Fórum discute aumento de receitas de prefeituras com cobranças via cartórios de protestos

Será realizado na próxima terça (28), às 8h30, na Fábrica de Negócios, o 1º Fórum de Incremento das Receitas Municipais, que busca divulgar a possibilidade de dívidas ativas serem cobradas pelas prefeituras via cartórios de protestos. Atualmente, cerca de 20 cidades do Estado são conveniadas a cartórios de protestos. Vários prefeitos devem estar presentes.

Foto: Reprodução/Instagram

PDT soma mais uma prefeitura no Ceará e vai para 2020 com 53 prefeitos

O PDT elegeu mais um prefeito (Aracoiaba) e segue para a Eleição 2020 com 53 prefeituras. A disputa pelos comandos municipais tem sido acirrada, especialmente com o PSD de Domingos Filho, cujo candidato em Aracoiaba, em aliança com o PL, foi derrotado. O placar dos dois principais grupos está assim: PDT dos Ferreira Gomes 53 x 31 PSD dos Domingos (Filho e Neto).

Foto: José Maria Melo/Arquivo

CGE vai reunir secretarias e prefeituras do Ceará para discutir convênios

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) vai reunir secretarias e órgãos do Governo com os 184 prefeitos do Ceará para discutir gargalos nos convênios. Segundo o secretário da CGE, Aloísio Carvalho, um fórum será realizado dia 19 de novembro, em Fortaleza. O Diário do Nordeste mostrou, em outubro, que metade das prefeituras têm pendências na prestação de contas de convênios.