-  

Servidores voltam a protestar contra reforma da Previdência de Fortaleza nesta terça

Quase uma semana após reunião com a Prefeitura de Fortaleza sobre a reforma da Previdência Municipal, servidores foram à Câmara Municipal em novo protesto, nesta terça (2). Além do aumento da idade, do tempo de serviço e da contribuição previdenciária, entre outros pontos, sindicatos questionam a redução dos benefícios do anuênio e da licença prêmio.

Foto: Divulgação/Sindifort
  -  

Profissionais de bares e restaurantes fazem protesto contra medidas restritivas nas proximidades da Assembleia

Nesta quinta (4), profissionais de bares e restaurantes fizeram manifestação em frente a Assembleia Legislativa do Ceará. Garçons, cozinheiros, barmans e músicos protestaram contra a decisão de diminuir o horário de funcionamento de estabelecimentos não essenciais. O deputado Delegado Cavalcante (PSL) esteve no local conversando com manifestantes.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Moradores de distrito no Crato prometem anular o voto para protestar por melhorias na comunidade

Moradores do distrito de Sítio Romualdo, no Crato, espalharam três faixas pela comunidade para reivindicar melhorias na infraestrutura da região. “Sem estrada, e sem trabalho feito, aqui não tem voto! A paciência acabou”. Segundo uma das lideranças do movimento, os habitantes pretendem anular o voto como forma de protesto.

  -  

Renato Roseno (Psol) une-se a professores em protesto em frente à sede da Assembleia Legislativa

O prefeiturável Renato Roseno (Psol), participou de protesto de docentes, nesta quinta-feira (15), em frente à Assembleia Legislativa. O ato no Dia dos Professores cobrou a convocação de profissionais aprovados há dois anos em concurso público estadual. “Quero me somar a pressão para que Camilo Santana faça a convocação desses professores e professoras”, disse.

  -  

Grupos de direita convocam protesto em Fortaleza contra Gilmar Mendes

Grupos de direita em Fortaleza organizam um protesto para este domingo (17), na Praça Portugal, pelo impeachment do ministro do STF Gilmar Mendes. Eles também defendem a aprovação da PEC da segunda instância no Congresso, dentre outras pautas. Será a segunda manifestação no local em menos de três dias. Na sexta (15), um grupo de poucas pessoas erguia uma faixa em defesa de uma “intervenção militar” no País, também na Praça Portugal.

  -  

Manifestações contra STF e PL do abuso de autoridade dividem espaço na Praça Portugal

Dois trios reúnem algumas centenas de manifestantes neste domingo (25) na Praça Portugal, em Fortaleza. Apesar das pautas em comum, contra o projeto de lei do abuso de autoridade e o Supremo Tribunal Federal (STF), um dos grupos defende “intervenção militar”. Detalhe é que o “artigo 142” da Constituição, citado em uma das faixas do ato, não traz essa previsão.

Foto: José Leomar
  -  

Cobradores protestam contra demissões causadas por instalação de bilhete único

As galerias da Câmara Municipal de Fortaleza foram ocupadas por cobradores e sindicatos em protesto ao autoatendimento nos ônibus de Fortaleza que tem resultado em demissões. Comissão de vereadores, encabeçada por Larissa Gaspar (PT), se reúne, nesse momento, com a categoria para discutir soluções a serem levadas à Prefeitura.

Foto: Luana Barros