-  

Prefeitura de Sobral planeja contratar mil chefes de famílias para amenizar o fim do auxílio emergencial

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT),  enviou à Câmara Municipal do município um projeto por meio do qual pretende contratar mil chefes de família para prestar serviços à Prefeitura. Esta é uma das medidas para tentar reduzir os impactos da crise econômica e do fim do auxílio emergencial. Os contratos terão duração de um ano, sem exigência de qualificação.

Foto: José Leomar
  -  

Prefeitura de Sobral anuncia consulta pública sobre retorno às aulas na rede municipal

A Prefeitura de Sobral anunciou, nesta terça-feira (15), que fará uma consulta pública aos pais e responsáveis por alunos da rede municipal para definir sobre o retorno às aulas presenciais nas escolas do município antes de ter uma vacina contra a Covid-19. Caso a maioria seja favorável, a data prevista é para 18 de janeiro.

Foto: José Leomar
  -  

Em ‘live’, Bolsonaro pede voto para Oscar Rodrigues em Sobral e critica família Ferreira Gomes

Em transmissão pelas redes sociais hoje (11), o presidente Jair Bolsonaro pediu votos para o candidato do MDB à Prefeitura de Sobral, Oscar Rodrigues. Ele criticou a gestão do prefeito Ivo Gomes (PDT) ao dizer que o candidato opositor “tem tudo pra desbancar aquela tradicional família que, há décadas – não digo que administra – manda no município”.

  -  

Eleição em Sobral: “A oposição tem crescido a galope”, afirma Oscar Rodrigues

“São os maus tratos do prefeito atual e as gestões anteriores que fizeram com que a oposição de Sobral crescesse. Então, ela tem crescido a galope, posso dizer assim. E acredito que, neste ano, Sobral vai ter um prefeito de oposição, no caso, eu”.

Oscar Rodrigues, em entrevista ao PontoPoder Eleições, criticou o candidato à reeleição, Ivo Gomes (PDT), e falou do crescimento da oposição em Sobral.

Foto: Reprodução/TV Diário
  -  

Oscar Rodrigues promete doação de terrenos a empresas como incentivo para geração de emprego em Sobral

Em entrevista ao PontoPoder Eleições, Oscar Rodrigues (MDB) prometeu a doação de terrenos do Poder Executivo para a instalação de empresas em Sobral. Segundo o candidato a prefeito, essa seria uma maneira de incentivar a ida de empresas para a cidade e aumentar, assim, a geração de emprego e renda. “Isso atrai  o empreendedor para Sobral”, ressaltou.

Foto: Reprodução/TV Diário
  -  

Carreata com mulheres seminuas causa polêmica em Sobral

Chamou atenção na carreata do candidato a prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues (MDB), na manhã deste domingo (18), a presença de duas mulheres seminuas. Se exibindo janela fora de um carro dirigido por um motorista usando capacete, elas usavam apenas uma pintura corporal. O Ministério Público disse estar “analisando as imagens”.

  -  

Com presenças de autoridades, PDT oficializa candidatura de Ivo Gomes em Sobral

O PDT oficializou, nesta sexta-feira (11), a candidatura do prefeito Ivo Gomes e da vice-prefeita Christianne Coelho (PT) à reeleição em Sobral, num evento híbrido que contou com a presença de autoridades – virtual e presencialmente. Entre os que declararam apoio a Ivo, estão o senador Tasso Jereissati (PSDB), o governador Camilo Santana (PT), além do irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT).

  -  

MDB e PDT já têm data para oficializar candidatos em Sobral

Os dois principais partidos na disputa pela Prefeitura de Sobral já marcaram suas convenções. O MDB vai se reunir no dia 15, às 9h. A sigla ainda não definiu se vai lançar o deputado Moses Rodrigues ou o empresário Oscar Rodrigues, pai de Moses. O PDT vai oficializar a pré-candidatura à reeleição de Ivo Gomes na sexta (11), às 17h. Ambas terão transmissão virtual.

Foto: Reprodução
  -  

Ivo Gomes pede Força Nacional para Sobral e anuncia segurança privada e horas extras à Guarda Municipal

O prefeito Ivo Gomes anunciou a contratação de 100 seguranças privados para a terça (25) de Carnaval e a autorização de pagamento de hora extra à Guarda Municipal. Ivo afirmou também pediu ao secretário da Casa Civil, Élcio Batista, um contingente do Exército e da Força Nacional. Segundo ele, não há registro de ocorrências graves, mas há uma “estratégia de difusão de boatos”.

Foto: José Leomar
  -  

“A Prefeitura de Sobral não vai mais pagar por procedimentos de outros municípios”, diz Ivo em desabafo

“Município que recebe determinado investimento na saúde não pode encaminhar pra Sobral resolver, ele próprio recebendo dinheiro para isso”

Prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), ao informar que o Município não receberá mais pacientes de menor complexidade. Segundo ele, a medida já foi avisada ao secretário Dr. Cabeto. “Numa emergência, é óbvio que nenhum dos nossos equipamentos vai voltar (o paciente)”.

Foto: José Leomar
  -  

Ivo Gomes admite disputar a reeleição à Prefeitura de Sobral, mas pondera: ‘ainda é cedo’

Ao ser questionado se tentará a reeleição em 2020, o prefeito de Sobral Ivo Gomes (PDT) respondeu que será “normal”, mas diz que ainda é cedo. Ele participou de evento no Palácio da Abolição, nesta sexta (11). Ivo deve disputar o cargo, de novo, com o deputado Moses Rodrigues (MDB), que se licenciou da Câmara Federal para focar nas articulações.

Foto: José Leomar