Foto: José Leomar

André Fernandes é alvo de 2ª representação no Conselho de Ética da Assembleia por quebra de decoro

Uma nova representação foi apresentada ao Conselho de Ética da Assembleia contra o deputado André Fernandes (PSL), por quebra de decoro parlamentar. A denúncia desta vez é do Psol, que alega a divulgação de fake news pelo deputado. Fernandes já enfrenta processo na Casa por quebra de decoro, após acusar outro deputado de integrar facção criminosa.

Foto: José Leomar

Projeto propõe regras para remoção de famílias de terrenos públicos ou privados e áreas de risco

O deputado Renato Roseno (PSOL) protocolou, na Assembleia, projeto de lei com objetivo de criar regras para remoção de famílias de imóveis ou terrenos públicos e privados. Até mesmo em casos de áreas de risco, a proposta sugere uma série de regras. Proíbe ainda remoção nos fins de semana ou feriados e uso de violência. O PL será lido hoje (15).

Deputado quer visita às obras do Acquario Ceará; votação do pedido é adiada pela oitava vez

Desde maio, o deputado Renato Roseno (PSOL) tenta votar, no plenário da Assembleia, um pedido de visita dos parlamentares ao canteiro da obra – que está parada – do Acquario Ceará. Já foram oito tentativas de votar o requerimento, mas todas esbarraram na falta de quórum e na negativa da liderança do governo. A ideia tem apoio de alguns governistas.

Presidente nacional do PSOL faz campanha em Fortaleza para as Eleições 2020

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, está em Fortaleza hoje e amanhã. A visita faz parte do programa de articulação do partido para as Eleições de 2020, em campanha anual de filiação à legenda. Medeiros participa de debate com correligionários, na sede do partido, na Avenida do Imperador, 1397, às 19h.

Foto: Paulo Valadares/Câmara Federal

Deputada paulista Sâmia Bomfim debaterá educação em Fortaleza

A deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP) participa, nesta sexta-feira (13), de evento na sede do partido em Fortaleza. Ela é uma das convidadas de mesa-debate com o tema “A luta em defesa da Educação Pública e Estratégia da Esquerda Socialista”, da qual também participam o deputado estadual Renato Roseno, Ailton Lopes, Ari Areia e Anna Karina.

IFCE suspende semana de Direitos Humanos; evento gerou polêmica

A reitoria do Instituto Federal do Ceará (IFCE) suspendeu a I Semana de Direitos Humanos. Segundo comunicado, o evento poderia ser entendido como “possuidor de um viés político-partidário, o que não condiz com a histórica imagem do IFCE”. A instituição, contudo, negou “censura”. Dentre os palestrantes estava Guilherme Boulos (Psol).