-  

Líderes de oposição na Câmara acionam STF e pedem afastamento de ministro da Justiça por abuso de poder

José Guimarães (PT), André Figueiredo (PDT) e outros seis líderes de oposição assinam notícia-crime pedindo ao STF o afastamento do ministro da Justiça, André Mendonça, por conta das diversas investigações abertas pela Polícia Federal contra críticos do presidente Bolsonaro. Abuso de poder, prevaricação e advocacia administrativa estão entre as condutas apontadas.

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
  -  

FNP cobra providências imediatas do Governo Federal sobre oxigênio e medicamentos

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) enviou hoje (18) ofício ao presidente Jair Bolsonaro e ao Ministério da Saúde cobrando providências em relação à falta de oxigênio e de medicamentos para sedação de pacientes intubados por Covid-19. A FNP sugere remanejar oxigênio da indústria metalúrgica para hospitais e aponta “cenário potencialmente ainda mais trágico nos próximos dias”.

  -  

“Parece briga de criança de escola”, diz presidente da FNP sobre fala de Bolsonaro

Presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette, repudiou a fala do presidente Jair Bolsonaro de comprar vacina “só se for na casa da tua mãe”. “Parece briga de criança de escola. Presidente, nós sabemos que não é tarefa fácil a compra. Sabemos que ela não está disponível em qualquer esquina. Mas a gente tem que ir atrás”, disse.

 

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil
  -  

Em Brasília, André Fernandes reafirma que deixará PSL para seguir Bolsonaro

Em audiência com o presidente Jair Bolsonaro, hoje (20), no Palácio do Planalto, o deputado estadual André Fernandes (PSL) entregou uma carta de apoio assinada por oito deputados estaduais da legenda no Nordeste. “Sigo o presidente, sei que não é infidelidade partidária, é transparência”, reafirmou. Enquanto isso, no Estado, o processo contra ele no Conselho de Ética da Assembleia se encaminha para uma definição.

Foto: Marcos Corrêa/PR