-  

“Através de articulações e sensibilidade conseguimos um consenso”, diz vereadora sobre mudanças na Previdência

“Estamos há dias vivendo momento difíceis, em que está em jogo a vida dos servidores, mas, através de articulações sensibilidade conseguimos um consenso. Tenho certeza de que, daqui a pouco, teremos a finalização dessa situação. Tudo foi (…) pactuado com as frentes sindicais”.

Vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT), sobre projeto com mudanças na Previdência dos servidores reapresentado pela Prefeitura.

Foto: Reprodução
  -  

Mudanças na Previdência de Fortaleza são aprovadas pela Comissão Especial; texto segue para o plenário

A Comissão Especial que avalia as primeiras mudanças na Previdência dos servidores da Capital aprovou o texto do projeto. O relator da matéria no colegiado, o vereador Gardel Rolim (PDT), que é o líder do prefeito, deu parecer favorável à proposta.  Guilherme Sampaio (PT) e Pedro Matos (Pros) votaram contra. Proposta, agora, deverá ser apreciada no plenário da Casa

Foto: José Leomar
  -  

Prefeitura e vereadores devem se reunir nesta segunda (22) com sindicatos para discutir Previdência

Uma comissão especial de vereadores de Fortaleza junto com representantes da Prefeitura devem se reunir, nesta segunda (21), com representantes de sindicatos para discutir os projetos que adequam a Lei Orgânica da cidade às novas regras da reforma da Previdência. As propostas geram polêmica, como o ponto que revoga a licença prêmio de três meses.

Foto: José Leomar
  -  

Sarto quer debater reforma da previdência assim que voltarem os trabalhos na Câmara

Com prazos para adequar as regras previdenciárias estipulado por lei federal,  Sarto Nogueira (PDT) garantiu que irá debater a reforma da previdência na volta das atividades da Câmara. “Nós vamos fazer reuniões agora para construir (uma proposta) em um debate com a Câmara. Há uma previsão na legislação federal sob pena de penalizar os municípios”.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Dedé Teixeira articula tratativas da previdência parlamentar em visita à AL

O ex-secretário do governador Camilo Santana e ex-deputado estadual Dedé Teixeira (PT) esteve nesta quinta-feira (17) no plenário da Assembleia Legislativa. Além de “rever os amigos”, ele visitou o Parlamento para atuar em tratativas sobre PEC aprovada que permite fazer portabilidade da previdência parlamentar para um fundo público ou privado.

Foto: José Leomar
  -  

Senador de oposição, Randolfe reconhece esforços na melhoria da reforma da Previdência

“Quero cumprimentar o senador Tasso por todos os esforços que tem feito para melhorar esse texto e para torná-lo, por mais difícil que seja, palatável, principalmente para os mais pobres”

Senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP), durante votação do relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB) à reforma da Previdência, no Senado.

  -  

Tasso vai apresentar a PEC para incluir estados e municípios na reforma da Previdência

O senador cearense Tasso Jereissati será o autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que busca incluir na reforma da Previdência estados e municípios. As dúvidas ainda são regimentais, sobre a tramitação da proposta. Até o dia 28 deste mês, o parlamentar cearense quer entregar o relatório sobre a reforma na CCJ do Senado.

  -  

Tasso confirma: estados e municípios na Reforma só se for em PEC paralela

“A grande ausência na reforma é a questão de estados e municípios. Se vier alguma sugestão, ela tem que ser uma sugestão que se encaixe em uma PEC paralela”

Senador Tasso Jereissati (PSDB/CE), sobre a Reforma da Previdência, da qual é relator na CCJ.

Matéria completa no Diário do Nordeste.