Governador da Bahia diz que PT deveria ter apoiado Ciro Gomes em 2018

“O certo era ter apoiado o Ciro Gomes lá atrás. Essa não é uma opinião que dou com a partida já encerrada. Eu e o ex-governador Jaques Wagner defendemos a ideia de que o PT deveria ter candidato de fora do partido caso houvesse o impedimento do Lula”

Rui Costa, governador da Bahia, em entrevista à Veja, ao considerar um erro a candidatura de Haddad.

Foto: Isanelle Nascimento

Regramento de eleições do PT derruba tese sobre segundo turno na Capital

O conjunto de regras que regem os processos de eleição interna no PT derruba a tese de parte dos apoiadores de Liliane Araújo em relação a um 2º turno em Fortaleza. Uma das teses era de que, em desistência do 2º colocado, o 3º estaria no segundo turno. O regramento, detalha Elmano Freitas, diz que neste caso, o 1º colocado é declarado presidente.

Foto: José Leomar

Camilo Santana foi procurado para campanha no PT, mas não conseguiu consenso

Pelo menos duas candidaturas na eleição interna do PT de Fortaleza buscaram apoio do governador Camilo Santana: Guilherme e Liliane. O governador, no entanto, gostaria de construir um acordo para um candidato de consenso, mas não foi possível. Os candidatos diziam reconhecer a importância de ouvir Camilo, mas a disputa acabou indo mesmo para o voto.

Foto: Saulo Roberto

Câmara de Fortaleza concede título de cidadão fortalezense ao ator Silvero Pereira

No dia 17 deste mês, em ato solene, o ator Silvero Pereira, receberá da Câmara Municipal de Fortaleza, o título de cidadão fortalezense. O projeto é de autoria do vereador Ronivaldo (PT). Natural de Mombaça, no Ceará, o ator faz sucesso nacionalmente com novelas na TV Globo e no cinema.

Foto: Isanelle Nascimento

Correntes do PT buscam acordo para evitar segundo turno no diretório de Fortaleza

Líderes do PT no Ceará têm reuniões, no início desta tarde, em busca de um acordo para evitar 2° turno para presidente do Partido na Capital. As reuniões ocorrem em Brasília e Fortaleza. Guilherme Sampaio foi o mais votado no primeiro turno. Duas teses estão em jogo: candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza e a possibilidade de compor aliança.

Guilherme Sampaio e Raimundo Ângelo disputarão segundo turno pela presidência do PT em Fortaleza

Antes de concluída a apuração, levantamento dos relatórios de urna aponta o vereador Guilherme Sampaio como o mais votado na eleição do PT na Capital, realizada hoje (8). Aliado do atual presidente Deodato Ramalho, ele disputa o 2º turno contra o sindicalista Raimundo Ângelo, ex-presidente do diretório, apoiado por Luizianne Lins e José Guimarães.

Projeto aprovado na Câmara proíbe comércio de usar meios de tração animal

Um projeto que proíbe estabelecimentos comerciais de usarem meios de tração animal foi aprovado pela Câmara Municipal. O projeto altera a lei, de autoria da ex-vereadora Toinha Rocha, proibia apenas lojas de materiais de construção. Agora, nenhum estabelecimento pode usar tração animal. O projeto é da vereadora Larissa Gaspar (PT).

Foto: Natinho Rodrigues

Eunício pode voltar aos atos públicos no dia 18 de setembro; e ao lado de Camilo

O ex-senador Eunício Oliveira (MDB) já está comandando reuniões políticas, mas desde a Eleição, tem evitado atos públicos. A volta pode ocorrer no dia 18 de setembro na inauguração de estradas no município de Guaraciaba do Norte, onde o prefeito, Adail Machado, é seu aliado. O gestor quer levar também o governador Camilo Santana (PT).

Foto: Thiago Gadelha

“Acho triste”, diz Luizianne sobre abraço entre Ciro e Haddad

O encontro entre Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT), na abertura do Cine Ceará, na Sexta (30), teve repercussões imediatas. Na plateia, a deputada Luizianne Lins (PT) disse sobre a troca de afagos: “acho triste”. Para ela, ainda é difícil engolir a frase de Cid Gomes na campanha: “o Lula tá preso, babaca”.

Fernando Haddad participa de ato em Fortaleza

O ex-presidenciável Fernando Haddad (PT) acaba de chegar a Fortaleza. O petista, recebido pelo deputado federal José Guimarães e pelos vereador Guilherme Sampaio, deve participar de encontro com o governador Camilo Santana (PT) e ato pró-Lula, a partir das 18 horas.

Em disputa interna do PT Ceará, Guilherme está em chapa adversária da apoiada por Guimarães.