Foto: Divulgação

Aliado de Heitor Freire é renomeado superintendente do Ibama no Ceará, após crise com Bolsonaro

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, renomeou, na última terça-feira (21), o coronel da reserva da PM, Júlio Aquino Junior, como superintendente do Ibama no Ceará. Indicado pelo deputado Heitor Freire para o cargo, Aquino tinha sido exonerado em 2019, após rompimento de Freire com Bolsonaro em meio à crise do PSL.

Foto: Divulgação

Heitor Freire convida Capitão Wagner para ser candidato a vice na Eleição em Fortaleza

Eu vou convidar o Capitão Wagner para ser meu vice. Nós podemos fazer acordos republicanos. Eu venho a prefeito e ele, a vice. Na próxima (eleição), ele vem a Governo do Estado”

Heitor Freire, presidente do PSL no Ceará, sobre aliança com o Pros para futura candidatura ele à Prefeitura de Fortaleza em outubro deste ano

Foto: José Leomar

Heitor Freire ensaia pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza e busca aliança com Gaudêncio Lucena

A oposição parece não estar nada unida para estas eleições. Em silêncio até então, após crise com o PSL e o presidente Bolsonaro, o deputado Heitor Freire apareceu e diz, nos bastidores, que é pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza e se articula com o ex-vice-prefeito Gaudêncio Lucena, do MDB. Sem Bolsonaro, como Freire sustentará a pré-candidatura?

Foto: Thiago Gadelha

Aliados de Bolsonaro vão inaugurar ponto de apoio em Fortaleza para criação do Aliança pelo Brasil

Aliados do presidente Jair Bolsonaro no Ceará vão inaugurar, na próxima quarta (15), um ponto de apoio, com cartório, no bairro José Bonifácio, em Fortaleza, para colher assinaturas para criação do partido Aliança pelo Brasil. Os deputados André Fernandes e Delegado Cavalcante, que ainda estão filiados ao PSL, encabeçam o evento.

Lucas Fiuza rompe com Heitor Freire e se alia a grupo do Aliança Pelo Brasil no CE

“Me desfiliei do PSL. Não briguei com ninguém, mas fiquei um pouco chateado, ele (Heitor) mudou o rumo do partido.Tô vendo uma união entre o pessoal conservador agora. Já está havendo uma coalização em torno do Aliança Pelo Brasil”

Lucas Fiuza, que saiu do PSL CE, após o presidente estadual Heitor Freire se envolver em crise com grupo de Bolsonaro

Conselho de Ética vota pela suspensão de 30 dias de André Fernandes; desfecho será em 2020

O Conselho de Ética da Assembleia acatou parecer que determina suspensão de 30 dias do mandato do deputado André Fernandes (PSL) por quebra de decoro parlamentar. O parecer foi enviado ao presidente da Casa José Sarto (PDT), que vai encaminhar para a CCJ. O desfecho desse caso vai ficar só para 2020.

Foto: Isanelle Nascimento

‘Heitorzinho, me dá anuência para sair do PSL’, diz Delegado Cavalcante em ato na Praça Portugal

Durante a manifestação pela prisão em segunda instância na Praça Portugal, hoje (8), o deputado estadual Delegado Cavalcante (PSL) disse que, se pudesse, já tinha saído do PSL e dirigiu um pedido ao presidente da sigla no Ceará, deputado federal Heitor Freire (PSL): “Heitorzinho, me dá anuência para sair do PSL, que eu quero me livrar desse abacaxi“.

Foto: Kid Júnior

Deputados já defendem que possível punição a André Fernandes fique para fevereiro de 2020

Caso seja votada ainda neste semestre, a possível punição ao deputado André Fernandes (PSL), por quebra de decoro, poderia ser aplicada no período de recesso legislativo, o que, na visão de alguns, seria bom para o parlamentar, pois reduziria a repercussão do caso. Por isso, já tem deputado defendendo que o caso fique para fevereiro de 2020.

Foto: Marcos Corrêa/PR

Em Brasília, André Fernandes reafirma que deixará PSL para seguir Bolsonaro

Em audiência com o presidente Jair Bolsonaro, hoje (20), no Palácio do Planalto, o deputado estadual André Fernandes (PSL) entregou uma carta de apoio assinada por oito deputados estaduais da legenda no Nordeste. “Sigo o presidente, sei que não é infidelidade partidária, é transparência”, reafirmou. Enquanto isso, no Estado, o processo contra ele no Conselho de Ética da Assembleia se encaminha para uma definição.

Foto: Saulo Roberto

“O Aliança (pelo Brasil), até esse momento, é apenas uma ideia”, afirma Heitor Freire

O deputado federal Heitor Freire deve permanecer no PSL, apesar do anúncio do presidente Jair Bolsonaro de que irá criar o partido Aliança pelo Brasil. Ele garante que permanece na base governista e que o Aliança será “um partido amigo”, mas mostra ceticismo quanto a existir a tempo de concorrer nas eleições de 2020. “Não sei como ele vai ser fundado em 4 meses”.