Foto: CMFor

Bancada religiosa na Câmara articula apoio à rejeição de projeto sobre liberdade de cátedra

“Embora muita gente tenha nos atacado, serviu para que esse projeto fosse precocemente avaliado pelos vereadores que não fazem parte da comissão. Alguns estão se articulando a nosso favor”.

Priscila Costa, vereadora de Fortaleza (PRTB). Após derrota na CCJ, a bancada tem pedido aos eleitores que pressionem seus vereadores para votarem contra o projeto que trata da liberdade dos professores.

Foto: Érika Fonseca

Evaldo Lima quer votação de projeto sobre liberdade de cátedra para esta semana

“O projeto objetiva respeitar o professor, dar liberdade para que produza arte e ciência sem que sofra chantagem e pressões de segmentos da extrema direita que têm discurso obscurantista, que são inimigos da educação”.

Evaldo Lima (PCdoB), vereador de Fortaleza, tenta levar para votação no Plenário, nesta semana, o projeto que trata da liberdade de expressão e da proteção de professores.

 

Deputados discutem projeto que obriga professores a passar por exame toxicológico

Um projeto de lei da deputada Dra. Silvana (PL), que obriga os professores da rede pública estadual a fazerem exame toxicológico, gerou discussão, nesta quarta (9). Acrísio Sena (PT) diz que é uma perseguição aos professores. Silvana chamou o colega de “maldoso” e alega rigor com o uso do dinheiro público.

Guilherme Landim leva comitiva de professores de Brejo Santo para a Assembleia

Professores do município de Brejo Santo visitaram a Assembleia Legislativa, nesta terça (8), acompanhados do deputado estadual Guilherme Landim (PDT), ex-prefeito do município. Os professores têm uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do Ceará para pagamento de precatórios.

Deputados aprovam reajuste de 4,17% para professores da rede estadual

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta quarta (14), reajuste salarial de 4,17% para os professores estaduais da educação básica. Com o reajuste e as gratificações aprovadas, o salário inicial do magistério no Ceará será de R$ 3.648,77. O novo piso coloca o Estado na 5ª posição no ranking de melhores salários iniciais para professores. O projeto segue para sanção do governador.

Deputados votam aumento dos professores nesta quarta-feira

Foi aprovado hoje (13) em plenário a urgência para a mensagem do Governo do Estado, que concede aumento de 4,17% aos professores da rede estadual, adequando os vencimentos à Lei Nacional do Piso. A matéria deve ser votada à tarde nas comissões e segue para votação amanhã em plenário. Vice-presidente do Sindicato Apeoc, Reginaldo Pinheiro acompanhou a sessão com o líder do Governo, Júlio César Filho (Cidadania).