-  

“Precisa ser uma pessoa extremamente independente”, afirma Tasso Jereissati sobre novo presidente do Senado

“Precisa ser uma pessoa extremamente independente para dar a força e a credibilidade que a instituição Congresso Nacional precisa ter. Ao mesmo tempo, precisa promover um diálogo com o governo federal para que o País não pare, mas sem perder a autonomia e independência”.

Senador Tasso Jereissati (PSDB), sobre a eleição para presidência do Senado Federal.

Foto: Agência Senado
  -  

Análise: Estratégias de olho na Mesa Diretora

A corrida pela Presidência da Assembleia Legislativa está a todo vapor. Deputados estaduais do PDT – partido com a maior bancada da Casa – disputam indicação. O posto é estratégico e dá visibilidade para quem o ocupa. Em Fortaleza, os dois últimos prefeitos eleitos eram presidentes do Legislativo quando foram lançados à eleição pelo Executivo Municipal. Leia análise.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Análise: Sucessão na Assembleia e a estratégia para 2022

A sucessão de Sarto (PDT) na presidência da Assembleia Legislativa do Estado é o assunto mais comentado na política cearense. O chefe do Legislativo é o terceiro na linha de sucessão do Estado, atrás de Camilo Santana e Izolda Cela, sendo, por isso, um posto estratégico em qualquer cenário, inclusive 2022. Há muita especulação, mas nada definido. Confira análise de Inácio Aguiar.

Foto: José Leomar
  -  

Oposição na Câmara Municipal quer lançar Ronaldo Martins à Mesa Diretora

A nova oposição na Câmara Municipal de Fortaleza está maior e quer demarcar posição na Casa. Os 12 vereadores eleitos para a próxima legislatura do grupo de Capitão Wagner (Pros) – candidato à Prefeitura de Fortaleza derrotado nas urnas -, querem o nome de Ronaldo Martins (Republicanos) para a presidência, como uma forma de marcar posição contrária.

  -  

Bancada do PDT fecha apoio a Antônio Henrique para presidente da Câmara após reunião com Sarto

A bancada eleita pelo PDT fechou apoio, na manhã desta terça-feira 1º, ao nome do atual presidente, vereador Antônio Henrique, para seguir no cargo de presidente da Câmara por mais dois anos. Pesa em favor do mandatário a relação próxima com o prefeito eleito, Sarto Nogueira, que se reuniu com os correligionários nesta manhã.

Foto: Reprodução