-  

Acordo entre lideranças pode confirmar pré-candidatura de Luizianne Lins à Prefeitura de Fortaleza

Luizianne Lins caminha para ser escolhida como a pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza pelo PT. Articulação realizada pela ex-prefeita com os também deputados federais José Guimarães e José Airton deve garantir maioria para a sua escolha. Nem todos os líderes petistas concordam, mas a unidade do partido deve ser priorizada.

  -  

Gleisi Hoffmann vem ao Ceará dar posse a presidentes do PT no interior; partido celebra 40 anos

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, estará novamente no Ceará em breve. Desta vez, ela irá participar da comemoração pelos 40 anos da legenda, em Quixadá, na quinta (13). Acompanhada do deputado federal José Guimarães do prefeito da cidade, Ilário Marques, Hoffmann também participa da posse dos presidentes do partido no Sertão Central.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

José Guimarães é empossado como novo vice-presidente do PT nacional

O deputado federal José Guimarães acaba de ser empossado como vice-presidente do Diretório Nacional do PT. Guimarães está em São Paulo nesta sexta-feira (17) para encontro dos integrantes da legenda a nível nacional. Além dele, Sônia Braga, tambem do PT do Ceará, foi escolhida como secretária de organização do PT.

  -  

PT cita ‘custo-benefício’ na escolha de hotel de luxo para Congresso em Fortaleza

O Congresso do PT no Ceará, onde ocorre a eleição para o novo presidente do diretório estadual, acontece no Gran Marquise, um dos hotéis de luxo de Fortaleza. O evento reúne 400 delegados do partido, que vão escolher o novo dirigente. Questionada, a sigla informou que reservou o espaço de eventos do hotel por um único dia devido a disponibilidade e custo-benefício.

  -  

Chapas ainda buscam candidatura única ao diretório do PT

 

As seis chapas compostas por delegados do PT Ceará ainda não chegaram a um consenso sobre candidatura única na eleição do diretório estadual. Líderes do partido dizem que, apesar da unidade não está formada, o atual presidente da sigla no Estado, Antônio Filho, o Conin, deve ser reconduzido ao cargo. Deodato Ramalho, atual presidente do diretório municipal, também está na disputa.