Deputados discutem projeto que obriga professores a passar por exame toxicológico

Um projeto de lei da deputada Dra. Silvana (PL), que obriga os professores da rede pública estadual a fazerem exame toxicológico, gerou discussão, nesta quarta (9). Acrísio Sena (PT) diz que é uma perseguição aos professores. Silvana chamou o colega de “maldoso” e alega rigor com o uso do dinheiro público.

Guilherme Landim leva comitiva de professores de Brejo Santo para a Assembleia

Professores do município de Brejo Santo visitaram a Assembleia Legislativa, nesta terça (8), acompanhados do deputado estadual Guilherme Landim (PDT), ex-prefeito do município. Os professores têm uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça do Ceará para pagamento de precatórios.

Deputados aprovam reajuste de 4,17% para professores da rede estadual

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta quarta (14), reajuste salarial de 4,17% para os professores estaduais da educação básica. Com o reajuste e as gratificações aprovadas, o salário inicial do magistério no Ceará será de R$ 3.648,77. O novo piso coloca o Estado na 5ª posição no ranking de melhores salários iniciais para professores. O projeto segue para sanção do governador.

Deputados votam aumento dos professores nesta quarta-feira

Foi aprovado hoje (13) em plenário a urgência para a mensagem do Governo do Estado, que concede aumento de 4,17% aos professores da rede estadual, adequando os vencimentos à Lei Nacional do Piso. A matéria deve ser votada à tarde nas comissões e segue para votação amanhã em plenário. Vice-presidente do Sindicato Apeoc, Reginaldo Pinheiro acompanhou a sessão com o líder do Governo, Júlio César Filho (Cidadania).