Foto: Divulgação

Lula deve anunciar giro pelo Nordeste em evento domingo em Recife

No próximo domingo (17), o ex-presidente petista participa do Festival Lula Livre, no Centro de Recife. Na ocasião, segundo aliados, vai anunciar as datas e cidades de um giro pela Região Nordeste.

Camilo Santana embarca para São Paulo e participará de ato político com o ex-presidente Lula

O governador Camilo Santana (PT) embarcou por volta das 6h de hoje, em voo da Latam, para São Paulo. Logo mais, ao meio-dia, ele participa de ato político com o ex-presidente Lula em São Bernardo do Campo. Segundo sua assessoria, o governador custeou as próprias despesas.

Foto: Helene Santos

Lideranças do PT se “animam” com candidatura em Fortaleza diante de soltura de Lula

Lideranças do PT no Ceará especulavam, ontem (7) mesmo, após julgamento do STF que derrubou a prisão em segunda instância, sobre o cenário eleitoral de 2020 com o ex-presidente Lula em campo, já que ele pode ser solto. Em Fortaleza, o presidente municipal do PT, Guilherme Sampaio, avalia: a liberdade de Lula “anima” a tese de candidatura própria.

Presidentes do PT e PDT se reúnem para discutir aliança para 2020 em municípios cearenses

A despeito das divergências entre Ciro Gomes e o ex-presidente Lula, em nível nacional, no Ceará, os dois partidos – PT e PDT – tentam manter clima amistoso e parceria para 2020. Os presidentes das siglas no Ceará, deputado André Figueiredo e Antônio Filho, se reuniram hoje (4) e discutiram a aliança em alguns municípios, menos em Fortaleza, claro. Cada um deve lançar seu candidato.

“Tem que ser um verdadeiro maestro”, diz Camilo sobre relação com Ciro, Bolsonaro e o PT

O governador Camilo Santana foi questionado, em entrevista à TV Bandeirantes exibida ontem (3), sobre como ele dribla a relação com Ciro Gomes, seu aliado político no Ceará, que vive em atrito com o PT, seu partido e, ainda, com o Governo Federal, que é de oposição. Aos risos, Camilo responde bem ao estilo dele: “tem que ser um verdadeiro maestro”.

Após queda de pressão, Camilo Santana passa mal durante evento em hospital no Interior

O governador Camilo Santana (PT)  sentiu-se mal ao ter uma queda de pressão, hoje (1º), durante a inauguração da ampliação do Hospital Regional em Quixeramobim. Camilo foi medicado no local e liberado. Após o episódio, o governador cancelou a inauguração da Areninha de Icó. Segundo sua assessoria, ele está bem e já cumpre agenda normal neste sábado.

Foto: José Leomar

“É repugnante”, diz Camilo Santana sobre a fala de Eduardo Bolsonaro

O governador Camilo Santana (PT) reagiu, na tarde de hoje (31) à declaração do filho do presidente Jair Bolsonaro, deputado Eduardo Bolsonaro, que que poderia estar por vir um “novo AI-5”. Para Camilo, a fala do parlamentar é “repugnante”. Por meio das redes sociais, ele encerrou: “respeitem nosso País”.

Sarto recebe pastores evangélicos, discute projeto do PT e participa de oração

Um grupo com mais de 10 pastores evangélicos, além de deputados da bancada religiosa, entregaram hoje (29) ao presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PDT), um documento para barrar a tramitação do projeto apresentado pelo PT, que visa punir atos de discriminação religiosa. Na reunião, não faltou oração. Agora, eles querem ir até o governador.

Fernando Santana ameaça acionar Justiça contra Dra. Silvana por postagem nas redes sociais contra ele

O deputado Fernando Santana (PT) ameaça entrar na Justiça contra a deputada Dra. Silvana (PL). Ela estampou nas redes sociais uma foto dele e dos outros três deputados do PT, autores do projeto para punir atos de discriminação religiosa, com a frase: “inimigos da liberdade de crença”. Santana quer se reunir com a bancada do PT para discutir o assunto.

Guimarães leva a Lula o cenário do PT do Ceará sobre as Eleições de 2020

O deputado José Guimarães (PT) esteve em Curitiba, onde o ex-presidente Lula está preso. Poucos dias depois do Encontro Estadual do partido no Ceará, Guimarães pretende deixar Lula por dentro do cenário eleitoral de 2020. Na Capital, o PT está dividido. Qual será o papel do governador Camilo Santana nas decisões partidárias?