-  

“Não é nenhuma novidade”, diz Gardel após líder do Pros orientar voto contrário a mudanças na Previdência

“O Pros vota contra as matérias do Governo há pelo menos quatro anos nessa Casa, então não vai ser novidade nenhuma o Pros votar contra”.

‌Vereador Gardel Rolim (PDT), após o líder do Pros, Pedro Matos, orientar a bancada a votar contra a proposta com mudanças na Previdência de Fortaleza. Na primeira vez que a matéria esteve na Casa, Matos liberou a bancada.

  -  

Vereadores de oposição em Fortaleza se reúnem com deputado Capitão Wagner

Vereadores da oposição ao prefeito Sarto Nogueira (PDT) se reuniram, na noite de sexta (5), com o deputado federal Capitão Wagner (Pros) para definir ações para este ano. “Parabenizei os vereadores pela maneira responsável como estão cumprindo o papel de fiscais da Prefeitura, inclusive revertendo decisões”, disse o deputado.

  -  

Após reunião de líderes, Arthur Lira garante continuidade de auxílio emergencial, diz Capitão Wagner

O deputado federal Capitão Wagner (Pros), após reunião de líderes partidários com o novo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse, em redes sociais, que o auxílio emergencial terá continuidade “tão logo seja votado o Orçamento, em fevereiro”, conforme previsão de Lira. O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (4).

Foto: Reprodução
  -  

Capitão Wagner assume liderança do Pros na Câmara dos Deputados

O deputado Capitão Wagner assume hoje (1º) a liderança do Pros na Câmara Federal, no lugar do deputado Acácio Favacho (AP). A bancada do Pros conta com 10 deputados. “É uma responsabilidade a mais conduzir o partido nas votações no Congresso Nacional”, disse.

Foto: Divulgação
  -  

Vereadores de oposição visitam Centro de Eventos para acompanhar vacinação contra a Covid-19

A bancada de vereadores de oposição pertencente ao grupo político de Capitão Wagner (Pros) esteve, nesta quarta-feira (27), no Centro de Eventos do Ceará, para acompanhar a execução da fase 1 do Plano de  Imunização contra a Covid-19. Márcio Martins, Julierme Sena, Inspetor Alberto e Pedro Matos, do Pros, além de Ronaldo Martins e Carmelo Neto, do Republicanos, e Danilo Lopes, do Podemos, compareceram ao local.

  -  

Prefeito e vice de São Gonçalo do Amarante, professor Marcelão e Bethrose tomam posse nesta sexta

O novo prefeito de São Gonçalo do Amarante, professor Marcelão (Pros), e a vice-prefeita, Bethrose (PP), tomaram posse nesta sexta (1º). Além deles, também foram empossados 13 vereadores. Opositor do prefeito, o vereador Ailson Frota (PTB) ainda foi eleito presidente da Casa. A sessão solene foi restrita aos empossados e transmitida virtualmente.

Foto: Reprodução
  -  

Após articulações com Antônio Henrique, oposição ligada a Capitão Wagner garante 1ª secretaria da Mesa Diretora

A oposição ligada a Capitão Wagner (Pros) garantiu uma vaga de destaque na chapa da Mesa Diretora da Câmara de Fortaleza a ser eleita nesta sexta-feira (1º): Julierme Sena (Pros) será o 1º secretário da Casa. O grupo chegou a anunciar que lançaria candidatura, mas abriu mão após negociações com Antônio Henrique, que será reconduzido à presidência da Câmara.

Foto: Helene Santos
  -  

Maior bancada, PDT garante presidência e mais duas vagas na nova Mesa Diretora da Câmara de Fortaleza

Com o secretariado do Governo Sarto (PDT) definido, a composição da Mesa Diretora da Câmara de Fortaleza para o biênio 2021-2022 está definida. O PDT, maior bancada da Casa, garantiu três vagas: a presidência, com Antônio Henrique; a 1ª vice-presidência, com Adail Júnior; e a 2ª vice-presidência, com Ana Paula. Outras siglas foram contempladas com uma vaga cada.

Foto: José Leomar
  -  

“Além de espaço na mesa diretora, queremos também nas comissões”, afirma líder da oposição

Líder da oposição, o vereador Márcio Martins (Pros) afirma que as negociações com o presidente Antônio Henrique (PDT) para compor a mesa diretora da Casa envolvem espaços nas comissões técnicas. “Se não for respeitada a proporcionalidade, não tem meu voto. Estamos dialogando e esperamos que seja seguida a proporcionalidade na composição”, disse.

