Foto: CMFOR

Câmara de Fortaleza aprova projeto de indicação para auxílio emergencial para profissionais da cultura

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou na sessão remota desta quinta-feira (2) o projeto de indicação da vereadora Larissa Gaspar (PT) que garante o pagamento de auxílio emergencial de R$ 600 mensais para profissionais do setor cultural da Capital. Caso a Prefeitura adote a medida, o texto pode voltar como mensagem do Governo para votação na Casa.

Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Projeto de deputado cearense quer suspender cobrança de empréstimos consignados de servidores públicos

O deputado federal cearense Célio Studart (PV) apresentou, nesta sexta-feira (5), na Câmara dos Deputados, um projeto para suspender por quatro meses, em todo o País, a cobrança de empréstimos consignados de servidores públicos, sem acréscimo de multa ou juros posteriormente. A medida ainda precisa ser apreciada pela Casa.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Deputado cearense propõe desconto de 50% em planos de saúde a profissionais da área

Projeto de lei na Câmara dos Deputados determina que profissionais de saúde tenham direito a desconto de 50% na contratação de plano de saúde. De acordo com o autor, deputado federal Roberto Pessoa (PSDB), a matéria tem o objetivo de reconhecer o esforço dos profissionais que “salvam vidas, protegem a saúde e preservam a ordem do sistema”.

Projeto na Câmara quer garantir hospedagem, testes e equipamentos para profissionais de saúde

Projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados garante a oferta de pousadas, hotéis e de imóveis mobiliados para profissionais de saúde que necessitem de isolamento, além de testes e a obrigatoriedade da oferta de Equipamentos de Proteção Individual. O texto da deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS) tem coautoria do cearense Célio Studart (PV).