-  

Denis Bezerra quer renovar suspensão de pagamentos do Fies em 2021; projeto tramita na Câmara

Autor da lei que suspendeu pagamentos das parcelas do Fies em 2020, em meio ao Estado de Calamidade, o deputado federal cearense Denis Bezerra (PSB) quer aprovar novo projeto para renovar o benefício e suspender o pagamento de contratos em amortização neste ano. O projeto está em tramitação na Câmara dos Deputados.

Foto: Câmara dos Deputados
  -  

Vice-prefeito, Élcio reforça importância do planejamento para reduzir desigualdades

“Esta década, talvez, seja marcada pela insegurança e de incertezas. Em um cenário como este, somente o planejamento e a liderança podem fazer a sociedade avançar”

Élcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza, ao tomar posse como superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza, o Iplanfor, na gestão Sarto (PDT).

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Maior bancada, PDT garante presidência e mais duas vagas na nova Mesa Diretora da Câmara de Fortaleza

Com o secretariado do Governo Sarto (PDT) definido, a composição da Mesa Diretora da Câmara de Fortaleza para o biênio 2021-2022 está definida. O PDT, maior bancada da Casa, garantiu três vagas: a presidência, com Antônio Henrique; a 1ª vice-presidência, com Adail Júnior; e a 2ª vice-presidência, com Ana Paula. Outras siglas foram contempladas com uma vaga cada.

Foto: José Leomar
  -  

Eleições 2020: Ministério Público do Ceará pede cassação de chapa do PSB em Granja

O Ministério Público do Ceará impetrou ação contra a chapa do PSB que disputou as eleições em Granja. Uma das candidatas não teria feito campanha e foi inscrita no pleito apenas para cumprir a cota de participação feminina (30%). “Se o partido impugnado não apresentou candidaturas reais (…) ele sequer poderia ter sido admitido”, aponta o MP.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Sarto Nogueira é eleito com 51,69% dos votos, em Fortaleza

Com 98,03% das urnas apuradas, o Superior Tribunal Eleitoral (TSE) declarou Sarto Nogueira (PDT) eleito para a Prefeitura de Fortaleza. A chapa composta pelo pedetista e o vice Élcio Batista (PSB) recebeu 655.538 votos, relativos a 51,69% do total. O adversário, Capitão Wagner (Pros), conseguiu 612.769 votos, equivalentes a 48,31%.

Foto: Kid Júnior
  -  

Em visita à Sapiranga, Élcio promete continuação de políticas e obras da atual gestão na região

Cumprindo agenda de Sarto Nogueira (PDT), o candidato a vice-prefeito Élcio Batista (PSB) visitou o bairro Sapiranga nesta terça-feira (27). Durante conversa com moradores, ele prometeu continuar obras feitas durante a gestão de Roberto Cláudio (PDT) e melhorar a infraestrutura do bairro, com nova Areninha e entrega da revitalização da Lagoa do Soldado.

Foto: Divulgação
  -  

Em campanha sem Sarto, Élcio fala em compromisso com redução de desigualdades em Fortaleza

À frente da campanha da chapa com Sarto (PDT) pela Prefeitura de Fortaleza, o vice Élcio (PSB) falou, nesta terça-feira (20), em compromisso com a promoção da igualdade social na Capital. “É preciso investir muito forte em educação, em saúde, em saneamento básico e em dar condições de acessibilidade para as pessoas, independentemente de que território sejam”, disse, em agenda no bairro Bela Vista.

Foto: José Leomar
  -  

Maior eficiência no atendimento é prioridade para a Saúde na Capital, afirma vice de Sarto

Com Sarto Nogueira (PDT) internado devido à Covid-19, o candidato a vice, Élcio Batista (PSB), tem cumprido as agendas de rua. Em reunião para a elaboração do plano de governo, ele falou que uma das prioridades para a Saúde será o aumento na produtividade de servidores aliado a tecnologia. “Uma maior eficiência na marcação de consultas e de exames”.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Em visita ao Barroso, Élcio Batista defende mais obras de infraestrutura na região

Cumprindo agenda de Sarto Nogueira (PDT), o vice da chapa, Élcio Batista (PSB), visitou o bairro Barroso nesta sexta (16). O candidato defendeu a continuação de obras de infraestrutura na comunidade, como a construção de creches, escolas de tempo integral e Areninhas. Para ele, o trabalho de Sarto, se eleito, vai focar na redução de desigualdades.

Foto: Divulgação
  -  

MPCE investiga aglomerações nas convenções de PSDB, PSB e PTB em Juazeiro do Norte

O MPCE está investigando aglomerações nas convenções de PSDB, PSB e PTB em Juazeiro do Norte, em desrespeito às regras de isolamento. Segundo o MPCE, o descumprimento pode incidir em infração civil, administrativa, por dano coletivo, como também ilícito criminal, com pena de detenção e multa. O PTB é o partido do atual prefeito, Arnon Bezerra.

