Foto: Divulgação

Professores da rede municipal de Maracanaú ocupam Secretaria da Educação por reajuste salarial

Os professores de Maracanaú ocuparam hoje a sede da Secretaria da Educação do Município. A categoria está em estado de greve desde o início da semana e cobra o reajuste de 12,84%, conforme piso nacional. O Poder Executivo propôs aumento de 4,31% em março e de 8,53% a partir de setembro, sem retroativo. Os professores pedem proposta alternativa.

Reajuste salarial para professores é aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza

Os vereadores de Fortaleza aprovaram nesta quinta-feira (13) o reajuste salarial para professores municipais. O percentual é de 12,84% e segue determinação federal. Contudo, o reajuste será efetivado apenas em setembro. Até lá, os professores recebem o reajuste geral dos servidores municipais, de 4,31%.

Reajuste salarial para professores municipais começa a tramitar em regime de urgência na Câmara

A proposta de reajuste salarial dos professores municipais começou a tramitar, em regime de urgência, na Câmara Municipal de Fortaleza. Após negociações com a categoria na última semana, a Prefeitura anunciou reajuste de 12,84% para os profissionais da educação, mas a partir de setembro. Até lá, os professores receberão reajuste dos servidores municipais, de 4,31%.