Foto: Camila Lima
  -  

Oposição desiste de candidatura própria e negocia cargo na Mesa Diretora da Câmara de Fortaleza

O bloco de oposição ao prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT), formado por vereadores ligados ao deputado Capitão Wagner (PROS), desistiram de lançar candidatura própria ao comando da Casa. Está em diálogo a ocupação de uma vaga na Mesa Diretora com o atual presidente Antônio Henrique (PDT). O nome indicado é de Julierme Sena (PROS).

  -  

Capitão Wagner vai ao Centro agradecer votos na disputa pela Prefeitura de Fortaleza

O candidato derrotado à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros), voltou às ruas do Centro, na manhã de hoje (12), um dos principais palcos da campanha de 2020, para agradecer à população pelos 625 mil votos no 2º turno. “Resolvi contrariar aquelas pessoas que pensam ‘ah, esses políticos só vêm aqui em época de eleição'”, disse Wagner nas redes sociais

Foto: Reprodução
  -  

Deputado federal Capitão Wagner vai assumir liderança do Pros na Câmara dos Deputados

Derrotado nas urnas na disputa pela prefeitura de Fortaleza, o deputado federal Capitão Wagner (Pros) anunciou retorno ao Parlamento e afirmou que vai assumir a liderança do partido na Câmara dos Deputados. “Com a liderança do nosso partido, em Brasília, vamos ter mais condições de ajudar o nosso Ceará com mais recursos e convênios”, disse.

  -  

Prefeitos eleitos, Sarto e Vitor Valim participam de sessão na Assembleia

Os dois prefeitos cearenses eleitos em segundo turno, Sarto Nogueira (PDT) e Vitor Valim (Pros), participaram da Sessão da Assembleia Legislativa do Ceará. Os dois deputados estaduais deixarão os mandatos no fim do ano para assumir as prefeituras de Fortaleza e Caucaia, respectivamente.

Foto: José Leomar
  -  

Capitão Wagner anuncia que será o líder do Pros na Câmara dos Deputados

O deputado federal Capitão Wagner (Pros), que retorna nesta quarta-feira (2) à Câmara dos Deputados, anunciou nas redes sociais será o líder do partido na Casa. Derrotado na disputa à Prefeitura de Fortaleza, Wagner disse que, com a liderança terá “mais condição de ajudar nosso Estado, para que a qualidade de vida das pessoas possa mudar”.

Foto: Helene Santos
  -  

Vitor Valim é eleito prefeito de Caucaia com 51,08% dos votos

Com 100% das urnas apuradas, o Superior Tribunal Eleitoral (TSE) declarou Vitor Valim (Pros) eleito para a Prefeitura de Caucaia. A chapa composta pelo então deputado estadual e o vice Deuzinho Filho (Republicanos) recebeu 83.588 votos, relativos a 51,08% do total. O adversário, Naumi Amorim (PSD), atual prefeito, conseguiu 80.045 votos, equivalentes a 48,92%.

Foto: José Leomar
  -  

RESULTADO PARCIAL: Em Caucaia, Vitor Valim permanece à frente com 50,74% dos votos; Naumi Amorim tem 49,26%

Com 96,95% das seções de Caucaia apuradas, o candidato Vitor Valim (Pros) continua à frente com 50,74% dos votos válidos e o candidato Naumi Amorim (PSD) tem 49,26%.

  -  

RESULTADO PARCIAL: 95,56% das seções apuradas em Fortaleza. Sarto tem 51,68% e Wagner, 48,32%

Atualização às 18h40min feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dá conta de que 95,56% das seções de Fortaleza já foram apuradas. O candidato Sarto Nogueira (PDT) tem 51,68% dos votos válidos e Capitão Wagner tem 48,32%.

  -  

RESULTADO PARCIAL: Com 93,73% das seções apuradas em Caucaia, Vitor Valim vira e fica à frente de Naumi Amorim

93,73% das seções de Caucaia já foram apuradas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O candidato Vitor Valim (Pros) tem, agora, 50,80% dos votos e Naumi Amorim (PSD), 49,20%.

  -  

RESULTADO PARCIAL: 91,89% das seções apuradas em Fortaleza. Sarto tem 51,69% dos votos e Wagner, 48,31%

Com 91,89% das seções apuradas na Capital, Sarto Nogueira (PDT) permanece à frente com 51,69% dos votos válidos e Capitão Wagner (Pros) tem 48,31%.

  -  

Com 54,24% das seções de Caucaia apuradas, Naumi Amorim tem 50,64% dos votos e Vitor Valim, 47,33%

Às 18h10min, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que 54,24% das seções de Caucaia já haviam sido apuradas. Balanço parcial registrou Naumi Amorim (PSD) com 50,64% dos votos válidos e Vitor Valim (Pros) com 49,36%.