-  

Polícia Federal registra 6 prisões em flagrante por compra de votos e transporte irregular de eleitores

Além das prisões, a Polícia Federal no Ceará registrou neste domingo (15) 35 mandados de busca e apreensão, apreensão de R$ 97 mil em dinheiro, material de propaganda eleitoral irregular e dois veículos e 12 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s), a maioria pelos crimes de boca de urna e propaganda eleitoral irregular.

Foto: Nicolas Paulino
  -  

Ceará registra mais 3 mil denúncias de propaganda irregular

Até este sábado (14), 3.245 denúncias de propaganda eleitoral irregular já foram registradas pela Justiça Eleitoral. Fortaleza é líder, concentrando 33,4% (mais de mil) das ocorrências; seguida por Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral, que somam 245 queixas. O TRE aponta que 57% dos ilícitos reportados já foram julgados.

  -  

Em novo balanço, Justiça Eleitoral contabiliza mais de 1,6 mil denúncias de propaganda irregular no Ceará

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recebeu, até o momento, 1.644 denúncias de propaganda irregular. Na última semana, chegaram à Justiça Eleitoral 545 novos relatos de ilicitudes. Fortaleza abrange 31,8% das denúncias. Segundo o TRE-CE, 505 foram autuadas como notícia de irregularidade em propaganda eleitoral por terem sido verificados indícios de ilícitos. O balanço foi divulgado neste sábado (31). Mais informações no Diário do Nordeste.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Juiz decide pela retirada de perfil da campanha de Sarto Nogueira no Facebook

O juiz Gerardo Magelo Facundo Júnior decidiu pela retirada imediata de perfil no Facebook da campanha de Sarto Nogueira (PDT) à Prefeitura de Fortaleza. Segundo o juiz, o pedetista utiliza para propaganda eleitoral conta divergente da que apresentou à Justiça Eleitoral no ato do registro. Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 5 mil.

  -  

TRE-CE recebe um total de 792 denúncias de propaganda irregular em todo o Estado

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) divulgou balanço das denúncias de propaganda irregular recebidas nestes 19 dias desde que a campanha eleitoral começou. Apenas na última semana, foram 210 denúncias de irregularidades na propaganda de partidos e candidatos em todo Estado. No total, 792 denúncias chegaram ao órgão até o momento.

  -  

“Cabe ao departamento jurídico da campanha”, diz Sarto sobre ação do Pros por propaganda irregular

“As ações (judiciais) vão caber ao departamento jurídico, porque, certamente, na campanha curta dessa e dessa importância, vai haver muita coisa desse sentido e cabe ao departamento jurídico da campanha responder”

Sarto Nogueira (PDT), candidato à Prefeitura de Fortaleza, sobre ação movida pela coligação de Capitão Wagner (Pros) por propaganda irregular.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

MPCE pede impugnação de 20 candidaturas ao Conselho Tutelar de Fortaleza

Vinte candidaturas ao Conselho Tutelar de Fortaleza estão na mira do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). A 78ª Promotoria de Justiça de Fortaleza protocolou, nesta terça-feira (15), pedidos de impugnação de dez candidatos eleitos como conselheiros titulares e dez suplentes por supostas irregularidades na eleição. Os nomes não foram divulgados, pois os pedidos estão em segredo de Justiça.

Foto: Helene Santos