nova gestão está ocorrendo “sem grandes dificuldades”. “Administração é uma só, é da cidade”, disse.

  -  

PTB Nacional proíbe alianças com partidos de esquerda, mas não há mudanças no Ceará

O PTB Nacional divulgou hoje, no site do partido, resolução que proíbe alianças com “partidos de esquerda”, dentro os quais estão, segundo a nota, DEM, PSDB, PT, Psol, PDT, PCdoB, REDE, PSB, PCB, PSTU e PCO. Fortaleza estaria inclusa nas proibições. O presidente estadual do PTB, Arnon Bezerra, diz que não recebeu orientações e as alianças seguem como estão.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

MPCE investiga aglomerações nas convenções de PSDB, PSB e PTB em Juazeiro do Norte

O MPCE está investigando aglomerações nas convenções de PSDB, PSB e PTB em Juazeiro do Norte, em desrespeito às regras de isolamento. Segundo o MPCE, o descumprimento pode incidir em infração civil, administrativa, por dano coletivo, como também ilícito criminal, com pena de detenção e multa. O PTB é o partido do atual prefeito, Arnon Bezerra.

Foto: Reprodução/Instagram
  -  

Após acordo de Arnon com o PT, PSL decide retirar apoio à chapa em Juazeiro do Norte

Após a convenção que homologou a candidatura à reeleição do prefeito Arnon Bezerra (PTB) e o acordo com o PT, que culminou com a indicação do vice, Gabriel Santana (PT), em Juazeiro do Norte, o PSL, liderado pelo deputado federal Heitor Freire, decidiu retirar o apoio à candidatura de Arnon. O partido informa que não fará alianças com PT, Psol e PCdoB.

Foto: Divulgação
  -  

Em Juazeiro, Arnon Bezerra deve oficializar petista Gabriel Santana como vice

Em nota divulgada pelo PT de Juazeiro do Norte, o partido manifestou apoio a Arnon Bezerra (PTB), pré-candidato à reeleição, tendo o petista Gabriel Santana como seu vice. Na cidade, a união entre PDT e PT foi garantida, já que Arnon tem apoio de Cid e Ciro. A pré-candidatura da chapa deve ser oficializada, neste domingo, na convenção partidária.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Cearenses pretendem apresentar emendas à reforma tributária

Termina nesta quarta (11) o prazo para apresentação de emendas a uma das propostas da Reforma Tributária, que está sendo analisada na Câmara. Os deputados Pedro Bezerra (PTB) e André Figueiredo (PDT) devem apresentar sugestões à proposta. “Meu partido irá apresentar algumas emendas para que possamos discutir uma reforma justa para o Brasil”, diz André.

  -  

Projeto de deputado cearense quer zerar tributação de produção orgânicos

O deputado Pedro Bezerra (PTB) apresentou o PL 4375/19, que pretende reduzir a zero as alíquotas da contribuição para o Pis/Pasep e da Cofins incidente sobre a receita bruta de comercialização de produtos orgânicos. A proposta aguarda encaminhamento da Mesa Diretora. “A ideia é estimular a geração de renda do pequeno produtor agrícola”, disse.

  -  

Comissão deve votar reforma tributária em outubro; cearenses integram grupo

O relatório da PEC 45/19, que visa acabar com três tributos federais – IPI, PIS e Cofins, deve ser apresentado pelo relator no dia 8 de outubro. Até a votação, as audiências públicas na comissão ocorrerão todas as terças e audiências regionais nos estados às segundas e sextas. Os cearenses André Figueiredo (PDT), Pedro Bezerra (PTB) e Idilvan Alencar (PDT) integram o colegiado.

  -  

De olho em 2020, Valim muda título eleitoral para Caucaia

Não é à toa que o deputado estadual Vítor Valim (Pros) mudou o título de eleitor para Caucaia. Ele quer disputar a prefeitura do município em 2020 e está tentando unir a oposição. O atual prefeito, Naumi Amorim (PSD), deve buscar reeleição. O ex-prefeito, Zé Gerardo (PTB), também ameaça entrar na disputa. Será animado!

Foto: 19 DE JUNHO DE 2019 - VOTACAO ASSEMBLEIA . NA FOTO: DEPUTADOS VITOR VALIM E LEONARDO ARAUJO