Foto: Thiago Gadelha

Psol oficializa Renato Roseno candidato à disputa pela Prefeitura de Fortaleza

O Psol oficializou, na noite desta segunda-feira (14), o nome do deputado estadual Renato Roseno para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. A militante Raquel Lima (PCB) compõe a chapa como candidata a vice. Está é a terceira vez em que Roseno concorre à eleição pelo comando da Capital.

Foto: José Leomar

Psol vai homologar candidatura de Renato Roseno à Prefeitura da Capital nesta segunda (14)

O Psol vai oficializar em convenção, nesta segunda, às 19h, a candidatura do deputado estadual Renato Roseno à Prefeitura de Fortaleza. O ato estava marcado para a semana passada, mas acabou sendo adiado por conta das norma de presença de público durante apandemia. Raquel Lima, do PCB, será a candidata a vice na chapa.

Foto: Cid Barbosa

Após cancelar evento por recomendação do MP, Psol remarca convenção para dia 14

Após cancelar em cima da hora a convenção partidária para oficialização de candidaturas no último sábado (5), para seguir uma recomendação do Ministério Público Eleitoral do Ceará (MPCE), o Psol remarcou o evento em Fortaleza para o dia 14. A data foi escolhida em alusão aos dois anos e seis meses do assassinato da vereadora Marielle Franco (RJ).

Foto: José Leomar

PSOL adia convenção por conta de recomendação do MPE

O PSOL realizaria neste sábado (5) a convenção que oficializaria a candidatura de Renato Roseno à Prefeitura de Fortaleza, mas o evento foi adiado devido à orientação expedida quinta (3) pelo Ministério Público Eleitoral, que recomenda eventos presenciais só a partir do dia 14. Essa deve ser a nova data da convenção, que acontecerá no formato híbrido.

Foto: José Leomar

Após disputa interna, diretório estadual do Psol define Renato Roseno como pré-candidato em Fortaleza

O diretório estadual do Psol decidiu, em reunião neste sábado (18), que o deputado estadual Renato Roseno é o pré-candidato do partido à Prefeitura de Fortaleza. Ele disputava internamente a indicação com a escritora Helena Vieira, e teve ampla maioria de votos entre os filiados. O nome de Roseno deve ser oficializado como candidato no período das convenções.

 

Foto: José Leomar

Renato Roseno é pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo Psol

O deputado estadual Renato Roseno é, formalmente, pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo Psol em 2020. A informação foi divulgada neste sábado (27) pelo presidente estadual, Ailton Lopes, que recebeu manifesto assinado por diferentes coletivos que compõem a sigla e mais de 300 militantes. O partido receberá pré-candidaturas até 3 de julho.  Roseno já disputou o cargo em 2008 e 2012.

Foto: José Leomar

Psol define nome, neste fim de semana, para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza

Reunião do diretório estadual do Psol, que será realizada no próximo fim de semana, formalizará o nome do deputado estadual Renato Roseno como pré-candidato da legenda à disputa municipal em Fortaleza. De acordo com o presidente estadual do partido, Aílton Lopes, o parlamentar já tem a maioria dos votos para representar o grupo nas eleições 2020.

Foto: José Leomar

André Fernandes é alvo de 2ª representação no Conselho de Ética da Assembleia por quebra de decoro

Uma nova representação foi apresentada ao Conselho de Ética da Assembleia contra o deputado André Fernandes (PSL), por quebra de decoro parlamentar. A denúncia desta vez é do Psol, que alega a divulgação de fake news pelo deputado. Fernandes já enfrenta processo na Casa por quebra de decoro, após acusar outro deputado de integrar facção criminosa.

Foto: José Leomar

Projeto propõe regras para remoção de famílias de terrenos públicos ou privados e áreas de risco

O deputado Renato Roseno (PSOL) protocolou, na Assembleia, projeto de lei com objetivo de criar regras para remoção de famílias de imóveis ou terrenos públicos e privados. Até mesmo em casos de áreas de risco, a proposta sugere uma série de regras. Proíbe ainda remoção nos fins de semana ou feriados e uso de violência. O PL será lido hoje (15).

Deputado quer visita às obras do Acquario Ceará; votação do pedido é adiada pela oitava vez

Desde maio, o deputado Renato Roseno (PSOL) tenta votar, no plenário da Assembleia, um pedido de visita dos parlamentares ao canteiro da obra – que está parada – do Acquario Ceará. Já foram oito tentativas de votar o requerimento, mas todas esbarraram na falta de quórum e na negativa da liderança do governo. A ideia tem apoio de alguns governistas.