Foto: Divulgação

Mirian Sobreira se filia ao PT em evento com cúpula do partido no Ceará

A ex-deputada Mirian Sobreira se filiou, na quinta-feira (23), ao PT, e confirmou desembarque do PDT. O evento contou com a cúpula petista no Estado. A mudança foi articulada pelo deputado federal José Guimarães, que busca montar uma base eleitoral do partido em Iguatu, onde o grupo de Mirian tem influência e ela é cogitada para disputar a Prefeitura.

Foto: Divulgação

Cúpula nacional do PT se reúne em fevereiro sobre eleições, e Fortaleza está no radar

A Executiva Nacional do PT deve fazer uma reunião, no dia 7 de fevereiro, no Rio de Janeiro, com dirigentes estaduais e municipais, sobre as Eleições de 2020. As questões locais de cada capital serão discutidas, mas a disputa em Fortaleza está entre as prioridades. A agenda do ex-presidente Lula nos estados deverá entrar em debate.

Foto: Divulgação

Diretório do PT de Caucaia adia reunião para definir candidatura própria à Prefeitura do município

O diretório do PT de Caucaia adiou a reunião que aconteceria, na última sexta (17), sobre candidatura própria à Prefeitura nas eleições de outubro. O deputado estadual Elmano de Freitas é cotado para a disputa lá. A direção municipal do partido justificou que o diretório nacional vai lançar o calendário eleitoral e definirá as datas das prévias.

Foto: Helene Santos

Ex-deputada Mirian Sobreira bateu o martelo: vai trocar o PDT pelo PT, de olho na Eleição em Iguatu

A ex-deputada Mirian Sobreira bateu o martelo: vai sair do PDT e se filiar ao PT no próximo dia 23. A mudança vem sendo construída desde o ano passado. A demora se deu por conta de tratativas com o PDT. De olho na Prefeitura de Iguatu, o cenário promete ser disputado entre aliados: Mirian, Agenor Neto (MDB) e o prefeito Ednaldo Lavor (PSD).

Foto: Thiago Gadelha

André Figueiredo diz que “nunca na galáxia” PDT apoiaria candidato do PT em Fortaleza

“Nunca na vida, na galáxia. Fortaleza é uma das prioridades do PDT em nível nacional, hoje, é a principal Capital que administramos e seria muito submisso. Nós não somos submissos a qualquer estratégia que venha a ser colocada”

André Figueiredo, deputado federal e presidente licenciado do PDT Ceará, sobre aliança com candidato do PT na Eleição em Fortaleza.

Foto: José Leomar

Após afago de Bolsonaro, Camilo diz que relação com Governo Federal “é muito boa”

Após elogio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)  com quem disse ter “conversa tranquila”, o governador Camilo Santana (PT) afirmou que a relação institucional entre o Governo Federal o Cearátem sido muito boa, principalmente no aval de empréstimos ao Estado“. A expectativa do governador é que a calmaria permaneça.

Foto: Divulgação

PT faz reuniões nesta semana com foco na Eleições em Fortaleza

O diretório do PT em Fortaleza se movimenta nesta semana rumo às Eleições de outubro. A Executiva do partido marcou reunião, nesta terça (7), sobre a tese de candidatura própria na Capital, e outra para quinta (9), com os pré-candidatos a vereador, que já somam 60.

Foto: Kid Junior

Augusta Brito é sondada para mudar de partido após votação da reforma da Previdência na AL

PT e PDT sondam a deputa Augusta Brito, do PCdoB, para trocar de partido. O clima entre ela e o partido não é mais o mesmo depois da reforma da Previdência na Assembleia, aprovada no fim do ano passado. O PCdoB a pressionou muito para votar contra, só que Augusta é vice-líder do governador Camilo e isso tem um peso.

Foto: Divulgação

Mirian Sobreira vive impasse em trocar PDT pelo PT; disputa de 2020 em Iguatu pesa

Partido não é problema para a ex-deputada Mirian Sobreira se quiser disputar a Prefeitura de Iguatu. De um lado, tem o PT, que já trata ela como pré-candidata, com convite do ex-presidente Lula. Do outro, tem Cid Gomes, líder do PDT, atual partido dela, que pediu para ficar. Não é à toa, Mirian e a família Sobreira tem seus votos no Estado.

Presidente do PT não vê possibilidade de aliança com PDT na disputa em Fortaleza

“A gente não vê esse sentimento (de aliança) por parte do PDT. Quando tem dois partidos com candidatura fica mais difícil. Temos candidatura, é isso que podemos afirmar”

Antônio Filho, o Conin, presidente estadual do PT, sugerindo que aliança entre PT e PDT na Eleição de Fortaleza em 2020 será difícil.