-  

Com apoio crítico a Sarto, Psol diz que mantém oposição aos Ferreira Gomes no legislativo

Em nota, o Psol declarou voto contrário à candidatura de Capitão Wagner (Pros) à Prefeitura. O voto crítico em Sarto Nogueira (PDT) é explicado como uma forma de combate à “maior ameaça aos direitos do povo e à democracia” que “é o bolsonarismo”. “Seguiremos combatendo e sendo oposição de esquerda aos governos do grupo dos Ferreira Gomes“.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Psol formaliza apoio a Sarto Nogueira no segundo turno em Fortaleza

O Psol será mais um dos que disputaram a Prefeitura de Fortaleza no primeiro turno a formalizar apoio à candidatura de Sarto Nogueira (PDT) no segundo turno. O partido deverá lançar uma nota ainda nesta noite (17). Em São Paulo, os pedetistas estudam apoiar Guilherme Boulos (Psol) no segundo turno contra Bruno Covas (PSDB).

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Roseno diz que sentimento do Psol é derrotar Bolsonarismo, mas ressalta: “não é uma aliança programática com Sarto”

A direção estadual do Psol deve se reunir, nesta terça (17), para decidir sobre posição no 2º turno em Fortaleza. O ex-candidato à Prefeitura da Capital pelo partido, Renato Roseno, diz que o sentimento da sigla é derrotar o “Bolsonarismo” e se for formalizado o apoio ao candidato Sarto (PDT), não será uma aliança programática: “vamos fazer oposição”.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Renato Roseno deverá votar às 12h na Sabiaguaba

O candidato do Psol à Prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno, está com votação marcada para 12h no Colégio Ari de Sá, na avenida Washington Soares, na Sabiaguaba. Na manhã deste domingo (15), o postulante e sua vice, Raquel Lima, acompanharam a votação de alguns vereadores durante votação no Instituto Federal do Ceará.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Renato Roseno participa de eventos online de campanha nesta quarta-feira

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Renato Roseno (Psol) marcou presença em eventos online nesta quarta-feira (11). O postulante participou de transmissões ao vivo sobre Ecologia Urbana com candidatos a vereador pela sigla. Durante o dia, sua equipe de campanha também promoveu panfletagens simultâneas pela cidade.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Candidato à Prefeitura, Renato Roseno participa de evento online sobre direitos da pessoa idosa

Nesta segunda-feira (9), Renato Roseno (Psol), candidato à Prefeitura de Fortaleza, participou da apresentação da Plataforma do Idoso, em evento online do Conselho Municipal da Pessoa Idosa. Na ocasião, ele disse que idosos merecem viver em uma cidade “em que se caminhe, que tenha espaço público vivo e verdade, que seja segura”.

Foto: Reprodução
  -  

Roseno diz que pesquisa Ibope reflete movimentação das pessoas para evitar candidato de Bolsonaro no 2° turno

“As pessoas estão se movimentando no sentido de evitar que o candidato de Bolsonaro chegue ao segundo turno e não por afinidade programática, tanto que a pesquisa mostra que os votos não estão consolidados”

Renato Roseno sobre resultado da pesquisa Ibope, divulgada pelo Sistema Verdes Mares. Candidato do Psol aparece com 2% das intenções de voto.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Renato Roseno conversa com comerciantes sobre o mercado do Carlito Pamplona

O candidato do Psol à Prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno, cumpriu agenda, na manhã deste sábado (31), no bairro Carlito Pamplona, onde ouviu queixas de comerciantes e ambulantes sobre as condições do mercado da praça central e o aumento do preço dos alimentos. O postulante participou de bandeiraço, panfletagem e caminhada pela região.

  -  

Renato Roseno critica contratação de organizações sociais na Saúde e defende concurso público

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno (Psol), fez um ato em defesa da Saúde, nesta sexta (30), no Centro. Ele defendeu a ampliação de equipes de saúde da família, com a realização de concurso, e criticou a contratação de organizações sociais para gerir equipamentos de saúde. “Não são transparentes. É uma precarização do trabalhador da saúde”.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

PontoPoder Cafezinho: Podcast entrevista candidato Renato Roseno

O podcast PontoPoder Cafezinho entrevistou, nesta quarta-feira (28), o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno, do Psol. Ele é o terceiro convidado do ciclo de entrevistas feito em parceria com a Verdinha AM 810. As entrevistas serão divulgadas de segunda a sexta. Confira aqui:

