Foto: José Leomar

Cavalcante e André Fernandes chamam de “ataque” notificações do PSL por supostas “infrações”

Os deputados estaduais Delegado Cavalcante e André Fernandes, ambos do PSL, repudiaram, em nota enviada ao PontoPoder, as notificações que a cúpula do partido no Estado prepara contra eles por supostas “infrações“, o que chamam de “ataque pessoal e desproporcional“.

Foto: Foto: José Leomar

Executiva do PSL prepara notificações contra André Fernandes e Delegado Cavalcante

O deputados André Fernandes e Delegado Cavalcante serão notificados pelo PSL no Ceará por supostas “infrações”, segundo o vice-presidente do partido no Estado, João Luiz. Eles estão rachados com o comando partido. O presidente estadual do PSL, Heitor Freire, vai conversar com o deputado Julian Lemos, da Executiva Nacional, sobre expulsão de filiados.

Foto: JL Rosa

“Manda ele declarar apoio que eu digo quem vai ser o vice”, responde Wagner a Heitor

“A gente conversou depois da eleição sobre mantermos os partidos juntos, tratamos sim (da vice) e a gente disse que, dependendo dos nomes, isso seria viável, mas é muito cedo. O PSL nem declarou apoio para estar fazendo essa exigência. Manda ele declarar, que eu digo quem vai ser o vice”

Capitão Wagner (Pros), em resposta a Heitor Freire (PSL).

Foto: Foto: Divulgação

PSL cobra lugar de vice na chapa de Capitão Wagner

O deputado federal Heitor Freire (PSL) disse que só apoiará Capitão Wagner (Pros) à Prefeitura de Fortaleza em 2020 se o PSL indicar o candidato a vice. “Ele já me ofereceu (o cargo). Se não for para indicar, não fazemos aliança. Vamos entrar de coadjuvante?“, questiona. E aí, Capitão?

Foto: Helene Santos

Ceará é o 2º estado do Nordeste em novas filiações ao PSL

O PSL, do presidente Jair Bolsonaro, divulgou o balanço do Primeiro Encontro de Filiação, realizado em 17 de agosto em todas as capitais do País. Com 3.416 novas solicitações de filiação, o Ceará só ficou atrás da Bahia, que teve 6.637, entre os estados nordestinos. São Paulo (50.161), Rio de Janeiro (21.303) e Minas Gerais (16.943) lideram a lista.

Um dia após ser nomeado, coronel é destituído do IBAMA no Ceará e expõe disputa no PSL

Um dia depois de ter sido nomeado superintendente do IBAMA no Ceará, o coronel Ricardo Bezerra foi destituído do cargo. A revogação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta (4). O órgão tem influência do deputado federal Heitor Freire (PSL), que é desafeto político do coronel. Freire vai indicar outro nome ao ministro Ricardo Salles.

Ministro do Meio ambiente nomeia suplente de deputado do PSL para o Ibama no Ceará

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, nomeou para a Superintendência do Ibama no Ceará, o suplente de deputado federal pelo PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, Ricardo Célio Bezerra, o ‘Coronel Bezerra‘. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União. O novo superintendente vai receber salários de R$ 10.373,30.

PSL organiza Cúpula Conservadora das Américas em Fortaleza

Fortaleza deve sediar, em outubro ou novembro deste ano, a 2ª edição da Cúpula Conservadora das Américas. Segundo o vice-presidente do PSL no Ceará, João Luiz, o evento terá palestras sobre o conservadorismo, com nomes como o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o YouTuber católico Bernardo Kuster.

Governistas pedem a Bolsonaro veto ao projeto de abuso autoridade

Entre outros governistas, Heitor Freire (PSL) entregou ao presidente Jair Bolsonaro, um pedido de veto a, pelo menos, 10 artigos da Lei de Abuso de Autoridade. O texto precisa ser sancionado pelo presidente até o dia 5. “Os artigos podem trazer insegurança jurídica. É importante que o presidente exerça o seu direito de veto”, disse.

Foto: José Leomar

André Fernandes entra na mira do Conselho de Ética da Assembleia nesta terça (20)

O deputado André Fernandes (PSL) entra na mira do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, nesta terça (20), quando deve avaliar o parecer do ouvidor, deputado Romeu Aldigueri (PDT), sobre as representações contra ele por quebra de decoro parlamentar. Os partidos reagiram, após Fernandes acusar colegas de integrar facção criminosa.