-  

PT Fortaleza anuncia deputada federal Luizianne Lins como pré-candidata a disputa na Capital

O presidente do PT Fortaleza, vereador Guilherme Sampaio, oficializou, neste domingo, a pré-candidatura da deputada federal Luizianne Lins para a disputa na Capital. O nome dela já era apontada como o preferido dentro do partido, com apoio da cúpula nacional. A decisão por Luizianne elimina a possibilidade de um candidatura do ex-secretário Nelson Martins ao Paço.

Foto: Câmara dos Deputados
  -  

Eleições 2020: PT Fortaleza busca unidade com outras legendas da esquerda na Capital

O presidente do PT em Fortaleza, Guilherme Sampaio, quer reunir partidos de esquerda – como PCdoB, PCB, PSTU, Psol, PSB e UP – para discutir a construção de uma alternativa de esquerda para as eleições municipais deste ano na Capital. Sampaio assinou manifesto em defesa da unidade da esquerda na disputa eleitoral, proposto por movimentos sociais.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

PT espera decisão da cúpula nacional sobre calendário das eleições em Fortaleza

O PT Fortaleza aguarda resposta do diretório nacional sobre o andamento do calendário eleitoral do partido na Capital em meio ao coronavírus. O partido abriu inscrições para pré-candidaturas à Prefeitura e a deputada Luizianne foi a única inscrita no último dia 23. A escolha do nome está marcada para o dia 5 de abril. É esperar pra ver…

  -  

Guilherme Sampaio articula vinda de Gleisi Hoffmann para posse de dirigentes do PT Fortaleza

O presidente eleito do PT em Fortaleza, vereador Guilherme Sampaio, está negociando a vinda da líder nacional da legenda, deputada Gleisi Hoffmann, para a posse dos novos dirigentes do diretório municipal, marcada para o dia 13 de dezembro. A presença da parlamentar é importante para aproximar integrantes da legenda já de olho nas eleições de 2020.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Correntes do PT fecham acordo e Guilherme Sampaio é o novo presidente do diretório de Fortaleza

Líderes do PT no Ceará formalizaram, nesta tarde (13), o fechamento do acordo para retirar a candidatura de Raimundo Ângelo e nomear o vereador Guilherme Sampaio presidente do partido em Fortaleza. “O Guilherme foi o mais votado, e essa decisão é pela unidade do partido, porque nós vamos ter candidatura própria na eleição de 2020″, disse Guimarães.

Foto: Helene Santos