  -  

Renato Roseno promete realizar concursos públicos e reduzir terceirizações

Em entrevista à Verdinha 810 AM, Renato Roseno afirmou que pretende reduzir as terceirizações e promover concursos públicos, sobretudo, na área da saúde. O candidato do Psol argumentou que os gastos com os terceirizados são superiores as despesas da Prefeitura de Fortaleza com a realização de concursos e manutenção dos servidores públicos.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

“Um governo que cabe um monte de gente”, diz Roseno ao justificar oposição a Camilo

“Nós somos oposição ao Governo Camilo porque é um governo que cabe um monte de gente, um governo que cabe uma base fundamentalista, um governo gigantesco, tanto é que a sua própria base está brigando aqui em Fortaleza”

Candidato do Psol à Prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno, em entrevista à rádio Verdinha AM 810 na manhã desta quarta-feira (28).

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Renato Roseno encontra educadores e critica “supressão de direitos” e “exploração do sistema”

Em encontro com educadores, neste sábado (24), o candidato Renato Roseno (Psol) criticou a “nova razão ultraliberal”. “Estamos atravessando uma longa noite, e ela fez com que muitas sociedades mergulhassem em trajetórias de supressão de direitos, de flexibilização de relações e de maior nível de exploração do sistema em relação às classes trabalhadores.”

Foto: Divulgação
  -  

Renato Roseno defende programa de prevenção aos homicídios em Fortaleza

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Renato Roseno (Psol) panfletou, nesta sexta (23), em frente a um shopping. Ele falou sobre Segurança e defendeu um programa de prevenção aos homicídios nos bairros mais violentos da cidade. “Com reinserção escolar, cultura, lazer, medição de conflito. Vai ser um programa dentro do gabinete em contato com várias pastas”.

  -  

Renato Roseno visita Dendê e conversa com apoiadores

Eleitores do candidato a prefeito de Fortaleza Renato Roseno (Psol) receberam o postulante na manhã deste sábado (17), no Dendê, no bairro Edson Queiroz. Acompanhado do candidato a vereador Ailton Lopes (Psol), Roseno conversou com moradores da região, ouviu queixas da população e discutiu propostas de melhoria para a comunidade.

Foto: Divulgação
  -  

Renato Roseno menciona margem de erro e garante que energia na campanha “só aumentou”

“Já percorri mais de 35 bairros. Espero que nas próximas pesquisas isso já se reflita. (…) Margem de erro de 4 pontos é muito elevada. (…) Isso só aumentou minha energia pra continuar trabalhando”

Renato Roseno (Psol) sobre primeira Pesquisa Ibope divulgada pela TV Verdes Mares na última quarta (14). Ele apareceu com 3% das intenções de voto.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Renato Roseno defende garantia de moradia em roda de conversa com moradores da Sabiaguaba

O candidato do Psol à Prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno, cumpre agenda na manhã deste domingo (11) na Sabiaguaba. Ele participa de roda de conversa com moradores do bairro, incluindo uma candidata a vereadora. “A prefeitura deveria garantir moradia e proteger a área”, escreveu no Twitter sobre a visita. Ainda neste domingo, o candidato tem atividade de campanha no Farol do Serviluz.

  -  

Justiça Eleitoral defere candidaturas de Sarto Nogueira, Renato Roseno e Célio Studart em Fortaleza

Foram publicados no Mural Eletrônico da Justiça Eleitoral neste sábado (10) os deferimentos dos nomes dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) e Renato Roseno (Psol). Ontem (9), a Justiça já havia publicado o deferimento da candidatura de Célio Studart (PV). Os respectivos candidatos a vice-prefeitos também foram habilitados.

Foto: Agência Brasil
  -  

Roseno diz que aposta em trajetória, internet e pequenos eventos para compensar tempo de TV

O candidato do Psol, Renato Roseno, afirmou hoje (10) que vem “há muito tempo” compensando o pouco tempo de TV de sua campanha (18s) com aposta nas redes sociais, em pequenos eventos e na trajetória como parlamentar. “Esse é o caminho, não estou me apresentando, as pessoas me conhecem”, disse em evento pela manhã, no Genibaú. Ele também cumpriu agenda no Centro.

Foto: Divulgação
  -  

Renato Roseno defende Fortaleza mais inclusiva, solidária e ecológica em primeiro dia de propaganda

Renato Roseno (Psol) defende uma Fortaleza “mais inclusiva, solidária e ecológica” em seu primeiro dia de propaganda eleitoral no rádio. O candidato do Psol, com 18 segundos para apresentar propostas, também citou a superação da pobreza.

Foto: Thiago Gadelha