Foto: Reprodução/Instagram
  -  

Campanha de Sarto deve apostar em legado, parceria com o Estado e ampla aliança

A convenção do PDT, transmitida virtualmente pelas redes sociais, apresentou à sociedade as mensagens que irão marcar a campanha de Sarto, o candidato governista. Manutenção de programas da gestão Roberto Cláudio, fortalecimento da parceria entre Prefeitura e Governo do Estado e a amplitude de aliados da aliança.

Foto: Reprodução
  -  

‘Mais uma oportunidade’, afirma Élcio Batista sobre indicação para vaga de vice na chapa do PDT

“Dois companheiros (Eudoro Santana e Camilo Santana) que me deram oportunidades, e eu reconheço essa (indicação para chapa) como mais uma oportunidade. Agora, a gente tem o compromisso de melhorar ainda mais a vida das pessoas

Élcio Batista (PSB), pré-candidato a vice-prefeito na chapa do PDT em Fortaleza, durante a “live” de confirmação das pré-candidaturas.

Foto: Reprodução
  -  

PDT discute agora quem será vice da chapa; PSB, PSDB, Dem e Cidadania estão no radar

Com a sinalização de conclusão das negociações com o PT para aliança e definido que PDT e PT terão candidatura própria à Prefeitura de Fortaleza, a discussão agora nos dois partidos é o nome que ocupará a vice. Segundo pedetistas, as articulações no partido ocorrem com PSB (que tem o pré-candidato Elcio Batista), PSDB, DEM e Cidadania (que tem o pré-candidato Alexandre Pereira).

  -  

Auxiliares do governador ganham evidência, caso o candidato governista não saia do PDT

Na hipótese de não sair do PDT o candidato a prefeito do grupo governista na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, dois auxiliares do governador Camilo Santana (PT) ganham evidência nas articulações. O ex-assessor de Relações Institucionais, Nelson Martins (PT), mais distante do processo eleitora, e o ex-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, que já é pré-candidato do PSB.

Foto: Helene Santos
  -  

Pré-candidatos de Cidadania, PSB e PCdoB se reúnem em ‘live’; partidos aguardam diálogo com PDT

Os pré-candidatos Alexandre Pereira (Cidadania), Élcio Batista (PSB) e Professor Anízio (PCdoB), de partidos que integram a base do prefeito Roberto Cláudio, se reúnem hoje (31), em ‘live’, às 19h, para discutir educação e tecnologia. O encontro é parte de uma série de debates. Eles discutem projetos enquanto não começa o diálogo do PDT com os aliados.

  -  

Prefeitura de Pacatuba terá que retirar vídeos de redes sociais por “conduta vedada”, decide TRE

A Justiça Eleitoral acatou, parcialmente, representação do PSB contra o prefeito de Pacatuba, Carlomano Marques. Justiça mandou retirar duas publicações das redes sociais da Prefeitura que têm “evidências de promoção pessoal” do prefeito e são condutas vedadas, já que Carlomano deve tentar a reeleição. Em caso de descumprimento, a multa diária será de R$ 1.000.

  -  

PSB vai acionar o STF contra MP que permite ao ministro da Educação nomear reitores temporários

“Novamente Bolsonaro emplaca uma MP autoritária. O texto autoriza que os reitores de Universidades e IF’s sejam nomeados pelo Governo Federal durante a pandemia, interferindo na autonomia universitária garantida pela CF”.

Denis Bezerra, deputado federal (PSB), acrescentando que o PSB vai acionar o STF contra a MP 979 que permite a escolha de reitores sem consulta a acadêmica.

Foto: Câmara dos Deputados
  -  

Câmara analisa hoje projeto de deputado cearense que suspende pagamento do Fies

Em reunião hoje, às 14h, a Câmara dos Deputados deve analisar o PL 1079/20, do deputado Denis Bezerra (PSB), que suspende os pagamentos devidos pelos estudantes ao Fies durante o estado de calamidade pública. O relator da proposta também é cearense: Moses Rodrigues (MDB). Outro projeto pode beneficiar estados e municípios com saldos represados nos fundos de assistência social.

Foto: Câmara dos Deputados
  -  

Chefe da Casa Civil do Governo Camilo, Élcio Batista se filia ao PSB

O secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Élcio Batista, se filiou, nesta sexta (3), ao PSB. O nome de Élcio é citado entre governistas como pré-candidato a prefeito da Capital. Apesar de afirmar que “ainda não discutiu” nada sobre eleição com o secretário, o presidente do PSB no Ceará, deputado federal Denis Bezerra, garantiu que a sigla está se fortalecendo para “ocupar mais espaços”.

Foto: José Leomar
  -  

PSB oficializa filiação de prefeito de Limoeiro e de mais 10 vereadores em ‘live’ nas redes

O presidente do PSB no Ceará, deputado Denis Bezerra, vai oficializar, hoje (30), a filiação do prefeito de Limoeiro do Norte, Zé Maria Lucena, da presidente da Câmara Municipal de lá, Ângela Pereira, e de mais nove vereadores do município. Tudo por live nas redes sociais por causa da pandemia do coronavírus.

Foto: Divulgação